segunda-feira, 11 de maio de 2020

A vitória de Alain Prost no Grande Premio de Mônaco em 1986.

Duas semanas haviam se passado desde a vitória de Alain Prost no Grande Premio de San Marino,e assim,a Formula 1 chegava as ruas de Monte Carlo,para o Grande Premio de Mônaco.

Nos treinos, Alain Prost foi o mais veloz e fez a pole,com Nigel Mansell ao seu lado na primeira fila.Já na segunda fila,tivemos o brasileiro Ayrton Senna e o italiano Michele Alboreto.Na terceira fila,tivemos o austríaco Gerhard Berger e o italiano Ricardo Patrese.

Na largada, Prost parte bem e mantém a liderança da corrida.Senna se mostra arrojado e pula para segundo ao ultrapassar Mansell na laragada.

Prost vai fazendo uma corrida segura e vai abrindo vantagem nas primeiras voltas. Senna vai mantendo o segundo lugar, mesmo sendo pressionando por Mansell.

Após fazer sua parada, Prost vai economizando os componentes do carro (motor,gasolina e pneus),para tentar as acelerações na ultimas voltas.Percebendo não ter chances de lutar pela vitória,Senna se mostra inteligente,poupando seu carro para marcar pontos no campeonato.

Tendo economizado os componentes do carro, Prost vai acelerando nas ultimas voltas para abrir vantagem. Assim, Prost vence o Grande Premio de Mônaco, com Keke Rosberg em segundo e Ayrton Senna completando o pódio em terceiro.

Assim,Prost chega a 23 vitórias na sua carreira, ficando a apenas quatro triunfos de igualar o recorde de 27 vitórias do escocês Jackie Stewart na história da Formula 1.

 

Credito da Imagem :Site Chicane Motores.


F1 – Alain Prost: A arte do Professor – Chicane Motores

Nenhum comentário:

Postar um comentário