quarta-feira, 9 de julho de 2025

Goiás x Criciúma

No jogo que fechou a rodada na noite de ontem , o Goiás   conseguiu evitar o que sua  terceira derrota em três jogos. Jogando em casa, no Estádio Hailé Pinheiro, a famosa Serrinha, em Goiânia (GO), o esmeraldino ficou  no empate por 1 a 1 com o Criciúma.  Embora tenha  perdido a liderança isolada, segue empatado com o Coritiba na ponta da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Goiás está na segunda colocação com os mesmos 30 pontos do Coritiba. Mas o esmeraldino perde no saldo de gols. 9 a 7. O Criciúma chega ao terceiro jogo sem vitória, e segue próximo a zona do rebaixamento no campeonato nacional, com 17 pontos em décimo quinto lugar. O Atlhletic MG, que abre a zona da degola, tem 15 pontos.

Os clubes vão  a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada da Série B. No sábado, o Goiás visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 20h30. Já no domingo, o Criciúma  recebe Ferroviária, no estádio Heriberto Hulse, às 20h30.


                               E o jogo ?

Jogando nos contragolpes, o time catarinense foi mais perigoso no primeiro tempo. Saindo em velocidade nos contragolpes, o Criciúma focou na precisão dos passes, na organização das jogadas, nas saídas em velocidade pelos flancos e na pressão sobre o adversário quando não tinha a posse da bola.

Mais eficaz na saída de jogo, o time catarinense terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. 

O time goiano voltou melhor para o segundo tempo. Com maior precisão nos passes, o esmeraldino chegou ao gol de empate e teve as melhores chances de gol no segundo tempo. Mas não chegou ao gol da vitória.



Conclusão .

 A  Série B do Campeonato Brasileiro muitas vezes não apresenta jogos de alta qualidade técnica e podem ser mais disputados em termos de intensidade  e contato físico do que tecnicamente refinados. Isso se deve, em parte, à menor disponibilidade de recursos financeiros e estrutura para os clubes da Série B, o que reflete na qualidade do elenco e na forma de jogo. 
Elaboração:
Qualidade Técnica:
A Série B, por ser uma divisão inferior, geralmente conta com jogadores menos experientes e com menor investimento em termos de contratações e estrutura de treinamento. Isso pode levar a um futebol menos técnico e mais focado na entrega física e na disputa da posse de bola.

A competição na Série B tende a ser mais acirrada, com times buscando a todo custo a vitória para subir para a Série A ou evitar o rebaixamento. Essa busca por resultados pode levar a um estilo de jogo mais agressivo , com menos foco na qualidade  técnica, com mais faltas e jogadas mais duras
Clubes com  baixo poder econômico ,   tem dificuldades em manter jogadores de alto nível e investir em infraestrutura que favoreça o desenvolvimento técnico. Isso acaba impactando diretamente a qualidade das partidas. 
É importante ressaltar que existem jogos na Série B que  as vezes possam ter  um bom nível técnico e que alguns times se destacam pela qualidade da  sua organização de jogo. . No entanto, em geral, a competição é marcada pela disputa e pela intensidade, o que gera baixa qualidade técnica. 

Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html.

Confira os Clubes de Futebol no Mundo. No Site Campeões do Futebol.   https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes_int.html

Confira o Ranking de Clubes, Seleções e Federações em Varias Competições. No Site Campeões do Futebol.   hthttps://www.campeoesdofutebol.com.br/ranking_geral.html

Confira o Arquivo de Competições de Futebol no Brasil de Nível Nacional e Regional. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/fut_brasil.html

Confira o Arquivo das Competições Estaduais de Futebol. No Site Campeões do Futebol.    https://www.campeoesdofutebol.com.br/estaduais.html


Imagem ; Jornal Estado de São Paulo.








 



Nenhum comentário:

Postar um comentário