Ontem , pela sexta rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, o Náutico recebeu o América-RN no Estádio Eládio de Barros Carvalho e venceu por 1 a 0, com gol de Patrick Allan.
A vitória fez o Timbu alcançar oito pontos e subir para a vice liderança do Grupo. Contudo. Somente o América, com sete pontos, disputou seis jogos. Os demais disputaram cinco ou seis jogos.
O Náutico retorna aos gramados na quarta-feira (26), contra o Bahia, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 18h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Já no próximo sábado, o América-RN duela com o ABC, pelo jogo de ida das finais do Campeonato Potiguar. A partida acontece às 16h, na Arena das Dunas.
O gol da vitória foi marcado por Patrick Allan aos 45 minutos do primeiro tempo
E o jogo ?
O Náutico foi melhor no primeiro tempo. Com uma linha alta, o Timbu pressionava o América no seu campo defensivo. O Náutico chegou a carimbar a trave do adversário em duas oportunidades.
O América tentava se fechar com duas linhas de cinco jogadores. E buscava cavar faltas na entrada da área.
O Náutico seguia pressionando e abriu o marcador aos 45 minutos do primeiro tempo com Patrick Allan.
O América voltou melhor para o segundo tempo. O goleiro Muriel fez duas grandes defesas e salvou o Timbu na etapa final .
O América assustou no segundo tempo. Mas o Náutico segurou a vitória até o apito final.
O Grêmio dominou a posse da bola. Mas o Inter teve as melhores chances de gol no primeiro tempo. Os colorados tiveram as melhores chances para abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Especialmente por terem mais velocidade na saída de bola.
Mesmo com mais posse da bola. O tricolor errou muitos passes e não conseguiu chutar a gol nos primeiros 45 minutos.
Enner Valencia abriu a contagem e Wagner Leonardo empatou. No segundo tempo, o Colorado seguiu tendo mais velocidade na saída de jogo. O tricolor tinha mais posse de bola. Mas seguiu com muita dificuldade em finalizar a gol na etapa final.
Conclusão.
O jogo posicional é um conceito de jogo no futebol utilizado por muitos dos principais treinadores mundiais. Quando uma equipe o adota, os jogadores ocupam posições específicas para tentar criar superioridades através de passes e transição com o intuito de progredir com a posse da bola.
Os fundamentos do futebol. São 1 - Condução da bola · 2 - Passe (toque de bola) · 3 - Chute · 4 - Drible · 5 - Recepção ou domínio de bola.
O controle de bola é um dos fundamentos técnicos mais importante. Pois com o controle de bola, um jogador tem a capacidade de visão de jogo plena, não somente para manter a posse da bola, mas também para ditar o ritmo da partida em momentos de forte pressão ofensiva das linhas de meio campo e ataque da equipe adversária.
O jogo posicional é usado para que a equipe consiga progredir com a bola através da criação de triângulos ou losangos que deem ao condutor da bola espaço e variadas opções de passe em qualquer momento do jogo.
A compactação ofensiva é a distância vertical de todos os jogadores de uma equipe no campo ofensivo , ao perder a bola, naturalmente, os jogadores do time que realiza a compactação ofensiva estarão muito próximos uns dos outros.
Compactação defensiva é a distância vertical de todos da equipe que está defendendo. Diante dessa definição, temos a proximidade entre defesa e meio campo, que pressionam o adversário a ter erros de passe na transição das jogadas.
A marcação alta é, como o próprio nome já diz, quando a equipe que defende sobe suas linhas, marcando os adversários numa região alta do campo. Normalmente esta forma de defender está associada a equipes mais ofensivas que, ou procuram recuperar a bola no campo do adversário, ou induzem eles ao erro para ter a posse da bola.
A marcação baixa, está normalmente está associada a equipes mais defensivas, visto que sua área de marcação é muito baixa, longe do gol adversário. Esta altura de marcação permite uma compactação maior da defesa, porque o campo se torna menor para defender. Por outro lado, também permite ao time adversário estar mais perto do gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário