sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

O talento e o aniversário de Michael Schumacher.

Resultado de imagem para michael schumacher


Credito da Imagem :Portal UOL

O alemão Michael Schumacher completa hoje 51 anos de vida,o heptacampeão foi um dos pilotos mais geniais que eu vi na Formula 1.Em 308 grandes prêmios,conseguiu 91 vitórias,68 poles,155 pódios e 1566 pontos.
Schumacher estreou na Formula 1 no Grande Premio da Bélgica em 1991,correndo pela equipe Jordan.Schumacher despertou a atenção do italiano Flavio Briatore ao conquistar o sétimo lugar nos treinos.Na corrida,Schumacher pulou para quarto,entretanto,o alemão acabou abandonando com problemas na embreagem.
Flavio Briatore percebeu o talento de Schumacher e demitiu o brasileiro Roberto Pupo Moreno,contratando Schumacher para correr ao lado do tricampeão Nelson Piquet já a partir do Grande Premio da Itália naquele ano.
No campeonato mundial de 1992,Schumacher conquistou sua primeira vitória no Grande Premio da Bélsgica.O jovem alemão termina o campeonato em terceiro,á frente do tricampeão Ayrton Senna.
Em 1993,Schumacher consolida seu talento ao vencer o Grande Premio de Portugal em 1993,o alemão faz uma temporada impecável,terminando no pódio em todas as sete corridas em que conseguiu completar.
Em 1994,Schumacher conquistou seu primeiro título mundial por apenas 1 ponto,com diversas polemicas envolvendo Benneton e Wiliiams,culminando no Grande Premio da Austrália,aonde colidiu seu carro contra o de Damon Hill.
Nesse mesmo ano,Schumacher havia sido banido por duas corridas,por não respeitar uma bandeira preta. O campeonato
mundial em 1994 foi marcada por suspeita de irregularidades em varias equipes relativa a presença dos componentes eletrônicos,entretanto não houve punição da FIA .(Federação Internacional de Automobilismo.)

No Grande Premio de San Marino, a FIA encontrou softwares ilegais nos carros da Benetton e McLaren que inicialmente haviam se negado a entregar os seus códigos fonte. No entanto, beneficiando-se de uma brecha no regulamento - que dizia que os dispositivos jamais poderiam ser usados durante os GPs, mas não especificava sobre a possibilidade de existência dos mesmos -, a Benetton não pôde ser formalmente acusada, pois não houve provas de que esses mecanismos (Launch Control- Controle de Tração) tenham sido usados nos eventos oficiais. Já a McLaren, apesar de constatado o uso de um software ilegal durante o GP de San Marino não foi condenada pois a FIA considerou que a equipe acreditava que o dispositivo não era ilegal. Uma posterior investigação estava por ser iniciada quando a FIA descobriu que o técnico contratado tinha vínculos com a Benetton.
Entretanto,a única infração comprovada, foi á respeito da bomba da gasolina no Grande Premio da Alemanha.O carro de Jos Verstappen pegou fogo, segundo a investigação da FIA, a remoção do filtro de segurança aumentava a fluência da gasolina para mais de 13 litros por segundo, ganhando 1 segundo em média por parada—suspeita-se que a Benetton e Schumacher obtiveram vantagens através deste artifício naquele ano em corridas anteriores ao GP da Alemanha, inclusive o GP do Brasil, quando superou Senna nos boxes. Na audiência da World Motor Sport Council, que julgou a questão da ausência do filtro de combustível foi elucidado, entre outras questões, que o time Benetton recebeu uma carta enviada pelo fabricante (Intertechnique) da bomba de combustível instruindo a remover o filtro de combustível. A Benetton ainda afirmou que Charlie Whiting, chefe do departamento técnico da Fórmula 1, havia autorizado a retirada do filtro de combustível, apesar de não ter sido apresentada nenhuma autorização por escrito pela equipe. Também concluiu-se que outras quatro equipes, cujos nomes não foram citados, estavam operando sem o filtro de combustível. A FIA decidiu não punir a Benetton e as demais equipes envolvidas desde que o filtro não fosse mais removido.
Em 1995,Schumacher conquista o seu segundo título consecutivo. Benneton e Williams tem seus carros equipados com motores Renault.
Mesmo com o conjunto superior das Williams,Schumacher faz uma temporada perfeita,tendo uma atuação espetacular no Grande Prêmio da Bélgica,largando na décima sexta posição.
Em 1996,Schumacher se transfere para a Ferrari,com a meta de quebrar o jejum da tradicional equipe,que durava desde 1979. Mesmo com um carro problemático,Schumacher consegue três vitórias no ano,a mais impressionante delas no Grande Premio da Espanha,dando um show de pilotagem embaixo de forte chuva.
Em 1997,disputa palmo a palmo o títulos com o canadense Jaques Villeneuve,tendo uma bela atuação no Grande Premio de Mônaco,também sob chuva.Na ultima corrida do ano,Schumacher joga o carro para Cima de Villeneuve,tendo o vice campeonato cassado no ano. Schumacher ainda seria vice campeão em 1998,e em 1999,fraturou a perna direita ao se acidentar na primeira volta do Grande Premio da Grã Bretanha.
Entretanto,á partir do ano 2000,Schumacher conquistou cinco títulos consecutivos entre 2000 a 2004 de forma limpa e incontestável,mesmo nos campeonatos em que teve que disputar até a ultima etapa.
Nos campeonatos mundiais em 2002 e 2004,o alemão conquista diversos recordes. Em 2005 e 2006,o heptacampeão teve um adversário igualmente genial,o espanhol Fernando Alonso.
Alonso surpreende á todos,se mostrando um piloto tão talentoso e inteligente quanto Schumacher.Entretanto,nos treinos para o Grande Premio de Mônaco,Schumacher teve mais uma polemica na sua carreira, Michael Schumacher parou sua Ferrari na saída da curva "Rascasse", provocando uma bandeira amarela no local e prejudicando teoricamente a volta de seu principal adversário, o espanhol Fernando Alonso. Apesar de conquistar a pole-position, os comissários decidiram, após quase oito horas de reunião e análise, que ele deveria ser punido, largando da última posição. Esta Punição foi rebatida pelo chefe de equipe Jean Todt que alegou ter sido imposta sem qualquer evidencia real e apesar da telemetria do seu carro mostrar claramente que ele havia feito aquilo de propósito. 
Schumacher foi um piloto talentoso e muito inteligente, pois tais qualidades foram fundamentais para que ele colaborasse decisivamente para a reconstrução técnica da Ferrari na segunda metade da década de 1990. O heptacampeão está os quatro maiores pilotos na minha lista.
Entre 2010 e 2012, teve uma segunda passagem na Formula 1.Mas,entretanto,já aos 41 anos,já não tinha mais as faculdades mentais de um piloto de Formula 1,pois o alemão já estava aposentado desde 2006.
Credito da Imagem :Portal UOL
Resultado de imagem para michael schumacher

Nenhum comentário:

Postar um comentário