O Grande Prêmio de Mônaco prometia uma corrida muito disputada entre Ayrton Senna e Alain Prost. A Ferrari tinha um carro mais curto, que seria mais apropriado para as fechadas curvas de Monaco.
Contudo, Senna foi o mais rápido e fez a pole, com Prost ao seu lado na primeira fila. Na segunda fila, tivemos o francês Jean Alesi e o italiano Ricardo Patrese.
Na largada, Ayrton parte bem e mantém o primeiro lugar. Senna faz voltas rápidas, visando abrir a maior vantagem possível. O brasileiro não comete erros e vai fazendo uma corrida muito consistente. Na volta 59, faz a volta mais rápida da corrida. Prost acaba abandonando na volta 30, com problemas na bateria.
Ayrton conduz com maestria, vencendo de ponta a ponta nas ruas de Monte Carlo, era a terceira vitória de Senna no principado. Senna chegava a 22 vitórias na sua carreira, se firmando como um dos três maiores vencedores de corrida da história da Formula 1.
O brasileiro estava atrás apenas das 28 vitórias do tricampeão Jackie Stewart e dos 40 triunfos do francês Alain Prost, que o então recordista máximo de vitórias na Formula 1. Jean Alesi chegou em segundo e Gerhard Berger completou o pódio em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário