segunda-feira, 30 de julho de 2018

Lewis Hamilton domina corrida e vence o Grande Premio da Hungria

Lewis Hamilton domina corrida e vence o Grande Premio da Hungria


Desde o começo da carreira, o britânico Lewis Hamilton sempre demonstrou um talento excepcional como piloto, mas, no entanto Hamilton não sabia controlar seu ímpeto e cometia muitos erros. Entretanto desde que se transferiu para a Mercedes em 2013,Lewis evoluiu tecnicamente e foi desenvolvendo com maestria a leitura de corrida,o inglês desde então passou a ser um piloto muito mais completo e difícil de ser batido.
  Ontem no Grande Premio da Hungria no circuito de Hungaroring, Hamilton largou bem na pole e manteve a liderança da corrida, é verdade que ele contou com a ajuda do companheiro Valteri Bottas,mas isso não tira o mérito de Hamilton. Lewis mais uma vez não cometeu erros e dominou a corrida,no entanto o destaque vai para o australiano Daniel Ricciardo que chegou em quarto após largar em décimo sexto no grid. O alemão Sebastian Vettel tinha dificuldades em ultrapassar o finlandês Valteri Bottas que fazia o papel de escudeiro de Hamilton, o britânico somente perdeu a liderança para Vettel quando parou nos boxes, mas, entretanto a Ferrari cometeu um erro na parada de Vettel e Hamilton recuperou a ponta.
   Hamilton ia abrindo vantagem e já tinha mais de dez segundos de vantagem para Vettel,a poucas voltas do final o alemão com a faca nos dentes ultrapassa Bottas na marra e pula para segundo. Mas Hamilton controlou bem a corrida e chegou a 67 vitórias na sua carreira, Vettel chegou em segundo e o também finlandês Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro,agora a Formula 1 volta a se reunir no dia 26 de Agosto no Grande Premio da Bélgica.

São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão e briga pela liderança no campeonato brasileiro.


São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão e briga pela liderança no campeonato brasileiro.



Ontem o tricolor paulista foi bem taticamente e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em Belo Horizonte, com a vitória o time de Diego Aguirre fica a dois pontos do Flamengo na briga pela liderança do campeonato brasileiro.
  No primeiro tempo o Cruzeiro teve mais a posse de bola e tomou a iniciativa do jogo,entretanto o tricolor se fechou com duas linhas de quatro jogadores e apostou nos contra golpes,nas poucas vezes em que foi acionado o goleiro Sidão mostrou alguma segurança.Em um contra ataque letal,Diego Sousa abriu o placar para o São Paulo aos 27 minutos do primeiro tempo.
  No segundo tempo o técnico Mano Menezes promoveu a entrada de Raniel para dar velocidade ao time celeste, no entanto Diego Aguirre respondeu ao sacar o meia Nene e colocar o lateral direito Bruno Peres para dar consistência ao time paulista. O tricolor paulista fazia um jogo consistente do meio pra trás e não dava espaços ao ataque cruzeirense, no entanto tudo quase foi por água abaixo com o pênalti desperdiçado por Barcos no único erro defensivo do time de Diego Aguirre.
Aos 31 minutos Everton fez o segundo gol tricolor e definiu o jogo.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Corinthians vence Cruzeiro e alivia pressão sobre Osmar Loss.

Corinthians vence Cruzeiro e alivia pressão sobre Osmar Loss.

Após ser dominando pelo Cruzeiro nos primeiros 45 minutos, o Corinthians reagiu no segundo tempo com a entrada de Pedrinho e venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena Corinthians em Itaquera. Romero resolveu como centroavante e marcou os dois gols da partida.
O jogo começou morno no primeiro tempo, mas ainda assim o time mineiro foi superior, tocando melhor a bola e ganhando o meio campo o Cruzeiro criou as melhores chances mas no entanto o goleiro Cássio foi bem quando exigido.
No segundo tempo com a entrada de Pedrinho a situação se inverteu, o alvinegro começou a ganhar o meio campo e equilibrou as ações no jogo,o gol do paraguaio Romero aos 16 minutos colocou fogo no jogo.O Cruzeiro saiu com tudo com a entrada de Arrascaeta,mas Cássio continuou fechando o gol e o alvinegro passou a ser perigoso nos contra golpes. Aos 34 segundos Romero fez o segundo gol e definiu o jogo,o Corinthians volta a campo contra o Vasco no domingo enquanto o Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão.


sexta-feira, 20 de julho de 2018

Santos e Palmeiras ficam na igualdade no Pacaembu.

Santos e Palmeiras ficam na igualdade no Pacaembu.

Ontem a noite Santos e Palmeiras ficaram no empate no estádio do Pacaembu, no primeiro tempo o time palmeirense impôs sua melhor qualidade técnica e logos aos seis minutos abriu o placar com o meia Lucas Lima, no entanto o ex santista provocou a torcida levou o terceiro cartão amarelo estando suspenso para o jogo contra o Atlético Mineiro.
 O Palmeiras tomou conta do jogo impondo sua melhor condição técnica, como o jogo tinha mando do Santos a torcida do peixe era única no estádio do Pacaembu,como o time em dificuldade o treinador Jair Ventura era vaiado pela torcida. Já no segundo tempo, o Palmeiras recuou mais e o Santos tentou sair mais para o jogo em busca do empate, mas ainda assim o peixe esbarrava nas limitações técnicas e o alviverde estava mais próximo do segundo gol,ao substituir Rodrygo Jair Ventura foi mais hostilizado ainda pela torcida santista,no entanto Gustavo Henrique empatou o clássico aos vinte e nove minutos e aliviou um pouco a agonia santista.

Agora o Palmeiras recebe o Atlético Mineiro em São Paulo, enquanto o Santos visita a Chapecoense na próxima rodada do campeonato brasileiro.


Corinthians volta ao seu estilo e encerra série negativa.


Corinthians volta ao seu estilo e encerra série negativa.



O Corinthians estava há quatro jogos sem vencer antes da parada para a Copa do Mundo,no entanto o alvinegro paulista voltou a jogar ao seu estilo e venceu o Botafogo RJ por 2 a 0 na arena Corinthians. O Corinthians conseguiu abrir o placar logos aos dois minutos com Rodriguinho,então o alvinegro adotou o estilo que o consagrou desde a sua volta a primeira divisão nacional  em 2008.
  O time de Osmar Loss jogou com duas linhas de quatro fechando os espaços ao time carioca, em busca do gol de empate o Botafogo saiu pro jogo,mas no entanto esbarrou na boa marcação corintiana no primeiro tempo. No segundo tempo, entretanto,o Botafogo voltou modificado e mais ofensivo tentando abrir o jogo pelas laterais do campo,entretanto o goleiro Cássio fez pelo menos duas grandes defesas e evitou o empate do alvinegro carioca,na busca pelo empate o Botafogo se expos ao contra golpe do Corinthians.Aos 30 minutos, Romero liquidou a fatura para o alvinegro paulista,com a vitória por 2 a 0 o Corinthians vai mais fortalecido para o clássico contra o São Paulo no estádio do Morumbi.A promessa é de um clássico emocionante no sábado.

Tricolor vai bem taticamente e vence o Flamengo no Rio.


Tricolor vai bem taticamente e vence o Flamengo no Rio.



Em um Maracanã lotado, o Flamengo tomou a iniciativa do jogo, mas, entretanto encontrou um São Paulo bem postado defensivamente,o tricolor venceu por 1 a 0 e encostou no rubro negro na briga pela liderança.
Jogando em casa o rubro negro saiu pra cima no primeiro tempo, no entanto o tricolor paulista estava bem postado com duas linhas de quatro jogadores e apostava em uma estratégia de paciência e contra golpes. A partir dos vinte minutos, a estratégia são paulina começou a dar certo o time paulista começou a incomodar o time da casa, no entanto o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo o ex-flamenguista Everton abriu o placar aos dois minutos,o rubro negro carioca saiu com tudo mas o tricolor se fechou na defesa,o goleiro Sidão mostrou segurança quando exigido. O fla buscava o empate a todo custo,mas o tricolor era perigoso nos contra ataques,nas arquibancadas a torcida flamenguista se dividia enquanto uma parte apoiava o time,a outra não perdoava as chances perdidas.No fim,o tricolor paulista venceu fora de casa por 1 a 0 e ficou apenas á um ponto da liderança e agora vai fortalecido para o clássico contra o Corinthians no estádio do Morumbi .

terça-feira, 17 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico Porto x Sporting.


Retrospecto e títulos no clássico Porto x Sporting.



Porto x Sporting é um dos clássicos mais tradicionais no futebol português,o jogo também é conhecido como Dragões versus Leões,a rivalidade entre as agremiações começou na decisão do campeonato de Portugal em 1922 em que o Porto levou a melhor sobre o Sporting por 3 a 1.
 Então, os dirigentes do Sporting romperam relações com o Porto, entretanto as relações entre os clubes voltaram a se normalizar em Janeiro de 1924 na disputa da Taça Soares Junior, a vitória dessa vez foi do Sporting por 2 a 1. No entanto o que marcou naquela época, foi o fato dos presidentes de ambos os clubes terem trocado ramos de flores antes de a bola rolar.
Fora do ambiente esportivo o confronto entre os clubes representa de certa forma a diferenciação política entre o Norte e Lisboa. Até hoje foram disputados um total de 230 jogos, com 83 vitórias do Porto contra 82 do Sporting com 65 empates. O Sporting, no entanto marcou 329 gols e o Porto 306.
No retrospecto de troféus entre os clubes, no campeonato português o Porto tem 28 títulos contra 18 do Sporting. Na taça de Portugal, ambos estão empatados com 16 troféus,assim como no campeonato de Portugal onde ambos estão empatados com quatro canecos.O Sporting tem 18 troféus no Campeonato de Lisboa,enquanto o Porto tem 20 troféus na Supertaça Candido Oliveira. Em competições internacionais, a vantagem do Porto é ampla, o Porto conquistou duas taças na Liga dos Campeões, duas taças na Liga Europa da UEFA, uma supertaça da UEFA e ainda dois troféus na antiga Copa Intercontinental, que foi reconhecida pela FIFA como um título mundial interclubes. Já o Sporting tem apenas o título da Taça das Taças a nível internacional, no entanto na somatória total, o Sporting tem 79 troféus oficiais contra 75 do Porto.

Agora relembre uma postagem no blog. Link: https://arquivodomeublog.blogspot.com/2021/04/clubes-de-futebol-e-suas-estatisticas.html

Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


segunda-feira, 16 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico dos clássicos


Retrospecto e títulos no clássico dos clássicos.




O clássico dos clássicos, é como é chamado o clássico entre Benfica e Sporting que são dois clubes da cidade de Lisboa que é a capital portuguesa.Os outros nomes dado ao jogo são,Derbi dos Derbis,Derbi eterno ou Derbi da capital,pelo fato de envolver dois clubes bastante tradicionais da capital portuguesa.
Um fato interessante é que os dois clubes tem os seus estádios localizados a uma importante na capital portuguesa, a avenida general Norton de matos, que é chamada também de segunda circular. Esse é o principal derbi da cidade de Lisboa e um dos principais clássicos do futebol português, a rivalidade entre os clubes teve origem em 1907, quando oito jogadores do Benfica mudaram para o mais abastado Sporting em busca de melhores condições de trabalho.
 O primeiro confronto entre os clubes aconteceu em 01 de Dezembro de 1907, até hoje foram realizados 302 jogos, com 130 vitórias do Benfica contra 108 do Sporting e 64 empates.O Benfica marcou 511 gols e o Sporting 464.
No retrospecto de conquistas entre os dois clubes, o Benfica tem 36 títulos no campeonato português contra 18 do Sporting, na Taça de Portugal a vantagem também é do Benfica que tem 26 troféus contra 16 do Sporting. Nas competições internacionais, o Benfica possui dois títulos na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting possui apenas o troféu na taça das taças.
No retrospecto geral de troféus entre os clubes, o Benfica possui 109 troféus contra 79 do Sporting.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


quinta-feira, 12 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico emoção.

Retrospecto e títulos no clássico emoção.


Clássico emoção é o nome dado ao clássico do estado da Paraíba disputado entre o Botafogo Futebol Clube da Capital João Pessoa e o Campinense da Cidade de Campina Grande. Esse é o jogo entre os dois clubes mais vitoriosos do estado da Paraíba, se por um lado o Botafogo é o maior campeão do estado, o Campinense tem a maior sequencia de títulos entre 1960 e 1965.
Até hoje foram disputadas 302 partidas, com 110 vitórias para cada lado e 82 empates. No entanto o Campinense marcou 363 gols e o Botafogo 358. Até hoje os dois clubes decidiram onze vezes o campeonato estadual,o Campinense venceu seis decisões e o Botafogo cinco.
 No retrospecto geral de troféus entre os dois clubes, no campeonato estadual, são 29 troféus do Botafogo contra 20 do Campinense. O Botafogo venceu o campeonato brasileiro da Série D em 2013, enquanto o Campinense conquistou a Copa do Nordeste também em 2013. Na somatória total, o Botafogo tem 70 troféus oficiais contra 57 do Campinense.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


terça-feira, 10 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no Atletiba.


Retrospecto e títulos no Atletiba.



Atletiba é o nome do clássico paranaense entre Atlético Paranaense e Coritiba, que são dois clubes da cidade de Curitiba no estado do Paraná. O clássico é disputado desde Junho de 1924, de forma inicial a rivalidade entre os dois clubes se deu pela diferença de representatividade de cada um.O Coritiba representava o clube dos alemães e o Atlético a aristocracia curitibana.
A rivalidade somente aumentou com o passar dos anos devido aos jogos decisivos entre os times, com o tempo os clubes passaram a ter a maior torcida do estado. No retrospecto de títulos entre os dois clubes, em campeonatos nacionais o Coritiba tem quatro troféus contra três do Atlético, o furacão tem o título do campeonato brasileiro, do campeonato brasileiro da série b e da seletiva para a Copa libertadores da América. Já o Coxa também tem o título do campeonato brasileiro, dois títulos do campeonato brasileiro da série b e o troféu do torneio do povo. No campeonato paranaense a vantagem também é do Coxa,o Coritiba tem 38 troféus contra 24 do Atlético. No torneio inicio do estado do Paraná, o Coxa tem dez troféus contra seis do Furacão.
 No retrospecto geral, são 56 troféus oficiais para o Coxa e 35 para o furacão. Em 377 jogos no total,são 145 vitórias do Coritiba contra 119 do Atlético com 113 empates.O coxa marcou 562 gols  e o furacão 511.


Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.


domingo, 8 de julho de 2018

Vettel atinge marca histórica no Grande Premio da Inglaterra


Vettel atinge marca histórica no Grande Premio da Inglaterra.

Em uma corrida bem movimentada o alemão Sebastian Vettel venceu o Grande Premio da Inglaterra e atingiu uma marca histórica na sua carreira. Com o triunfo, Vettel chegou a 51 vitórias e igualou a marca do Frances Alain Prost como o terceiro maior vencedor de corridas da história da Formula 1.

A corrida foi um brinde aos fãs da velocidade que reclamavam de corridas monotanas,logo na largada Vettel foi muito bem e tomou a ponta,o britânico Lewis Hamilton foi tocado pelo finlandês Kimi Raikkonen e caiu para o ultimo lugar.
Vettel ia abrindo vantagem na liderança sem cometer erros, já Hamilton vinha fazendo uma bela corrida de recuperação escalando o pelotão. Vettel vinha fazendo uma corrida consistente até a primeira metade da prova, mas perdeu a posição para o também finlandês Valteri Bottas ao fazer a troca de pneus. No entanto a entrada do primeiro saffety car embaralhou a corrida, ainda assim Bottas manteve a liderança na relargada. A primeira relargada foi emocionante com a disputa entre Kimi Raikkonen e o holandês Marx Verstappen.
 No entanto um segundo saffety car voltou a embaralhar as cartas na corrida, na relargada Vettel foi agressivo e passou a pressionar Valteri Bottas que vinha resistindo aos ataques do piloto alemão, na volta 47 Vettel fez a volta mais rápida da corrida com 1:30.696,na mesma volta o alemão deu o bote certeiro e ultrapassou Bottas para retomar a liderança.
Hamilton já vinha na terceira colocação quando fez a ultrapassagem sobre seu companheiro Valteri Bottas e pulou pra segundo, na sequencia Raikkonen também ultrapassou Bottas e pulou para terceiro.
Assim Vettel cruzou em primeiro e ampliou para oito pontos sua vantagem para  Hamilton no campeonato mundial,Hamilton terminou em segundo e o Kimi Raikkonen completou o pódio em terceiro.

sábado, 7 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico vovó


Retrospecto e títulos no clássico vovó.



O clássico vovó é o nome dado ao jogo entre Botafogo e Fluminense no estado do Rio de Janeiro, o clássico é disputado desde 22 de Outubro de 1905 e é o mais antigo no Brasil e o terceiro mais antigo no continente americano.
O nome do clássico é dado pelo fato pelo fato de Botafogo e Fluminense serem os praticantes de futebol mais longevos entre os clubes do Rio de Janeiro. O clássico vovó é o terceiro mais antigo no continente americano, sendo que o mais antigo é o clássico uruguaio Nacional e Penarol,o outro clássico mais antigo que o clássico carioca é o jogo entre os argentinos Rosário Central e News Old Boys que é disputado entre os clubes da cidade de Rosário.
No retrospecto de títulos entre os dois clubes, o Fluminense tem quatro títulos no campeonato brasileiro contra dois do Botafogo. Na copa do Brasil, o Fluminense conquistou o título em 2007 enquanto o Botafogo não venceu a competição. Já no Torneio Rio São Paulo a vantagem é alvinegra, o Bota tem quatro troféus contra dois do Flu,já no campeonato carioca o Fluminense tem 31 troféus contra 21 do Botafogo.Ambos no entanto tem em comum o fato de já terem sido rebaixados no campeonato brasileiro,o Fluminense tem o título do brasileiro da série c em 1999 enquanto o Botafogo tem o título do brasileiro da série b em 2015.
 Nas competições internacionais o Fluminense tem o troféu da Copa Rio Intercontinental em 1952, enquanto o Botafogo conquistou o troféu da Copa Conmebol em 1993. No retrospecto de troféus oficiais entre os clubes, o tricolor tem 77 troféus contra 60 do alvinegro. No entanto há controversas entre os clubes nos números sobre o retrospecto geral do clássico, na versão do Botafogo foram 354 jogos, com 128 vitórias tricolores contra 120 alvinegras com 106 empates. O Fluminense teria marcado 548 gols e o Botafogo 512.
Já na versão do Fluminense foram 371 jogos, com 133 vitórias tricolores contra 123 alvinegras com 115 empates. O tricolor teria marcado 556 gols e o alvinegro 514.



Fonte : Wikipédia . a enciclopédia livre.

sexta-feira, 6 de julho de 2018

A grande vitória de Lewis Hamilton no Grande Premio da Inglaterra 2008.

A grande vitória de Lewis Hamilton no Grande Premio da Inglaterra 2008.

Quando o circo da Formula 1 chegou ao Grande Premio da Inglaterra no mundial em 2008,Lewis Hamilton vinha sofrendo criticas devido ao seu desempenho durante a temporada.Exageros a parte,de fato o britânico cometia muitos erros nessa época.Mas no entanto em Silverstone Hamilton mostrou por que é um dos pilotos mais geniais da Formula 1.
 Nos treinos a pole foi do finlandês Heikki Kovalainen que era o companheiro de Hamilton na Mc Laren,o australiano Mark Webber fez o segundo tempo com a Red Bull.Na segunda fila tivemos o também finlandês Kimi Raikkonen em terceiro e Lewis Hamilton largando em quarto,para piorar chovia em Silverstone e a pista estava molhada deixando a corrida em situação adversa. No entanto o show de Hamilton começou logo na largada ao superar Kimi Raikkonen e Mark Weber, fechando a primeira volta em segundo o jovem britânico tentou ultrapassar Kovalainen,mas entretanto Hamilton ultrapassou o companheiro de equipe e assumiu a liderança da corrida.
 A partir daí foi um show de Hamilton em pista molhada, sem cometer erros o britânico foi abrindo vantagem a cada volta.É bem verdade que Kimi Raikkonen fez a volta mais rápida da corrida na volta 18,mas Hamilton estava perfeito e ia aumentando sua vantagem.
Hamilton estava perfeito e não dava chance aos adversários,assim o britânico venceu a corrida em casa em uma das melhores atuações na carreira.O alemão Nick Heidfeld e o brasileiro Rubens Barrichello, que terminaram em segundo e terceiro lugares respectivamente foram os únicos a terminar na mesma volta do líder,ainda assim com mais de 1 minuto atrás.O  finlandês Kimi Raikkonen o quarto colocado terminou uma volta atrás de Hamilton,assim como o também finlandês Heiki Kovalainnen companheiro de Lewis na Mc Laren,aliás do quarto ao décimo segundo colocado todos terminaram uma volta atrás do vencedor.Com atuações como essa Hamilton mostrou por que é um dos pilotos mais geniais da história da Formula 1.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Retrospecto e títulos no clássico dos gigantes.

