Com muita emoção, o Corinthians é campeão Paulista em 2025. O alvinegro contou com uma noite iluminada de Hugo Souza, segurando o empate contra o Palmeiras com um a menos. Confirmando o título graças a vantagem de 1 a 0 conquistada na ida.
Hugo Souza foi o herói do título. Assim como na primeira fase diante do Palmeiras, o goleiro defendeu um pênalti. Dessa vez batido por Raphael Veiga. Salvando Félix Torres após o defensor cometer a penalidade.
Félix Torres acabou expulso. O defensor passou ileso no lance do pênalti. Mas levou o segundo cartão amarelo por falta em Vitor Roque.
O troféu premia o time de melhor campanha no Estadual. O Corinthians teve 11 vitórias, 04 empate e apenas 01 derrota.
Com 31 troféus, o Corinthians lidera a galeria de campeões no Estado de São Paulo. O Palmeiras vem a seguir com 26 troféus, o Santos e São Paulo tem 22 troféus e o Paulistano 11 troféus.
O Corinthians volta a ganhar um troféu após seis anos. A ultima conquista havia sido o Campeonato Paulista em 2019 contra o São Paulo.
E o jogo ?
O Corinthians dominou o primeiro tempo. Mantendo a posse da bola, os corintianos trocaram passes e neutralizaram o ataque palmeirense no primeiro tempo.
As trocas de passes em velocidade, renderam uma bola na trave de Garro. Quando teve a posse da bola, os alviverdes erraram muitos passes e não encontraram soluções práticas para sair da marcação corintiana nos primeiros 45 minutos.
Os alviverdes voltaram mais ofensivos e pressionaram mais no segundo tempo. Trocando passes em velocidade, os alviverdes conseguiram um pênalti em erro de Félix Torres. Hugo Souza defendeu a cobrança e fez a Neo Química Arena explodir.
Mesmo com a expulsão de Félix Torres, os corintianos ajustaram sua marcação e mantiveram o empate para se sagrarem campeões na sua arena.
Conclusão.
Quando uma equipe ataca, posiciona vários jogadores para tentar construir e finalizar a jogada. Os demais membros do time fornecem apoio em torno da ação da jogada e atrás da linha do meio campo.
Esses jogadores que ficam atrás da linha do meio campo também podem ajudar a bloquear os adversários na saída de jogo, com uma mudança de orientação e, mais importante, podem matar os contra-ataques rivais. Quando a equipe perde a posse, esses jogadores mais recuados se concentram em controlar os espaços.
O objetivo central de um jogo defensivo é a diminuição dos espaços sem que nenhum adversário consiga trabalhar a posse da bola , bem como bloquear as ações ofensivas de modo que a outra equipe seja forçada ao erro após tentar trabalhar a bola no campo de ataque.
No equilíbrio entre jogo ofensivo e jogo defensivo.
Confira a liderança do Palmeiras entre os 400 maiores clubes no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário