segunda-feira, 2 de julho de 2018

Seleção sobra na defesa e vence o México.

Seleção sobra na defesa e vence o México.


Quatro anos atrás a seleção brasileira tinha ótimos jogadores na parte individual,mas a desorganização tática não deixou a seleção com cara de time no mundial no Brasil,essa aliás foi a causa da goleada por 7 a 1 contra a Alemanha no Mineirão.
 Tite assumiu a seleção brasileira no jogo contra o Equador nas eliminatórias, ele deu uma organização defensiva ao time aliada as qualidades individuais. Com um futebol competitivo a seleção sobrou nas eliminatórias e chegou cotada a Copa da Rússia.
 Na Copa a seleção mostrava-se um time competitivo, com uma defesa fortíssima sem a posse de bola com duas linhas bem montadas com nove ou dez jogadores, a seleção se tornou um time difícil de ser batido nos noventa minutos. A boa postura na marcação é ainda mais eficiente por que os atacantes começam a marcação já na frente quando o time de Tite não tem a posse de bola.
 No jogo de hoje o México propôs o jogo no primeiro tempo,o treinador Juan Carlos Osório armou um time ofensivo com seus jogadores fazendo a marcação alta no campo de ataque,mas a seleção estava bem compactada com duas linhas de nove ou dez jogadores.A partir dos vinte minutos a seleção melhorou a marcação pelo lado esquerdo da defesa e começou a contra atacar e igualou as ações.
 No segundo tempo novamente o México propôs o jogo ainda mais agressivo com uma marcação alta,mas no entanto a seleção brasileira tinha uma disciplina tática impressionante na marcação com duas linhas de nove ou até dez jogadores,alem do comprometimento dos atacantes que começam a marcação já na frente ,a seleção tem volantes que alem da boa saída de jogo fazem com excelência a função de um terceiro zagueiro quando o time é atacado.
 Aí pesou o fator Neymar,o ex santista mostrou por que é um dos melhores do mundo e chamou a responsabilidade de decidir o jogo.Assim a seleção canarinho chegou aos 2 a 0 e garantiu a classificação.Ficou claro mais uma vez que a seleção brasileira é um time competitivo na parte tática com o fator Neymar,como eu disse é bom frisar que a seleção mexicana tem ótimos jogadores e jogou bem contra a seleção brasileira.
 A seleção não está jogando um futebol de encher os olhos, mas não cabe nenhuma critica em relação a isso, pois nenhuma das favoritas a não ser a Espanha jogou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário