Internacional e Grêmio empataram por 1 a 1 , em jogo pela volta das finais do Campeonato Gaúcho. Com o agregado de 3 a 1, o Inter faturou seu troféu de número 46 no Estadual.
Os gols do Grenal de ontem foram marcados por Enner Valencia, pelo Inter, e Wanger Leonardo, pelo Grêmio. No primeiro jogo, o havia vencido na casa do rival por 2 a 0, com tentos anotados por Carbonero e Alan Patrick.
Com 43 troféus o Grêmio buscava seu oitavo título seguido. O Inter tinha conquistado o estadual pela última vez em 2016. Em 2017, o Novo Hamburgo venceu antes que o Tricolor conquistasse o heptacampeonato.
E o jogo ?
O Grêmio dominou a posse da bola. Mas o Inter teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Os colorados tiveram as melhores chances para abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Especialmente por terem mais velocidade na saída de bola.
Mesmo com mais posse da bola. O tricolor errou muitos passes e não conseguiu chutar a gol nos primeiros 45 minutos.
Enner Valencia abriu a contagem e Wagner Leonardo empatou. No segundo tempo, o Colorado seguiu tendo mais velocidade na saída de jogo. O tricolor tinha mais posse de bola. Mas seguiu com muita dificuldade em finalizar a gol na etapa final.
Conclusão.
O jogo posicional é um conceito de jogo no futebol utilizado por muitos dos principais treinadores mundiais. Quando uma equipe o adota, os jogadores ocupam posições específicas para tentar criar superioridades através de passes e transição com o intuito de progredir com a posse da bola.
Os fundamentos do futebol. São 1 - Condução da bola · 2 - Passe (toque de bola) · 3 - Chute · 4 - Drible · 5 - Recepção ou domínio de bola.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
O jogo posicional é usado para que a equipe consiga progredir com a bola através da criação de triângulos ou losangos que deem ao condutor da bola espaço e variadas opções de passe em qualquer momento do jogo.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe no campo ofensivo , ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão muito próximos uns dos outros.
Compactação defensiva é a distância vertical de todos da equipe que está defendendo. Diante dessa definição, temos a proximidade entre defesa e meio campo, que pressionam o adversário a ter erros de passe na transição das jogadas.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
Confira os campeões do Campeonato Gaúcho. No site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário