O brasileiro Nelson Piquet vinha tentando minimizar a diferença técnica em relação a MC Laren no mundial em 1984.Piquet vinha brigando duro com sua Brabhan,porém,no Grande Premio do Canadá,teria uma das melhores atuações da sua carreira.
Nos treinos, Piquet garantiu a pole,com o frances Alain Prost ao seu lado na primeira fila.Já na segunda fila,o italiano Elio de Angelis e o inglês Derek Warwick.Já na terceira fila,largaram o também frances Rene Arnoux e o italiano Michele Alboreto.
Na largada,Piquet acaba ultrapassado por Prost.Entretanto,Piquet recupera rapidamente o primeiro lugar para não perder mais.O calor estava muito forte no Canadá,por isso,Piquet tenta poupar seu carro ao máximo durante a corrida.
Piquet ia abrindo vantagem nas primeiras voltas, mas sem forçar demais o carro.Piquet ia abrindo vantagem para Prost,a medida que o calor começava a aumentar.Prost começa a enfrentar problemas no motor,e inteligentemente,também começa a poupar seu carro no calor canadense.
Piquet ia conduzindo com extrema segurança, começando a administrar a corrida durante o calor canadense. Piquet vai conduzindo calmamente,e assim vence o Grande Premio do Canadá,com Niki Lauda em segundo e Alain Prost completando o pódio em terceiro,ambos um minuto atrás do vencedor.
Já o quarto colocado, o italiano Elio de Angelis, terminou uma volta atrás de Piquet. Enquanto o frances René Arnoux e o inglês Nigel Mansell,quinto e sextos colocados respectivamente,terminaram duas voltas atrás do vencedor.
Com atuações como essa, Piquet se tornou um dos pilotos mais geniais que eu vi na Formula 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário