Em uma partida com polêmica envolvendo a arbitragem, o Athletico-PR viu a crise aumentar ao ficar no empate com a Ferroviária, por 1 a 1, na Arena da Baixada. A partida de ontem, foi valida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O Furacão saiu na frente com Steven Mendoza e levou o empate na reta final do 2º tempo em pênalti que revoltou jogadores, comissão técnica e torcedores rubro-negros.
Com o tropeço, o Athletico-PR não consegue encostar no G-4, ficando em nono lugar, com 24 pontos. Já a Ferroviária evitou a quinta derrota seguida e, com 19 pontos, deixa provisoriamente a zona de rebaixamento, subindo para o décimo sexto lugar na classificação.
E o jogo ?
A Ferroviária começou assustando. Ronaldo recebeu nas costas da zaga e bateu na saída de Santos. Mas o arbitro deu impedimento e o VAR confirmou.
O furacão foi impondo sua melhor qualidade técnica e foi dominando a partida. O furacão teve pelos menos quatro chances claras para abrir o placar no primeiro tempo. Mas não as converteu em gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. E a torcida atleticana vaiou os jogadores.
O time paranaense continuou pressionando e abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. O furacão vinha controlando a partida. Mas Thaigo Lopes cruzou e a bola acertou o rosto de Dudu. O VAR chamou o arbitro para ver toque na mão do jogador rubro-negro e acertou pênalti para a Ferroviária, que empatou aos 36 minutos.
O furacão foi ao ataque. Mas a Ferroviária se fechou bem e segurou o empate.
Conclusão.
Os fundamentos do futebol são as habilidades técnicas essenciais para a prática do esporte. Eles abrangem movimentos com e sem a bola, como passe, chute, drible, domínio, condução, cabeceio e marcação. O domínio da bola é fundamental para controlar o jogo, e pode ser feito com os pés, coxa ou peito. O drible é usado para superar a marcação do adversário.
Fundamentos Técnicos:
Passe: Tocar a bola para um companheiro de equipe, podendo ser curto, longo, rasteiro ou pelo alto.
Chute: Golpear a bola com o objetivo de marcar um gol ou fazer um passe em direção ao gol.
Domínio: Controlar a bola com diferentes partes do corpo, amortecendo o impacto e mantendo-a sob controle.
Condução: Levar a bola pelo campo utilizando toques curtos e controlados.
Drible: Superar um adversário através de movimentos que o confundam, ganhando espaço e tempo para a equipe.
Cabeceio: Utilizar a cabeça para tocar ou impulsionar a bola.
Marcação: Ocupar um espaço no campo para impedir que o adversário avance ou receba a bola.
Recepção: Receber a bola e controlá-la para dar sequência à jogada.
Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Clubes de Futebol no Mundo. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Ranking de Clubes, Seleções e Federações em Varias Competições. No Site Campeões do Futebol. hthttps://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Nacionais de Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Continentais do Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Intercontinentais do Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Mundial de Clubes da FIFA. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Arquivo das Competições Estaduais de Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Arquivo de Competições de Futebol no Brasil de Nível Nacional e Regional. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Jornal Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário