Confira meu artigo.https://
Confira meu artigo.https://
Confira meu artigo.https://
O conhecimento tático no futebol refere-se à capacidade do jogador ou da equipa de tomar decisões inteligentes e eficazes durante o jogo, compreendendo e respondendo às diferentes situações táticas que surgem. Divide-se em tático declarativo, que é o conhecimento de "o quê fazer", e tático processual, que é a capacidade de colocar esse "o quê fazer" em prática de forma inteligente e criativa no momento certo. Uma boa tática envolve saber como e quando se posicionar, criar e explorar espaços, e como os princípios de jogo (como penetração, cobertura e mobilidade) se aplicam a cada situação.
A gestão de elenco no futebol abrange o planeamento, organização e administração das equipas, focando-se no desenvolvimento das habilidades dos jogadores, na sua gestão financeira e pessoal, e na otimização do desempenho dentro e fora de campo. Isto inclui a análise de perfis de jogadores, o uso de ferramentas tecnológicas para comunicação e acompanhamento, e a coordenação entre os diferentes intervenientes, como agentes, treinadores e clubes, para atingir os objetivos desportivos e financeiros.
Psicólogo de formação, Diniz já deveria ter percebido, Diniz talvez tenha a necessidade de buscar ajuda com um profissional de sua própria área.
Ao caso “Tchê-Tchê” — o mais conhecido dos atletas destratados por ele — soma-se agora o episódio envolvendo Rayan, destratado publicamente com direito a dedo em riste do treinador em posição de comando.
Conhecimento tático. Nada vale sem gestão de elenco . Conhecimento tático que Fernando Diniz tem de sobra. Mas talvez lhe falte gestão de elenco.
Imagem ; Blog do Paulinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário