quinta-feira, 10 de abril de 2025

Central Cordoba vence Flamengo e pões fim a invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luis.

O  Central Córdoba explorou o esçpaçamento nas linhas  rubro-negras, e derrotou  o Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo C da Libertadores , calando mais  de 50 mil rubro negros  no estádio. De quebra, pôs fim à invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís e manteve o português Jorge Jesus com o recorde de 29 partidas alcançada em 2019.

Em 31 jogos no comando rubro negro, esta foi apenas a segunda derrota de Filipe Luis. A primeira foi contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Heredia e Florentín marcaram para os argentinos; De la Cruz fez para o Rubro-Negro.

O técnico Filipe Luís resolveu poupar Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que começaram  no banco. O treinador iniciou o jogo com  Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique.

A decisão foi por questões fisicas. O rubro negro prioriza o Campeonato Brasileiro nessa temporada. No domingo, o Rubro-Negro visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

                 E o jogo ?

O time argentino soube explorar as linhas de defesa, meio campo e ataque do rubro negro no primeiro tempo. Sem Gerson, o rubro negro perdeu criatividade e não conseguia ser eficiente na troca de passes.

Além disso, o time argentino soube aproveitar as brechas nas linhas de defesa, meio campo e ataque do rubro negro, que estiveram distantes.

Bem compactado nas suas linhas, o time argentino soube ser aguerrido e diminuir os espaços nos primeiros 45 minutos. E foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Com as entradas de Gerson, Wesley e Erick Pulgar, o rubro negro melhorou no segundo tempo. Teve maior troca de passes e saidas em velocidade.

Mas somente chegou ao gol em cobrança de falta. O time argentino continuou muito aguerrido e soube se fechar na defesa para garantir a vitória.

  Conclusão. 

 A qualidade técnica no futebol é a habilidade de um jogador em usar o corpo para resolver situações do jogo, como passar a bola ou defender. 

Como é a qualidade técnica no futebol?

É a capacidade de executar os fundamentos básicos do jogo, como passe, chute, drible, recepção de bola 

É a capacidade de interpretar o tempo  para resolver problemas rapidamente 

É a capacidade de aplicar  a inteligência e a questão  tática 

É a capacidade de analisar as situações de jogo e tomar decisões 

Fundamentos técnicos do futebol 

Passe, Chute, Cabeceio, Condução de bola, Drible, Finta, Domínio, Recepção, Marcação.

Importância da técnica

A técnica é um elemento muito importante no desempenho esportivo. Quanto mais treinado tecnicamente, melhor será o foco de atenção do atleta para analisar as situações de jogo.

 Conclusão.

O jogo posicional é um conceito de jogo no futebol utilizado por muitos dos principais treinadores mundiais. Quando uma equipe o adota, os jogadores ocupam posições específicas para tentar criar superioridades através de passes e transição com o intuito de progredir com a posse da bola.

 Os fundamentos do futebol. São 1 - Condução da bola · 2 - Passe (toque de bola) · 3 - Chute · 4 - Drible · 5 - Recepção ou domínio de bola.

Talento esportivo é a inclinação e habilidade natural ou desenvolvida de uma pessoa para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências fora da média para realizar uma determinada atividade esportiva.
Talentos no esporte são as inclinações e habilidades naturais ou desenvolvida de um esportista para realizar determinada atividade, algo que facilita o sucesso pessoal numa determinada atividade ou ocupação. Também refere-se a pessoa com competências individuais excelentes para realizar uma determinada modalidade esportiva.
No futebol. Os seus fundamentos técnicos são ; Condução da Bola; Passe; Chute ; Drible; Recepção ou domínio de bola e o cabeceio.
A condução da bola, significa que um futebolista, tem a excelência para manter consigo o controle e o total domínio da posse da bola, mesmo quando pressionado por um mais adversário.
O passe é a capacidade de visão de jogo e a visão periférica do campo, para que o futebolista tenha a plena visão periférica para acionar seus companheiros melhor posicionados dentro do campo de jogo.
O passe á habilidade técnica, executada com extrema perfeição, sendo muito importante para o funcionamento técnico, tático e periférico de uma equipe de futebol nos seus 90 ou 120 minutos de bola rolando.
O chute é e habilidade técnica de finalizar á uma jogadas em direção aos gol adversário, ou mesmo a habilidade técnica dos defensores em impedir a progressão de um adversário rumo á sua meta.
O domínio de bola, exige uma fusão entre o fundamento da conclusão, para que o jogador consiga com o equilíbrio e usa visão estratégica e a leitura tática de uma partida de futebol, executar movimentos inesperados, que possam quebrar as linhas de defesa, meio campo e ataque do time adversário.
O controle da bola, é a capacidade do jogador não somente em receber a bola. Mas também é a capacidade técnica do jogador ter uma visão estratégica necessária para manter a bola sob o seu controle.

O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.  

O jogo posicional é usado para que a equipe consiga progredir com a bola através da criação de triângulos ou losangos que deem ao condutor da bola espaço e variadas opções de passe em qualquer momento do jogo.

 É outra coisa. Assistir um jogo posicional executado com excelência. Com os melhores jogadores do mundo em campo. 

A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe no campo ofensivo , ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão muito próximos uns dos outros.

Compactação defensiva é a distância vertical de todos da equipe que está defendendo. Diante dessa definição, temos a proximidade entre defesa e meio campo, que pressionam o adversário a ter erros de passe na transição das jogadas.

Os rubro negros deixaram muito a desejar no jogo de ontem. No posicionamento e nas trocas de passe.

Imagem ; LANCE.




 


Nenhum comentário:

Postar um comentário