Retrospecto e títulos no clássico dos gigantes.

O clássico dos gigantes é como é conhecido o clássico carioca entre Fluminense e Vasco, o clássico foi denominado assim pelos leitores do jornal Lance em 17 de Maio de 2006. O Clássico é disputado desde março de 1923, alem dos dois clubes terem grandes torcidas ambos costumam se enfrentar em momentos decisivos levando assim grandes públicos aos seus jogos.
 O clássico dos gigantes é o único clássico do Rio de Janeiro que já foi disputado na Copa Libertadores da América. No retrospecto de títulos entre os dois clubes, em campeonatos nacionais ambos estão empatados com seis troféus cada um. No Campeonato brasileiro os dois clubes tem quatro títulos cada um, na Copa do Brasil cada um conquistou um troféu.O Fluminense tem o título do campeonato brasileiro da série C em 1999 e o Vasco o troféu da segunda divisão do campeonato brasileiro em 2009.No Torneio Rio São Paulo,o Vasco tem três conquistas contra duas do Fluminense.No campeonato carioca no entanto a vantagem é do Flu,o tricolor tem 31 conquistas contra 24 do cruz maltino.
 Em campeonato internacionais a vantagem é vascaína, o cruz maltino tem cinco troféus internacionais contra um do tricolor das laranjeiras.O Fluminense tem o título da Copa Rio Internacional em 1952,enquanto o Vasco tem os troféus da Copa Libertadores da América,da Copa Mercosul,do Campeonato Sul Americano de Campeões,do Torneio Internacional de Paris e do Torneio Octogonal Rivadavia Correa Meyer que são troféus que o Flu nunca conquistou.
No retrospecto geral de troféus entre os clubes, o cruz maltino tem 92 troféus oficiais contra 77 do tricolor.No retrospecto total do clássico são 367 jogos.com 144 vitórias do Vasco 120 do Fluminense com 103 empates.O Vasco marcou 542 gols e o Fluminense 501.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Seleção sobra na defesa e vence o México.

Seleção sobra na defesa e vence o México.


Quatro anos atrás a seleção brasileira tinha ótimos jogadores na parte individual,mas a desorganização tática não deixou a seleção com cara de time no mundial no Brasil,essa aliás foi a causa da goleada por 7 a 1 contra a Alemanha no Mineirão.
 Tite assumiu a seleção brasileira no jogo contra o Equador nas eliminatórias, ele deu uma organização defensiva ao time aliada as qualidades individuais. Com um futebol competitivo a seleção sobrou nas eliminatórias e chegou cotada a Copa da Rússia.
 Na Copa a seleção mostrava-se um time competitivo, com uma defesa fortíssima sem a posse de bola com duas linhas bem montadas com nove ou dez jogadores, a seleção se tornou um time difícil de ser batido nos noventa minutos. A boa postura na marcação é ainda mais eficiente por que os atacantes começam a marcação já na frente quando o time de Tite não tem a posse de bola.
 No jogo de hoje o México propôs o jogo no primeiro tempo,o treinador Juan Carlos Osório armou um time ofensivo com seus jogadores fazendo a marcação alta no campo de ataque,mas a seleção estava bem compactada com duas linhas de nove ou dez jogadores.A partir dos vinte minutos a seleção melhorou a marcação pelo lado esquerdo da defesa e começou a contra atacar e igualou as ações.
 No segundo tempo novamente o México propôs o jogo ainda mais agressivo com uma marcação alta,mas no entanto a seleção brasileira tinha uma disciplina tática impressionante na marcação com duas linhas de nove ou até dez jogadores,alem do comprometimento dos atacantes que começam a marcação já na frente ,a seleção tem volantes que alem da boa saída de jogo fazem com excelência a função de um terceiro zagueiro quando o time é atacado.
 Aí pesou o fator Neymar,o ex santista mostrou por que é um dos melhores do mundo e chamou a responsabilidade de decidir o jogo.Assim a seleção canarinho chegou aos 2 a 0 e garantiu a classificação.Ficou claro mais uma vez que a seleção brasileira é um time competitivo na parte tática com o fator Neymar,como eu disse é bom frisar que a seleção mexicana tem ótimos jogadores e jogou bem contra a seleção brasileira.
 A seleção não está jogando um futebol de encher os olhos, mas não cabe nenhuma critica em relação a isso, pois nenhuma das favoritas a não ser a Espanha jogou.