Duas semanas haviam se passado desde a emocionante vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Espanha.A Formula 1 chegava ao circuito de Imola para o Grande Premio de San Marino,a terceira corrida do Campeonato Mundial de 1986.
Nos treinos, o brasileiro Ayrton Senna foi o mais veloz e fez a pole,com seu compatriota Nelson Piquet ao seu lado na primeira fila.Já na segunda fila,tivemos o inglês Nigel Mansell e o francês Alain Prost Enquanto na terceira fila,tivemos o italiano Michele Alboreto e o finlandês Keke Rosberg.
Na largada,Senna parte bem e mantem a liderança da corrida,com Piquet vindo logo atrás em segundo. Mansell enfrenta problemas no motor e vai perdendo posições no grid.Tendo mais equipamento em sua Williams,Piquet se mostra arrojado e ultrapassa Senna,assumindo o primeiro lugar.
Piquet vai fazendo uma corrida segura e abre em relação a Senna,que por sua vez,começa a sofrer pressão de Prost e Rosberg. Mansell acaba abandonando com problemas no motor,mais tarde,Senna também abandona com problemas no rolamento da roda.
Piquet vai fazendo uma corrida segura,Rosberg,por outro lado,sofre muito a pressão de Prost. Poucos instantes depois,Prost supera Rosberg e pula para o segundo lugar.Piquet para na volta vinte e nove e volta na terceira posição.Rosberg assume a liderança e Prost fica em segundo lugar.
Poucos instantes depois,Prost ultrapassa Rosberg e assume a liderança da corrida.Então,Prost começa a economizar os componentes do carro (motor,gasolina e pneus),para tentar as acelerações nas ultimas voltas da corrida.
Economizando os componentes do carro durante boa parte da corrida, Prost consegue alguma aceleração nas ultimas voltas e conquista a vitória, Nélson Piquet chega em segundo e o austríaco Gerhard Berger completa o pódio em terceiro. Com o triunfo, Prost chega a 22 vitórias na sua carreira, ficando á apenas cinco vitórias de igualar o recorde de 27 triunfos do tricampeão Jackie Stewart.
Credito da Imagem :Site Mercado Livre.
ResponderEncaminhar
|