Confira a noticia no Lance.https://www.lance.com.br/
Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.
Economia Capitalista é a organização das atividades econômicas por meio do mercado, baseada na propriedade privada e na qual a grande maioria das transações é mediada pelo dinheiro.
A Microeconomia é o ramo da Ciência Econômica que estuda a formação de preços, a principal variável que orienta a alocação de recursos no contexto das Economias Capitalistas. Discute a funcionalidade do mercado para garantir a organização e distribuição eficientes dos recursos escassos. Sua unidade de análise são os mercados específicos, examinando o comportamento e a interação dos agentes (consumidores e produtores).
A Macroeconomia é o ramo da Ciência Econômica que estuda o comportamento da Economia como um todo, tendo como focos o Produto, o Emprego, a Inflação, e o Comércio Internacional. É o campo que embasa a atuação do Estado em suas três funções fundamentais: Alocativa, Distributiva e Estabilizadora. Segundo o Jornalista e Mestre Edson Rossi. No sétimo periodo da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Pelas Faculdades Integradas Alcantara Machado (FIAAM FAAM).
Um empresário é uma pessoa que desempenha um papel fundamental na criação, desenvolvimento e gestão de um negócio. Ele é responsável por tomar decisões estratégicas e operacionais que afetam o rumo da empresa. O trabalho de um empresário envolve uma ampla gama de atividades e responsabilidades.
Uma empresa privada é uma empresa cujas ações e direitos ou obrigações relacionadas não são oferecidos para subscrição pública ou negociados publicamente nos respectivos mercados listados, mas sim as ações da empresa são oferecidas, detidas, negociadas, trocadas de forma privada, ou balcão. No caso de uma sociedade anônima fechada, há um número relativamente pequeno de acionistas ou sócios da empresa. Termos relacionados são corporação de capital fechado, empresa não cotada e empresa não listada.
As empresas privadas podem ser chamadas de corporações, sociedades limitadas, sociedades de responsabilidade limitada, sociedades ilimitadas ou outros nomes, dependendo de onde e como são organizadas e estruturadas. Nos Estados Unidos, mas não geralmente no Reino Unido, o termo também é estendido a parcerias, empresas individuais ou fundos comerciais. Cada uma dessas categorias pode ter requisitos e restrições adicionais que podem afetar os requisitos de relatórios, passivos de imposto de renda, obrigações governamentais, relações com funcionários, oportunidades de marketing e outras obrigações e decisões de negócios.
Uma empresa privada é uma empresa comercial de propriedade de investidores privados, acionistas ou proprietários (geralmente coletivamente, mas podem ser propriedade de um único indivíduo) e está em contraste com instituições estatais, como empresas públicas e agências governamentais. As empresas privadas compreendem o setor privado de uma economia. Um sistema econômico que 1) contém um grande setor privado onde as empresas privadas são a espinha dorsal da economia e dois) o excedente comercial é controlado pelos proprietários, é referido como capitalismo. Isso contrasta com o socialismo, onde a indústria é propriedade do estado ou de toda a comunidade em comum. O ato de levar ativos para o setor privado é conhecido como privatização.
O salário do empresário é chamado de pró labore. É como qualquer outro salário da empresa: um valor o empresário recebe pelo trabalho . Um erro muito comum é o dono que acha que pode fazer o que bem entende com o dinheiro da empresa, pagando seus luxos com o caixa da sua empresa.
O pró labore é seu salário estipulado pela função que o empresário exerce. Seja ele um CEO ou COO, esse valor entra em uma linha de custos da empresa. Fora do pró labore, como dono ou sócio da empresa, você também pode distribuir o lucro gerado pela empresa conforme o percentual de participação
Uma empresa privada é uma empresa comercial que pertence a investidores, acionistas ou proprietários privados. Ela pode ser de propriedade de um único indivíduo ou de um grupo de pessoas.
As empresas privadas fazem parte do setor privado de uma economia, que é a parte não controlada pelo governo.
Características
O objetivo principal de uma empresa privada é maximizar o retorno aos seus acionistas
As empresas privadas podem ser pequenas empresas familiares ou multinacionais
As empresas privadas são essenciais para o desenvolvimento econômico e social sustentável
Diferença com empresas estatais
As empresas estatais pertencem e são controladas pelo governo
As empresas estatais agem em busca do bem-estar da população, enquanto as empresas privadas visam gerar lucro para os proprietários
Exemplos de empresas privadas Bancos, Fundos de investimento, Imobiliárias, Seguradoras.
Privatização
A privatização é o ato de levar ativos para o setor privado
Ocorre quando o Estado abre mão da participação em uma chamada "estatal mista" (parte pública e parte privada)
Lobby se caracteriza como uma atividade de exercer pressão sobre algum poder da esfera política para influenciar na tomada de decisões do poder público em prol de alguma causa ou apoio. Ele pode ser exercido tanto por grupos civis, que ocupam os corredores da Câmara dos Deputados e Senado Federal, a fim de convencer políticos a votarem a favor ou contra tal projeto, quanto por grupos profissionais que representam e intermediam os interesses de grandes corporações, partidos políticos e grupos empresariais. Pela atividade de lobby, os grupos de interesse demonstram suas opiniões aos tomadores de decisões, grupo ao qual cabe decidir o que democraticamente corresponde ao benefício . . Segundo e Mestre e Jornalista Edson Rossi. No sétimo Período da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. E também segundo a Mestra e Publicitária Glória Tenório Negrelos. No Terceiro Período da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Ambos pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM )FAAM
O CEO é o diretor-executivo de uma empresa. O COO é o diretor de operações. Já o CFO é o diretor financeiro. Segundo a Publicitária e Mestra Gloria Tenório Negrelos. No terceiro período da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social. Pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAAM FAAM).
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um modelo especial de constituição de empresas voltada para o futebol no Brasil. Em 8 de dezembro de 2018, este molde de sociedade foi inicialmente proposto por conselheiros e beneméritos influentes do Botafogo, e elaborado com a ajuda do clube carioca durante 3 anos, visando melhorar as gestões financeiras e as transparências nos clube esportivos,[ sendo oficialmente introduzido por meio da Lei nº 14.193 de 6 de agosto de 2021
Associações sem fins lucrativos no futebol são clubes que buscam recursos financeiros, com o objetivo principal que não seja o seu enriquecimento. As sociedades empresárias, por outro lado, são o instrumento legal mais adequado e disponível na lei brasileira para transferir lucros a seus sócios. A premissa das sociedades empresárias, aliás, é a busca do lucro aos seus associados.
A SAF. É uma propriedade privada. E está sujeita ao pró labore é seu salário estipulado pela função que o empresário exerce.
Tal modelo. No maior clube do Brasil. Traria riscos. Mas ser superado pelo Palmeiras no ranking das torcidas. Mostra que o São Paulo não mais sobrevive como clube esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário