quinta-feira, 8 de maio de 2025

Palmeiras vence Cerro no Paraguai e garante classificação na Copa Libertadores.

O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, ontem a noite, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e é o primeiro  clube já garantido  para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Alviverde, que já garantiu antecipadamente a liderança do Grupo G, é o único time 100% de aproveitamento : Com quatro jogos e quatro vitórias.

O alviverde não teve uma atuação brilhante. Mas contou com a individualidade de Estevão para abrir o placar. O jovem jogador marcou um golaço de fora da area no final do primeiro tempo após após assistência de Lucas Evangelista.

Vitor Roque. Por outro lado. Teve uma noite ruim. Mas se redimiu com o segundo gol nos minutos finais. O centroavante perdeu um gol cara a cara no final do primeiro tempo. E não fez um bom segundo tempo. Mas marcou um belo gol em jogadas individual no final do jogo.

A vitória poderia ter sido bem mais tranquila. O Alviverde não foi bem nas finalizações na segunda etapá  e ainda viu o Cerro Porteño acertar a trave duas vezes nos minutos finais.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h30 (de Brasília), contra o São Paulo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. O Alviverde não contará com o Allianz Parque no clássico por conta dos shows da banda System Of a Down no estádio nos dias 10 e 11.

                       E o jogo ?

O time paraguaio teve maior domínio no primeiro tempo. Os paraguaios finalizaram 10 vezes contra o gol palmeirense e tiveram maior presença ofensiva.

Os alviverdes erraram muitos passes e tinham muita dificuldade na saída de jogo. Mas foram para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Os alviverdes desperdiçaram muitos contra golpes no segundo tempo. Os alviverdes trocavam passem em velocidade pelos flancos e chegavam com perigo. Mas pecavam nas finalizações.

O Cerro chegou a ter duas bolas na trave na etapa final. No final da partida. O alviverde chegou ao segundo gol.


                       

                              Conclusão.

A qualidade técnica no futebol refere-se à habilidade individual de um jogador em executar com precisão e eficiência os fundamentos do jogo, como passe, chute, drible e domínio de bola. É a capacidade de utilizar o corpo (principalmente os pés) para resolver problemas do jogo, como superar um adversário ou criar uma oportunidade de gol. 

Elaboração:

Definição:

A técnica no futebol é a capacidade do jogador de aplicar os fundamentos do jogo de forma eficaz, seja em situações ofensivas (driblar, chutar, passar) ou defensivas (defender, interceptar, desarmar). 

Fundamentos:

Os principais fundamentos técnicos incluem:

Passe: A capacidade de transferir a bola para um companheiro com precisão e força. 

Chute: A habilidade de chutar a bola com força e precisão para marcar um gol ou lançar a bola para um companheiro. 

Drible: A capacidade de driblar um adversário com agilidade e criatividade para avançar com a bola. 

Domínio de bola: A habilidade de controlar a bola com os pés, seja para receber um passe, conduzi-la ou chutar. 

Cabeceio: A capacidade de utilizar a cabeça para tocar ou chutar a bola. 

Importância:

A qualidade técnica é fundamental para o sucesso de um jogador, pois permite que ele execute os movimentos com precisão e eficiência, criando oportunidades de gol, defendendo com eficácia e contribuindo para o jogo da equipe. 

O Palmeiras mostra muita consistência. Mantendo o mesmo padrão de jogo. Independentemente dos desmanches.

 

Confira o Álbum da Copa Libertadores da América . No Site Campeões do Futebol.
https://www.campeoesdofutebol.com.br/copa_libertadores_capa.html
 
 Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

 Imagem ; LANCE.






Nenhum comentário:

Postar um comentário