A qualidade técnica seria a habiludade técnica em executar os fundamentos do futebol
A qualidade técnica envolve a capacidade do atleta de realizar movimentos com precisão e eficiência. É a competência individual com a bola e inclui fundamentos como:
- Condução de bola: Habilidade de se movimentar com a posse da bola pelo campo.
- Passe: Ações de tocar a bola para um companheiro, variando em distância e trajetória.
- Chute/Remate: Ação de finalizar em direção ao gol.
- Drible/Finta: Capacidade de enganar e superar adversários com movimentos coordenados.
- Recepção/Domínio: Ação de receber e controlar a bola vinda de um passe ou lançamento.
- Cabeceio: Uso da cabeça para passar, dominar ou chutar a bola.
O padrão de jogo é o conjunto de ações coletivas, repetidas e coordenadas que um time de futebol mantenha o mesmo nível por várias partidas . Tendo consistência nos mesmos movimentos .
- Comportamentos planejados para atacar (ex: troca de passes, contra-ataques, ultrapassagens) e defender (ex: compactação, marcação por zona).
- Leitura de campo em diferentes fases do jogo.
- Inteligência para melhorar os fundamentos e melhorar a leitura de campo
A qualidade técnica é fundamental para um time vencer Jogadores com alta qualidade técnica conseguem executar as demandas táticas do treinador com maior eficácia Por outro lado, um padrão de jogo melhora a qualidade técnica do jogador criando situações em que os jogadores possam utilizar suas melhores habilidades técnicas com inteligência . Guarani e Santos fizeram um jogo de muita trocação . O Bugre começou melhor no primeiro tempo . Mas o Peixe foi melhor a partir dos trinta minutos do primeiro tempo. O segundo tempo seguiu o mesmo enredo , o Bugre foi melhor na primeira metade , e o Peixe foi melhor na segunda metade do segundo tempo . Mas não vejo margem de crescimento para Guarani e Santos . Pois seus elencos são tecnicamente abaixo
ittps://www.campeoesdofutebol. com.br/competicoes.html. .https://www.campeoesdofutebol. com.br/canais. Imagem creditada ao Portal Terra .
A resposta dota
Nenhum comentário:
Postar um comentário