quinta-feira, 3 de julho de 2025

Atlético GO x CRB.

 Atlético-GO e CRB se enfrentam na noite desta quinta-feira em jogo que abre a 15ª rodada da Série B

Os clubes vão a campo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 21h35

Após ficar três jogos invicto, o Atlético-GO perdeu para o rival Vila Nova por 1 a 0 em clássico no último sábado. O Dragão estacionou nos 18 pontos e ocupa a 12ª posição, longe do objetivo de brigar pelo G-4. Vencer em casa nesta noite é fundamental para as pretensões do clube.

Com 21 pontos, o CRB está na sexta posição e vive seu período de maior instabilidade nesta edição. Perdeu os últimos jogos, contra Ferroviária e América-MG, saiu do G-4 e deixou a torcida desconfiada. Por isso, o jogo é muito importante para o time recuperar terreno na classificação. Vencendo nesta noite, pode terminar a rodada no G-4. Perdendo, vai ver os adversários diretos pelo acesso aumentarem a distância.

Escalações

Atlético-GO - técnico: Fábio Matias

O Dragão deverá ter três mudanças: entram Matheus Felipe, Luizão e Robert nas vagas de Wallace (lesionado), Rhaldney (deixou o clube) e Kauan (opção do técnico Fábio Matias).

Provável time: Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Matheus Felipe, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Willian Maranhão, Luizão e Robert; Martínez, Caio Dantas e Marcelinho

Quem está fora: Wallace, com lesão na coxa

Pendurados: Conrado, Luizão, Marcelinho, Federico Martínez, Willian Maranhão, Alix Vinícius, Robert, Sandro Lima e Kauan

CRB - técnico: Eduardo Barroca

Barroca vai alterar o ataque do time. Douglas Baggio sofreu uma lesão na panturrilha direita, e William Pottker e Daniel Lima não podem jogar devido a um acordo entre as diretorias. Os dois atacantes estavam no Atlético-GO antes de fechar com o CRB. A opção é escalar Dadá Belmonte no lugar de Douglas. Liberado pela direção em razão do nascimento do filho, o meia Danielzinho vai ser substituído por Giovanni. A dúvida fica entre Mikael e Breno Herculano, que volta após suspensão.

Provável time: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Giovanni e Gegê; Dadá Belmonte, Thiaguinho e Mikael (Breno Herculano)

Quem está fora: Douglas Baggio (panturrilha direita), Danielzinho (questões particulares) e Daniel Lima e William Pottker (acordo entre as diretorias)

Pendurados: Matheus Albino, Weverton, Mikael e Fernando Henrique

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Assistente 1: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Assistente 2: Thiago de Oliveira Esposito (RJ)

Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (SC). Com informações do Portal Globo Esporte.

                              Conclusão.





 A  Série B do Campeonato Brasileiro muitas vezes não apresenta jogos de alta qualidade técnica e podem ser mais disputados em termos de intensidade e contato físico do que tecnicamente refinados. Isso se deve, em parte, à menor disponibilidade de recursos financeiros e estrutura para os clubes da Série B, o que reflete na qualidade do elenco e na forma de jogo. 
Elaboração:
Qualidade Técnica:
A Série B, por ser uma divisão inferior, geralmente conta com jogadores menos experientes e com menor investimento em termos de contratações e estrutura de treinamento. Isso pode levar a um futebol menos técnico e mais focado na entrega física e na disputa da posse de bola.

A competição na Série B tende a ser mais acirrada, com times buscando a todo custo a vitória para subir para a Série A ou evitar o rebaixamento. Essa busca por resultados pode levar a um estilo de jogo mais agressivo , com menos foco na qualidade  técnica, com mais faltas e jogadas mais duras
Clubes com  baixo poder econômico ,   tem dificuldades em manter jogadores de alto nível e investir em infraestrutura que favoreça o desenvolvimento técnico. Isso acaba impactando diretamente a qualidade das partidas. 
É importante ressaltar que existem jogos na Série B que  as vezes possam ter  um bom nível técnico e que alguns times se destacam pela qualidade ds sua organização de jogo. . No entanto, em geral, a competição é marcada pela disputa e pela intensidade, o que gera baixa qualidade técnica. 

Confira a História de Clubes de Futebol no Brasil. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html.

Confira os Clubes de Futebol no Mundo. No Site Campeões do Futebol.   https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes_int.html

Confira o Ranking de Clubes, Seleções e Federações em Varias Competições. No Site Campeões do Futebol.   hthttps://www.campeoesdofutebol.com.br/ranking_geral.html

Confira o Arquivo de Competições de Futebol no Brasil de Nível Nacional e Regional. No Site Campeões do Futebol. https://www.campeoesdofutebol.com.br/fut_brasil.html

Confira o Arquivo das Competições Estaduais de Futebol. No Site Campeões do Futebol.    https://www.campeoesdofutebol.com.br/estaduais.html

Imagem ;  Portal Globo Esporte 





Nenhum comentário:

Postar um comentário