Lando Norris superou a chuva. E venceu de ponta a ponta o GP da Austrália, na madrugada deste domingo (16).
Marx Verstappen foi o segundo e George Rusell comeptou o pódio em terceiro. Apenas 14 carros completaram a corrida na primeira coirrida do Mundial em 2025.
O brasileiro Gabriel Bortoleto abandonou na volta 47. O brasileiro rodou e bateu no muro sob forte chuva.
Em sua estreia pela Ferrari, Lewis Hamilton foi o décimo colocado. O heptacampeão mundial largou em oitavo.
A Fórmula 1 volta no próximo domingo (23), com o GP da China, o segundo do ano. A próxima corrida, no Circuito Internacional de Xangai, começa às 4h (de Brasília).
E a corrida ?
Houve um acidente já na volta de aquecimento. Sob pista molhada, Isack Hadjar, da Racing Bulls, acabou rodando na segunda curva a bateu na barreira de pneus. A chuva adiou a largada em 11 minutos. O piloto franco-argelino deixou a pista chorando e foi consolado por Anthony Hamilton - pai de Lewis Hamilton.
Marx Verstappen e Charles Leclerc foram muito bem na largada. O piloto holandês pressionou mostrou arrojo e conseguiu tomar a segunda posição de Oscar Piastri. Um pouco atrás, o piloto da Ferrari deixou Albon (Williams) e Tsunoda (Racing Bulls) para trás e saltou para quinto.
Mais um estreante se acidentou na primeira volta, Jack Doohan perdeu o controle de sua Alpine sozinho e bateu. Seu carro ficou no meio da pista.. O safety car entrou na segunda volta.
O terceiro acidente aconteceu com o saffety car na pista. Carlos Sainz acabou acertando o guard -rail. O saffety car deixou a pista somente na oitava volta.
Piastri retomou o segundo lugar de Verstappen na volta 17. O piloto da Red Bull acabou errando na curva e foi superado pelo australíano.
Após a ultrapassagem de Piastri, as MC Larens abriram vantagem. Na volta 21, Piastri já tinha seis segundos de vantagem para Verstappen.
O saffety car voltou na volta 34 , após Fernando Alonso perder o controle do carro. O espanhol bateu no muro e ficou com sua Aston Martin no meio da pista. As equipes começaram a fazer suas paradas nos boxes.
O saffey car saiu da pista na volta 41 e as MC Larens perderam a vantagem. A chuva apertou nas voltas finais e mudou o cenário. Norris e Piastri perderam o controle dos seus carros. O australiano levou a pior e parou na grama. Piastri retornou nas ultimas posições e terminou em nono.
Lando Norris segurou a posição e venceu a corrida. O piloto da MC Laren foi ameaçado por Verstappen. Mas manteve a liderança até a bandeirada final.
Classificação final do GP da Austrália.
Lando Norris (McLaren) -- volta mais rápida
Max Verstappen (Red Bull)
George Russell (Mercedes)
Alexander Albon (Williams)
Kimi Antonelli (Mercedes)
Lance Stroll (Aston Martin)
Nico Hulkenberg (Sauber)
Charles Leclerc (Ferrari)
Oscar Piastri (McLaren)
Lewis Hamilton (Ferrari)
Pierre Gasly (Alpine)
Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
Esteban Ocon (Haas)
Oliver Bearman (Haas)
Liam Lawson (Red Bull) - não completou
Gabriel Bortoleto (Sauber) - não completou
Fernando Alonso (Aston Martin) - não completou
Carlos Sainz (Williams) - não completou
Jack Doohan (Alpine) - não completou
Isack Hadjar (Racing Bulls) - não completou
Confira as estatísticas dos pilotos na Fórmula 1https://www.statsf1.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário