segunda-feira, 17 de setembro de 2018

O tricolor paulista no campeonato brasileiro.


O tricolor paulista no campeonato brasileiro.



O São Paulo inevitavelmente subiu consideravelmente de patamar no campeonato brasileiro desse ano, no brasileirão do ano passado o time sofreu com as limitações do elenco,com a indefinição tática e com o processo de  fritura de alguns dirigentes em relação ao novato Rogério Ceni.
Nessa temporada o tricolor começou oscilando, mas se acertou aos poucos com a chegada do uruguaio Diego Aguirre. Apesar de ser torcedor do São Paulo, eu achava que o time brigaria entre a zona da sul americana e a da pré libertadores nesse brasileirão. No entanto o tricolor foi se organizando defensivamente e passou a sofrer poucos gols, o equilíbrio tático fez com que os valores individuais do time ganhassem confiança e subissem de produção.
O time tricolor passou a ser um time difícil de ser batido e superou as suas limitações, no entanto nas ultimas rodadas não resistiu aos desfalques e perdeu a liderança. Sinceramente eu nunca achei que o elenco são paulino fosse pra ganhar o campeonato, o time tem valores individuais mas o grupo de jogadores tem limitações. Aguiirre a meu ver já tirou leite de pedra com o elenco que tem em mãos, pois o São Paulo está á frente de Grêmio, Cruzeiro e Flamengo que tem elencos tecnicamente superiores ao clube paulista. Eu como torcedor são paulino vou torcer como nunca,mas pelo andar da carruagem o tricolor apenas vai se qualificar para a Copa Libertadores,mas eu como são paulino  rezo pra estar errado.

Ayrton Senna x Michael Schumacher


Ayrton Senna x Michael Schumacher


.Schumacher ou Senna, quem é o melhor? Essa é uma polêmica que ultrapassa os limites do circo da F1. Embora Senna saia vitorioso nas votações, não é uma unanimidade na Fórmula 1, pois volta e meia se discute sobre qual dos dois foi o melhor.

Numericamente não haveria nada para se discutir. Schumacher disputou 307 grandes prêmios, com 91 vitórias, 68 poles e sete títulos, enquanto Senna disputou 162 grandes prêmios, com 41 vitórias, 65 poles e três títulos. Analisando os números, Schumacher é indiscutivelmente o maior piloto da história.

Mas ao fazermos qualquer comparação, temos que levar em conta que ambos são de épocas distintas, apesar de terem sido contemporâneos. Para termos uma ideia de como a comparação é altamente complexa, nos títulos de Senna em 1990 e 1991, o orçamento da McLaren era aproximadamente U$$ 200 milhões. No tetracampeonato de Schumacher em 2001, o orçamento da Ferrari era de aproximadamente U$$ 500 milhões.

O desejo de vencer fez com que ambos se envolvessem em polêmicas como as de Senna com Prost em 1989 e 1990 e as de Schumacher com Hill em 94, Villeneuve em 97 e Alonso em 2006. Então vejamos o que dizem os especialistas sobre o assunto.

Murray Walker, principal comentarista britânico, aponta Schumacher como o maior piloto de todos os tempos e não somente por conta das estatísticas. Em sua opinião, o alemão foi melhor por ter deixado espontaneamente a Benetton no fim da temporada de 1995, quando havia se sagrado bicampeão, aceitado o desafio de correr pela Ferrari e trazer a escuderia italiana de volta ao sucesso de antigas temporadas. Frisa o fato de Michael ter levado para lá Ross Brown e Rory Byrne, bem como ter liderado brilhantemente o time. Segundo o britânico, Senna foi indubitavelmente o mais carismático, o mais místico, enquanto Schumacher foi o melhor de todos os tempos.

O antigo dono de equipe de Fórmula 1 e atualmente comentarista, Eddie Jordan, já disse que ficou espantado quando viu Schumacher correr pela primeira vez, achando simplesmente fenomenal. E mais: afirmou que, estranhamente, as pessoas lembrarão do heptacampeão como aquele que dominou seus companheiros de equipe, pelo que aconteceu em Mônaco (se referindo à ocasião em que estacionou propositadamente o carro de maneira perigosa, para atrapalhar Fernando Alonso, em 2006) ou pelos episódios com Damon Hill e Jacques Villeneuve. Porém, o alemão foi o piloto mais rápido que o mundo automobilístico já viu.

Por outro lado, o ex-piloto de Fórmula 1, Martin Brundle, atualmente comentarista, tem outra visão. Para ele, Senna possuía um dom dado por Deus, que ele não testemunhou em nenhum outro piloto.

Já Mark Webber, recém-aposentado das pistas, diz que o brasileiro tinha a habilidade de pilotar completamente no limite e que algumas de suas voltas eram inacreditáveis. Já para o bicampeão Mika Hakkinen, a razão de Ayrton ser o melhor residia no fato dele trabalhar intensamente nos detalhes.

O que também contribui para alimentar ainda mais a polêmica foi o fato de Senna ter partido no auge da carreira em 1994. Para muitos dos fãs do brasileiro, ele poderia, na pior das hipóteses, ter igualado os títulos do alemão. Polêmicas a parte Schumacher sempre declarou ter muito respeito por Senna nas vezes em que se referiu ao tricampeão.

Inclusive vale lembrar que Schumacher chorou copiosamente na entrevista coletiva ao igualar as 41 vitórias de Senna no Grande Premio da Itália em 2000.

Para muitos, inclusive no ramo das comparações, vale a opinião do próprio Schumacher que, uma vez perguntado se ele se via superior a Senna pela conquista do hexacampeonato mundial, ele disse que o tricampeão tinha partido antes de dar tudo o que ainda podia.

Bom amigos, eu acompanho Formula 1 há 40 anos , e acho muito difícil a comparação, pois como já disse acima, os tempos eram outros em relação a ambos. 

Um estrategista é uma pessoa ou um determinado esportista, com inteligencia excepcional para trabalhar nos minímos detalhes para conduzir suas respectivas equipes ás grandes vitórias.

Um estrategista é uma pessoa com inteligencia excepcional na arte de aplicar com extrema eficacia todos os recursos para conduzir suas respectivas equipes aos grandes triunfos.

Superdotado ou sobredotado é uma pessoa que possui capacidade mental significativamente acima da média. Como um talento, a superdotação é a aptidão para atividades intelectuais, artísticas ou esportivas que parecem ser inatas, uma vez que a pessoa superdotada parece apresentar tais habilidades sem que se possa explicar como aprenderam. Contudo, tais aptidões ou habilidades também são desenvolvidas através de esforço pessoal e é um erro pensar que pessoas superdotadas não precisam ser ensinadas, elas apenas precisam de uma educação diferenciada que atenda a sua demanda de conhecimento. As principais características de uma pessoa superdotada são, segundo Joseph Renzulli: as altas habilidades, a criatividade e o comprometimento com a tarefa. Este diz respeito a capacidade de se envolver profundamente com atividades relativas a sua área de interesse, seja ela artística, acadêmica ou esportiva.

Schumacher foi um estrategista excepcional, que trabalhou arduamente para conduzir Benneton e Ferrari ao topo da Fórmula 1. Com inteligencia excepcional, Schumacher trabalhou com todos os recursos disponíveis, para tirar a Ferrari do jejum de 17 anos sem títulos á partir de 1996, por exemplo.

Senna era um tipo de piloto que se pode chamar de superdotado. Senna tinha uma capacidade intelectual muito acima da média dos pilotos comuns, com um talento absloutamente fora do normal para pilotar uma maquina de corrida.

Schumacher foi um estrategista. Senna foi um superodotado. De modo geral, Schumacher e Senna, estão em patamares equivalentes no automobilismo mundial.

Schumnacher e Senna. São dois campeões equivalentes na história do automobilismo mundial.

Confira agora os maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_vencedores_de_corridas_da_F%C3%B3rmula_1

Confira a comparação entra ambos no Portal Terrahttps://www.terra.com.br/esportes/infograficos/senna-x-schumacher/f1-senna-x-schumacher05.htm



Crédito: Crédito da foto: Arte/Torcedores.com (Getty Imagens e Reprodução/ Facebook oficial Ayrton Senna)



 

 
 






domingo, 2 de setembro de 2018

São Paulo supera expulsão falta de criatividade e evita derrota em casa.


São Paulo supera expulsão falta de criatividade  e evita derrota em casa.

O São Paulo teve muitos desfalques para o jogo dessa tarde contra o Fluminense,mas talvez o mais sentido tenha sido o do meia Nenê,sem ele o time de Diego Aguirre não tinha criação no meio campo e sofreu com a ligação direta do defesa para o ataque.

Jogando em casa para manter a liderança do brasileirão, o tricolor paulista tentou se impor contra o bem compactado time do Fluminense,mas o time paulista não tinha criatividade e não conseguia chegar ao gol dos cariocas. Para piorar Diego Sousa foi expulso e comprometeu ainda mais o São Paulo.
 No segundo tempo o jogo melhorou em emoção e aos oito minutos o zagueiro Anderson Martins faz contra e abre o placar para o Fluminense, o tricolor paulista que já havia substituído Shaylon por Tréllez ainda sofria com a falta de criatividade, no entanto o time paulista foi empurrado pela torcida e chegou ao gol de empate aos vinte e seis minutos com Tréllez.
 Mesmo com um homem a menos em campo o time de Diego Aguirre buscou o gol da virada, mas o técnico Marcelo Oliveira fez duas substituições e soltou mais o time carioca, o jogo ficou mais disputado, mas a igualdade no placar prevaleceu. O São Paulo volta a campo na quarta feira contra o Atlético Mineiro em Belo Horizonte na quarta feira, já o Fluminense recebe o Vitória na capital do Rio de Janeiro também no meio da semana.

Hamilton tem bela atuação e vence Grande Premio da Itália

C

O inglês Lewis Hamilton teve uma bela atuação no Grande Premio da Itália e chegou a 68 vitórias na sua carreira, agora o britânico está a apenas 23 triunfos que de igualar o alemão Michael Schumacher que ainda é o recordista com 91 vitórias.
Hamilton largou em terceiro enquanto os pilotos da Ferrari o também  alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen largaram na primeira fila, logo na largada Hamilton foi com a faca nos dentes e ultrapassou Vettel logo no começo, o alemão ainda tentando evitar a ultrapassagem quando Lewis já havia praticamente completado a manobra teve sua asa danificada e foi aos boxes.
 No entanto Vettel fazia boa corrida de recuperação e já estava em sétimo na vigésima volta, já Raikkonen estava voando a na vigésima nona volta chegou ao também finlandês Valteri Bottas que liderava a corrida,então Bottas fez o excelente trabalho como escudeiro de Hamilton e segurou o ritmo da corrida, a equipe Mercedes também contribuiu quando se movimentou nos boxes chamando a atenção da Ferrari que chamou Kimi aos boxes,entretanto tudo não passava de um blefe.
 Ai brilhou o talento de Hamilton que deu um show de pilotagem ao fazer uma boa sequencia de voltas rápidas e liquidar a vantagem de Raikkonen, na volta 45 Hamilton fez uma bela ultrapassagem sobre Raikkonen e conquistou o primeiro lugar. A partir daí Lewis seguiu para a vitória e assim  aumentar sua vantagem no campeonato mundial de pilotos ,Kimi Raikkonen chegou em segundo enquanto seu companheiro Valteri Bottas completou o pódio em terceiro. Sebastian Vettel ainda conseguiu marcar pontos chegando na quarta colocação.