Há 36 anos, o brasileiro Nelson Piquet vencia de forma magistral o Grande Prêmio de Detroit em 1984. Piquet vinha mostrando toda a categoria dos seus dois títulos mundiais. Nelson já havia tido uma bela atuação no Grande Prêmio do Canadá, e no circuito de rua de Detroit, iria mostrar o seu talento.
Nos treinos, Piquet foi o mais rápido e fez a pole, com o francês Alain Prost ao seu lado na primeira fila do grid. Já na segunda fila,tivemos o inglês Nigel Mansell e o italiano Michele Alboreto. Na terceira fila, tivemos o também italiano Elio de Angelis e o inglês Derek Warwick.
No começo da prova, houve um acidente que obrigou a relargada. Na relargada, Piquet manteve a liderança e foi abrindo vantagem. Piquet ia fazendo uma corrida consistente e sem erros.
Os demais pilotos iam abandonando e ficando pelo caminho. Piquet vai dominando com absoluta autoridade. Piquet ainda teve que lidar com a forte pressão do inglês Martin Brundle, que brigou pela vitória até o último instante. Entretanto, Piquet mostrava a categoria de um bicampeão do mundo, vencendo de ponta a ponta no circuito de rua de Detroit. O italiano Elio de Angelis terminou em segundo e o também italiano Téo Fabi completou o pódio em terceiro.
Na verdade, o inglês Martin Brundle havia terminando em segundo, porém, acabou desclassificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário