quarta-feira, 17 de junho de 2020

A vitória de Nigel Mansell no Grande Premio do Canadá 1986.

O inglês Nigel Mansell havia vencido o Grande Premio da Belgica,e agora a Formula 1 chegava ao circuito Gilles Villeneuve para o Grande Premio do Canadá em 1986.

Nos treinos, o inglês Nigel Mansell fez a pole,com o brasileiro Ayrton Senna ao seu lado na primeira fila.Na segunda fila,tivemos o também brasileiro Nelson Piquet e Alain Prost.Na terceira fila,tivemos René Arnoux e o finlandês Keke Rosberg.

Na largada, Mansell parte bem e mantém a liderança. Prost também largou bem e ultrapassou Piquet. Mansell vai aumentando a vantagem,enquanto Senna segura Prost. Senna cai para quinto, após ser ultrapassado por Prost,Rosberg e Piquet.

Rosberg já era o segundo colocado e partia para cima de Mansell. O finlandês ultrapassa Mansell e assume a ponta.Porem,perde o primeiro lugar para Mansell,após ter problemas com retardatários.

Fazia muito calor na pista e tínhamos a questão do combustível. Cinco pilotos já haviam abandonando com problemas no motor. Mansell para nos boxes e volta á frente de Piquet e Rosberg. Piquet tem os pneus desgastados e para nos boxes.

Piquet ultrapassa Rosberg e pula para terceiro. Contudo, a vitória coube a Nigel Mansell, que vence a sua segunda corrida no mundial e a quarta na sua carreira. Alain Prost chegou em segundo e Nelson Piquet completou o pódio em terceiro.


Credito da Imagem : Pinterest.

Nigel Mansell has my hat... | Nigel mansell, Race cars, F1 racing


Nenhum comentário:

Postar um comentário