segunda-feira, 27 de abril de 2020

A vitória de Alain Prost no Grande Premio de San Marino em 1986.

Duas semanas haviam se passado desde a emocionante vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Espanha.A  Formula 1 chegava ao circuito de Imola  para o Grande Premio de San Marino,a terceira corrida do Campeonato Mundial de 1986.
Nos treinos, o brasileiro Ayrton Senna foi o mais veloz e fez a pole,com seu compatriota Nelson Piquet ao seu lado na primeira fila.Já na segunda fila,tivemos o inglês Nigel Mansell e o francês Alain Prost Enquanto na terceira fila,tivemos o italiano Michele Alboreto e o finlandês Keke Rosberg.
Na largada,Senna parte bem e mantem a liderança da corrida,com Piquet vindo logo atrás em segundo. Mansell enfrenta problemas no motor e vai perdendo posições no grid.Tendo mais equipamento em sua Williams,Piquet se mostra arrojado e ultrapassa Senna,assumindo o primeiro lugar.
Piquet vai fazendo uma corrida segura e abre em relação a Senna,que por sua vez,começa a sofrer pressão de Prost e Rosberg. Mansell acaba abandonando com problemas no motor,mais tarde,Senna também abandona com problemas no rolamento da roda.
Piquet vai fazendo uma corrida segura,Rosberg,por outro lado,sofre muito a pressão de Prost. Poucos instantes depois,Prost supera Rosberg e pula para o segundo lugar.Piquet para na volta vinte e nove e volta na terceira posição.Rosberg assume a liderança e Prost fica em segundo lugar.
Poucos instantes depois,Prost ultrapassa Rosberg e assume a liderança da corrida.Então,Prost começa a economizar os componentes do carro (motor,gasolina e pneus),para tentar as acelerações nas ultimas voltas da corrida.
Economizando os componentes do carro durante boa parte da corrida, Prost consegue alguma aceleração nas ultimas voltas e conquista a vitória, Nélson Piquet chega em segundo e o austríaco Gerhard Berger completa o pódio em terceiro. Com o triunfo, Prost chega a 22 vitórias na sua carreira, ficando á apenas cinco vitórias de igualar o recorde de 27 triunfos do tricampeão Jackie Stewart.

Credito da Imagem :Site Mercado Livre.
Quadro Piloto F1 Alain Prost 33x44 - R$ 59,84 em Mercado Livre

terça-feira, 21 de abril de 2020

A primeira vitória de Ayrton Senna no Grande Premio de Portugal em 1985

No dia 21 de Abril completou-se 35 anos da primeira vitória do brasileiro Ayrton Senna no Grande Premio de Portugal em 1985. Nos treinos classificatórios, Senna deu um show ao conseguir uma volta voadora nos últimos instantes e cravar um tempo de 1:21.007 contra 1:21.420 do francês Alain Prost, que tinha em sua McLaren o melhor carro do grid e ainda assim Ayrton foi quase 1 segundo mais rápido que o francês, na segunda fila tivemos pela ordem o finlandês Keke Rosberg com a Williams Honda e o italiano Elio de Angelis, companheiro de Senna na Lotus e na terceira fila tivemos o italiano Michelle Alboreto com sua Ferrari e o inglês Derek Warwick com a Renault.
No dia da corrida chovia muito no circuito de Estoril, na largada Senna foi perfeito e manteve a ponta, com uma pilotagem perfeita ia mantendo o carro debaixo de uma tempestade abrindo vantagem para seus adversários nas primeiras voltas. Na terceira volta o francês François Hesnault abandona com seu Brabham BMW por problemas elétricos, enquanto o também francês Philippe Allot roda com seu RAM HART e dá adeus a corrida.
Já na quarta volta, é a vez do italiano Riccardo Patrese abandonar com seu Alfa Romeo também por causa de uma rodada, na frente Senna seguia soberano e ia abrindo vantagem sobre os demais enquanto a chuva ia aumentando. Na volta de número 12 seria a vez do também italiano Pierluigi Martini abandonar com sua Minardi Ford também por uma rodada, aliás o mesmo motivo que levaria o austríaco Gerhard Berger a abandonar no final da mesma volta com sua Arrows BMW.
Enquanto isso, Senna seguia soberano na frente e na volta de número 15 faria a volta mais rápida da corrida com o tempo 1:21.007. O brasileiro seguia dando um show debaixo de chuva que sempre foi uma de suas marcas registradas na carreira, na volta de número 15 o também francês Jacques Laffite abandona com sua Ligier Renault por problemas nos pneus, na volta seguinte o campeão mundial de 1982 Keke Rosberg roda com seu Williams Honda e também dá adeus a corrida, três voltas depois é a vez do também italiano Mauro Baldi também dar adeus rodando com sua Spirit Hard, na frente Senna ia fazendo uma corrida à parte seguindo absoluto na liderança da prova guiando como um veterano sob forte chuva.
Já na volta de número 20 seria a vez de o inglês Martin Brundle abandonar por problemas de transmissão em sua Tyrrell Ford, na volta de número 28 o belga Thierry Boutsen e o também brasileiro Nelson Piquet também abandonam, na volta de número 30 o francês Alain Prost conhecido como “professor” roda na chuva e também dá adeus.
Já Senna ia reinando absoluto na frente, e sua vitória teria que ser grandiosa como realmente foi de fato, ele ia dando uma aula de pilotagem na chuva e ia guiando para a sua primeira vitória na Fórmula 1, e assim seguiu até a bandeirada final, quando o brasileiro venceu com 1 minuto de vantagem para o segundo colocado o também italiano MIchele Alboreto que tinha na sua Ferrari um carro mais veloz, para o terceiro colocado o também francês Patrick Tambay da Renault e para o quarto colocado o também italiano Elio de Angelis (companheiro de Senna na Lotus), a vantagem de Ayrton foi de simplesmente uma volta, enquanto o também inglês Nigel Mansell com sua Williams Honda terminou duas voltas atrás do vencedor na quinta colocação.
Assim, a Fórmula 1 via a confirmação de uma nova estrela, e o Brasil via um novo campeão mundial em alto potencial, após os igualmentes excepcionais Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet. Talvez fossem performances como essas, e algumas outras, que fizeram Ayrton Senna da Silva ser eleito pelos seus próprios pares o maior piloto da história da Formula 1, quinze anos após sua morte, em 1994.

Credito da Imagem :You Tube.
Formula 1 - Grande Premio Portugal 1985 Globo - YouTube

domingo, 19 de abril de 2020

Conquistas de Clubes Brasileiros.

Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.
Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.
O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.

No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html







Credito da Imagem :Site Escrete de Ouro.


ESCRETE DE OURO.: Ranking de sócios dos clubes brasileiros!

sábado, 11 de abril de 2020

A vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Europa em 1993.


Ayrton Senna havia começado com maestria o campeonato mundial em 1993, o brasileiro havia chegado em segundo no Grande Premio da África do Sul,depois venceu com maestria o Grande Premio do Brasil,que havia sido disputado em Interlagos.
Entretanto, no Grande Premio da Europa,Senna mostraria ao mundo que poderia fazer ainda melhor do que já havia feito na corrida caseira duas semanas antes.
Ayrton estava conseguindo equilibrar a disputa contra Alain Prost e as poderosas Williams. Entretanto, Prost fez a pole no treino de sábado,com Damon Hill ao seu lado na primeira fila.Na segunda fila tivemos o jovem alemão Michael Schumacher e Ayrton Senna.

A largada e a primeira volta costumam ser o grande momento de emoção em muitas corridas da F-1, mas o GP em Donington Park veria algo histórico. Prost e Hill mantiveram as primeiras colocações. Senna foi bloqueado por Schumacher e Karl Wendlinger aproveitou, passando os dois e, assim, deixando o brasileiro em quinto. Foi aí que começou o show que seria conhecida como “a melhor volta de F-1 de todos os tempos” feita por um piloto: Ayrton arriscou e, buscando um traçado diferente na pista molhada, conseguiu tomar a frente de Schumacher e retomar a quarta posição. A ultrapassagem sobre Wendlinger foi feita quase na sequência, apenas uma curva depois. O brasileiro fez uma tomada completamente por fora, deixando o adversário sem nenhuma reação para defender a posição na freada.
Na saída da curva, Senna já estava colado em Hill e dessa vez fez a manobra por dentro. Prost parecia muito longe para o brasileiro buscar a liderança ainda na primeira volta, mas ele foi à caça do francês, e na curva mais lenta do circuito (hairpin), aproveitou para frear mais tarde e surpreender o seu arquirrival.
Senna começou a tentando abrir a maior vantagem possível nas primeiras voltas da corrida.O brasileiro começou a fazer voltas voadoras em sequencia
Durante as pardas nos boxes, Senna perdeu momentaneamente a liderança,mas retomaria o primeiro lugar logo em seguida.Ayrton conduzia com extrema perfeição,sem cometer nenhum erro,o brasileiro ia abrindo grande vantagem no clima instável no circuito de Donington Park.
Senna chegou a fazer a volta mais rápida da corrida na volta 57, entretanto, a partir daí, começou a poupar seu equipamento, passando a administrar a vantagem adquirida durante a primeira metade da prova.
Ayrton guiava com o controle absoluto da corrida, não dando nenhuma  chance para os demais.O brasileiro se mantinha como o senhor absoluto da corrida,conduzindo com extremo cuidado com o clima absolutamente instável no circuito de Donington Park.
Assim, Senna venceu praticamente de ponta a ponta o Grande Premio da Europa, Damon Hill chegou em segundo,um minuto trás.O francês Alain Prost completou o pódio em terceiro,uma volta atrás do vencedor.
Com o triunfo absolutamente histórico, Ayrton chegava a 38 vitórias na carreira, se mantendo como o segundo maior vencedor de corridas na história da Formula 1. O brasileiro estava atrás apenas de Alain Prost, que era o recordista de vitórias na Formula 1, com 45 triunfos.



Credito da Imagem :Revista Veja.
Mestre e herói': pilotos fazem homenagens nos 25 anos da morte de ...

sexta-feira, 3 de abril de 2020

A vitória de Fernando Alonso no Grande Premio do Bahrein em 2005.


O espanhol Fernando Alonso já havia consolidado o seu talento na Formula 1. Assim como Schumacher, Alonso se mostrava um piloto inteligente e extremamente técnico. O Grande Premio do Bahrein foi a terceira corrida no campeonato mundial em 2005. E nesta corrida, Alonso teria uma das melhores exibições da sua carreira.
Nos treinos, Fernando foi o mais veloz e fez a pole,com o próprio Michael Schumacher ao seu lado na primeira fila.Na segunda fila,tivemos o italiano Jarno Trulli e o alemão Nick Heidfeld.Na terceira fila,tivemos o australiano Mark Webber o alemão Ralf Schumacher.
No domingo fazia muito calor e a inteligência faria a diferença na corrida.Na largada,Alonso parte bem e mantém a liderança da corrida.Schumacher vinha em um ritmo forte,tentando superar Alonso.Contudo,o heptacampeão erra na volta 12 e quase bate na traseira do espanhol.
No entanto, a Ferrari não estava se adaptando ao novo regulamento que não permitia a troca de pneus. Alonso abre vantagem nas primeiras voltas da corrida, para voltar na frente na hora das paradas nos boxes. Os lideres começam a parar na volta 18,contudo ,como o regulamento proibia as trocas de pneus,os pilotos teriam que ter muita inteligência durante a corrida.
Os pilotos começam a ter problemas e aos abandonos começam a acontecer.Primeiro o italiano Giancarlo Fisichella,depois seria a vez de Narain Karthikeyan e o Nick Hiedfeld. Schumacher também acaba abandonando com problemas hidráulicos.
Entretanto,Alonso seguia dominando a corrida com autoridade.O espanhol tinha uma boa vantagem,e assim,começava a poupar seu carro no forte calor.Fernando fazia uma exibição impecável.E assim venceu de maneira impressionante o Grande Premio do Bahrein,conquistando sua terceira vitória na sua carreira.O italiano Jarno Trulli terminou em segundo e o finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.
Em uma das suas melhores atuações, Alonso terminou um minuto á frente dos rivais. O espanhol mostrava todo o seu talento. Alonso se mostrava tão inteligente e talentoso como o heptacampeão Michael Schumacher. E assim, seguia impressionando a todos no circo da Formula 1.

Credito da Imagem :Portal Globo Esporte.

Mesmo mais "relaxado" fora da F1, Alonso reafirma que segue de ...