segunda-feira, 11 de maio de 2020

A vitória de Michael Schumacher no Grande Premio de Mônaco em 1997.

Como já é do conhecimento de todos, nesse campeonato a Ferrari do alemão tinha um carro bem inferior a Williams de Jacques Villeneuve, mas ainda assim isso não foi obstáculo para que Schumacher desse um show nas ruas de Monte Carlo e conquistasse, até então, a sua terceira vitória no principado. Nos treinos, Schumacher acabou ficando na primeira fila ao lado do também alemão Heinz Harald Frentzen da Williams, que por pouco conquistou a pole, ainda assim o piloto conseguiu um feito ao ficar a frente de Jacques Villeneuve que largou na segunda fila em terceiro ao lado do italiano Giancarlo Fisichella da Jordan Peugeot.

Na largada, Schumacher foi perfeito e assumiu a liderança já na primeira volta, e assim passou a dar um verdadeiro passeio nas ruas de Monte Carlo, aumentando sua vantagem a cada volta.  Já na quinta volta, chovia muito no circuito, mesmo assim a vantagem de Schumacher para o segundo colocado já era de 22 segundos, fazendo voltas perfeitas o heptacampeão chegou a colocar uma média de 30 segundos nos principais rivais, mesmo debaixo de uma forte chuva, dessa forma o alemão pôde fazer seus pits stops e ainda voltar a frente na ponta.

Em um ritmo forte, Schumacher ainda faria a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1 minuto, 53 segundos e 315 milésimos, chegando a colocar 1 minuto de vantagem sobre o então segundo colocado. No entanto, Michel quase colocou tudo a perder após um descontrole na volta 53 na curva Ste Devote, mas o alemão rapidamente retomou o controle e se manteve soberano na primeira posição, vencendo assim a corrida de ponta a ponta, mesmo debaixo de uma chuva torrencial, com 1 minuto de vantagem para o brasileiro Rubens Barrichello, que ficou como segundo colocado e para o terceiro colocado, seu companheiro, Eddie Irvine. A diferença para  o quinto colocado, o finlandês Mika Salo, foi simplesmente  de uma volta, assim o alemão vencia pela terceira vez no principado de Mônaco,chegando a marca de 23 vitórias na sua carreira  e mostrava por que seria na sequência o maior recordista da Fórmula 1. Destaque também para a equipe Ferrari, que voltaria a vencer em Mônaco desde 1981.

 

Credito da Imagem :Revista Veja.

Michael Schumacher terá documentário autorizado em dezembro | VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário