Oscar Piastri, da McLaren, se tornou o primeiro vencedor repetido do Mundial em 2025 da Fórmula 1 depois de vencer o GP do Bahrain.
Piastari foi levemente ameaçado por Rusell na primeira curva. Mas não cometeu erros e manteve a liderança.
Enquanto isso, seu companheiro de equipe recebeu uma punição de cinco segundos por estar fora de posição no grid quando as luzes se apagaram.
Norris cumpriu a penalidade na volta 11, quando fez um pit stop para colocar pneus médios; Max Verstappen (Red Bull) entrou na mesma volta, colocando pneus duros.
Rusell fez sua torca algumas voltas depois e voltou em segundo. Piastri trocou fez sua troca para pneus médios e se manteva á frenta das Mercedes.
Com o compromisso de usar os pneus médios no começo da corrida, ao contrário das equipes rivais com os pneus macios, a Ferrari chamou seus dois pilotos na volta 17 para colocar pneus médios.
Verstappen começou a perder velocidade com seus pneus duros e foi superado por Kimi Antonelli (Mercedes) e Lewis Hamilton (Ferrari).
Charles Leclerc. Mostrou arrojo e superou Lando Norris para assumuir a terceira posição na volta 25.
Hamilton teve muita pericia com os pneus médios; após superar Verstappen, o heptacampeão mundial deixou Antonelli e Esteban Ocon (Haas) para trás.
A corrida teve uma reviravolta com o saffety car na volta 32. Para recolher os destroços na curva 3, devido ao toque entre Yuki Tsunoda (Red Bull) e Carlos Sainz (Williams).
Na reelarda. Hamilto teve que devolver posição por ultrapassagem fora da pista . Com isso Norris consolidou o quarto lugar com manobra bem sucedida na curva 4.
Norris chegou a pressionar Rusell na briga pelo segundo lugar. Mas não conseguiu a ultrapassagem.
Assim George Rusell chegou em segundo e Lando Norris em terceiro. Charles Leclerc chegou em quarto e Lewis Hamiton em quinto.
Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário