Nesta quarta-feira, 15 de outubro, Santos e Corinthians se enfrentam na Vila Belmiro, em Santos. O Clássico Alvinegro é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 21h30 (horário de Brasília). Veja na Trivela onde assistir ao confronto ao vivo, horário e prováveis escalações.
Santos x Corinthians: onde assistir ao vivo?
TV: Globo
Streaming e Internet: Ge TV e Premiere
Confira o nosso guia com todas as transmissões de futebol ao vivo hoje.
Prováveis escalações de Santos x Corinthians
Possível escalação do Santos
O Santos é o 16º colocado no Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, três à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Peixe sabe que precisa voltar a vencer, já que soma apenas uma vitória nos cinco últimos jogos e não vence há três partidas. Para o clássico, Juan Pablo Vojvoda voltou a contar com Mayke e Gabriel Bontempo nos treinamentos diários com bola e viu Victor Hugo evoluir na transição física.
No entanto, o venezuelano Rincón deve ser ausência, já que sentiu um desconforto na panturrilha esquerda, onde foi constatado um edema muscular. Assim, o volante se junta a Neymar no departamento médico.
Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Mayke), Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Alexis Duarte – Com a seleção do Paraguai
Neymar Jr. – Lesão na Coxa
Rincón – Edema muscular
Tiquinho Soares – Suspenso pelo acúmulo de cartões
Possível escalação do Corinthians
Na 12ª colocação do Brasileirão, o Corinthians soma 33 pontos, quatro atrás do Santos e oito à frente do Vitória. O time venceu o Mirassol na última rodada e tem dois triunfos nos três últimos jogos. O volante Martínez faltou ao treino desta segunda e foi cortado do clássico.
A comissão técnica espera contar com Rodrigo Garro, fora há um mês por lesão na panturrilha e agora reintegrado ao elenco. Dorival Jr. terá oito desfalques, incluindo Hugo Souza e Romero, convocados para as seleções, e Matheus Bidu, suspenso.
Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Angileri; Raniele, André Luiz, e Breno Bidon (Rodrigo Garro); Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
Hugo Souza – Suspenso e convocado para a Seleção
Romero – Convocado para a Seleção
Matheus Bidu – Suspenso pelo acúmulo de cartões
André Ramalho – Lesão na Coxa
André Carrillo – Lesão no tornozelo
Charles – Lesão no joelho
Félix Torres – Convocado para a Seleção
Vitinho – Lesão no joelho. Segundo o Site Trivela.
Conclusões.
A qualidade técnica no futebol refere-se à habilidade de um jogador em executar os fundamentos do esporte com precisão, eficácia e controle. Não se trata apenas de fazer, mas de fazer bem, com intenção e dentro do contexto do jogo.
Fundamentos técnicos essenciais:
Controle e domínio de bola: A capacidade de receber a bola e mantê-la sob controle, com diferentes partes do corpo, preparando-a para a próxima ação.
Passe: A habilidade de enviar a bola para um companheiro de equipe com a força e precisão adequadas, usando a parte certa do pé. Os passes podem ser curtos, médios, longos ou com diferentes trajetórias.
Drible: A capacidade de conduzir a bola e superar a marcação adversária, com agilidade e coordenação.
Finalização (chute): A técnica para golpear a bola em direção ao gol com potência e precisão.
Cabeceio: O controle e direcionamento da bola com a cabeça, seja para defender, passar ou finalizar.
Outros aspectos que complementam a qualidade técnica:
Coordenação motora: A harmonia entre os movimentos do corpo e a execução dos gestos técnicos.
Consciência corporal: A conexão entre a mente e o corpo para que cada movimento seja feito com a máxima intenção.
Tomada de decisão: A velocidade e a inteligência para escolher a ação técnica mais adequada para cada situação de jogo.
A relação entre técnica e outros aspectos:
A qualidade técnica não existe isoladamente. Ela está intrinsecamente ligada à tática, à inteligência de jogo e à condição física.
Com a tática: Um jogador com excelente técnica, mas sem inteligência tática, pode não saber como e quando usar suas habilidades.
Com o físico: A capacidade de executar os gestos técnicos de forma precisa e eficaz está ligada à força, agilidade e resistência do jogador.
A melhoria da qualidade técnica é um processo contínuo que envolve a repetição intencional dos fundamentos, a avaliação constante das fraquezas e a adaptação a diferentes situações de jogo.
Ambos são técnicamente abaixo. Mas o Corinthians tem leve favoritismo.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Maquina do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário