sexta-feira, 30 de março de 2018

Ajax de Amsterdam um gigante do futebol adormecido




  Boa noite caro (a) leitor (a),em um pouco mais de 30 anos acompanhando futebol,quero falar sobre um dos meus clubes prediletos no futebol europeu,o Ajax. Pude acompanhar um pouco da época difícil do clube nos anos 1980 e a época gloriosa nos anos 1990, talvez leitor (a) você sendo mais experiente no assunto do que eu possa não concordar e eu democraticamente respeito, em minha opinião o Ajax é um dos maiores clubes do mundo, mas sofre por não conseguir segurar seus jogadores, algo muito semelhante ao que ocorre com os nossos principais clubes aqui no Brasil.

 Muitos dizem que somente o calendário é o problema do nosso futebol, em parte isso é verdade leitor (a),mas os demais países sul americanos seguem o calendário europeu e entretanto também não seguram seus principais jogadores,haja vista o Atlético Nacional ao conquistar a Copa Libertadores em 2016.

  O Ajax não resistiu a globalização do futebol que fez com que as principais ligas aumentassem seus poderes financeiros, apesar da sua grandeza o Ajax não resiste ao poder financeiro dos principais clubes dessas ligas, aos que duvidam da grandeza do clube, na sua galeria de títulos constam 33 campeonatos nacionais, 4 ligas dos campeões,2 copas intercontinentais e 1 copa da UEFA por exemplo, no atual futebol globalizado eu acho pouco provável que o troféu da liga dos campeões volte para Amsterdã, mas a grandeza desse clube prevalece sempre, embora muitos o tratem como clube pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário