O Athletico-PR desperdiçou mais dois pontos importantes na noite de ontem , quando jogando na Arena da Baixada, empatou por 1 a 1 com Paysandu, em jogo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Apesar de dominar a partida e pressionar o adversário na maior parte do jogo , o Athletico voltou a tomar um gol nos minutos finais e se complicou na briga por vaga no G4. Com o resultado, o time paranaense foi a 26 pontos e ficou em décimo primeiro lugar na tabela de classificação, sete atrás da Chapecoense, primeiro time na zona de acesso, enquanto o Paysandu, que chegou a nove jogos de invencibilidade, foi a 21 e segue na zona de rebaixamento.
O Athletico enfrenta o São paulo na Liga Arena, na quarta feira as 19:30 hs pela Copa do Brasil. Na primeira partida em São Paulo, os atleticanos perderam por 2 a 1. As equipes voltam a campo para a 21ª rodada da Série B apenas na próxima semana. Na segunda-feira, o Athletico vai até o Heriberto Hülse visitar o Criciúma, a partir das 19h. Pouco mais tarde, às 21h30, é a vez do Paysandu recebe o Vila Nova na Curuzu
E o jogo ?
O time atleticano dominou o primeiro tempo. Com mais posse da bola, o time paranaense tentou fazer um jogo ofensivo, com muita movimentação dos jogadores de meio campo e ataque, focando nas saídas em velocidade e nas finalizações á gol. Mas o Paysandu soube compactar suas linhas de defesa e meio campo, tendo muito sucesso com uma marcação ferrenha.
Tivemos um primeiro tempo muito truncado, sem chance de gol. Primeiro tempo que terminou em um empate sem gols.
Embora o Paysandu tenha começado assustando, o time atleticano vinha dominando o segundo tempo. Criando as melhores chances de gol, o time paranaense abriu o marcador aos 37 minutos da segunda etapa. Mas o Paysandu empatou a partida três minutos depois.
Conclusão.
Os fundamentos do futebol são as habilidades técnicas essenciais para a prática do esporte. Eles abrangem movimentos com e sem a bola, como passe, chute, drible, domínio, condução, cabeceio e marcação. O domínio da bola é fundamental para controlar o jogo, e pode ser feito com os pés, coxa ou peito. O drible é usado para superar a marcação do adversário.
Fundamentos Técnicos:
Passe: Tocar a bola para um companheiro de equipe, podendo ser curto, longo, rasteiro ou pelo alto.
Chute: Golpear a bola com o objetivo de marcar um gol ou fazer um passe em direção ao gol.
Domínio: Controlar a bola com diferentes partes do corpo, amortecendo o impacto e mantendo-a sob controle.
Condução: Levar a bola pelo campo utilizando toques curtos e controlados.
Drible: Superar um adversário através de movimentos que o confundam, ganhando espaço e tempo para a equipe.
Cabeceio: Utilizar a cabeça para tocar ou impulsionar a bola.
Marcação: Ocupar um espaço no campo para impedir que o adversário avance ou receba a bola.
Recepção: Receber a bola e controlá-la para dar sequência à jogada.
Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Clubes de Futebol no Mundo. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Ranking de Clubes, Seleções e Federações em Varias Competições. No Site Campeões do Futebol. hthttps://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Nacionais de Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Continentais do Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os Campeões das Competições Intercontinentais do Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Mundial de Clubes da FIFA. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Arquivo das Competições Estaduais de Futebol. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira o Arquivo de Competições de Futebol no Brasil de Nível Nacional e Regional. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; LANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário