sexta-feira, 30 de março de 2018

Ayrton Senna:


Ayrton Senna:

   No ultimo dia 22 de março foi aniversário de Ayrton Senna, que faria 57 anos se estivesse entre nós.
 Comecei a acompanhar a Formula 1 em 1983 como meu pai,pude acompanhar a carreira completa de Senna,que para mim foi o maior entre todos os campeões que eu vi,para ser honesto caro(a) leitor(a),a nível automobilístico eu acho que pilotos como Michael Schumacher,Alain Prost e Nelson Piquet por exemplo foram tão bons e talentosos quanto Ayrton,mas em determinadas características Ayrton foi o melhor de longe.
   Senna alem  de um talento excepcional, tinha uma incrível exigência mental para desenvolver a si mesmo, o nível de exigência e cobrança interna que ele tinha era maior que a dos outros, o brasileiro nunca parava de trabalhar mesmo quando estava fora da pista,em um jantar com amigos ele estava lendo toda a telemetria para enxergar aonde poderia superar Alain Prost por exemplo.
   Ele tinha um perfeccionismo e cobrança com ele  mesmo que beirava a loucura,até hoje Ayrton é lembrado como exemplo de perseverança e a busca incessante pela perfeição em qualquer esporte,era como se o dia dele tivesse 48 horas e o dos outros 24,indiscutivelmente vi pilotos tão talentosos quanto Ayrton no aspecto esportivo,mas nesses conjuntos de características especificas para mim ele foi sem duvida o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário