domingo, 6 de dezembro de 2020

O visionário Fernando Diniz.

 O técnico Fernando Diniz, é um treinador  visionário no futebol brasileiro. É também psicólogo, formado pela tradicional Universidade São Marcos.

Começou a carreira no Votoraty em 2009, conseguindo já em seu primeiro ano como técnico os títulos da Campeonato Paulista Série A3 e Copa Paulista. No ano seguinte levou o clube a segunda fase da Copa do Brasil 2010, sendo eliminado pelo semi-finalista daquela edição, o Grêmio. Este foi o último jogo do técnico pelo clube, pois os donos da equipe resolveram extinguir o clube em seguida.

O técnico rodou por vários clubes na carreira. Admirado por uns, contestado por outros, Fernando Diniz dividia opiniões no futebol brasileiro.

Os times treinados por Fernando Diniz preservam o toque de bola acima de tudo e não apelam para chutões nem em momentos de alta pressão dos adversários. Fernando Diniz sempre foi constestdo pela falta de títulos na carreira.

O treinador rodava por vários clubes sem obter resultados. O técnico era taxado como um perdedor que não conseguia conquistar títulos. Mas, entretanto, eu sempre tive uma opinião contrária.

Sim leitor (a). Eu sou um são paulino ansioso com a falta de troféus nos últimos anos. Contudo, eu nunca analisei futebol com a minha paixão clubistica. Fernando Diniz é um visionário no futebol brasileiro.

O treinador defende um futebol bem jogado e sem chutões. Acompanho futebol desde criança. Os times campeões que eu vi jogar, jamais jogavam dando chutões. Pelo contrário. Os times campeões que eu vi jogar, tinham jogadores de boa qualidade técnica, preservando o toque de bola e sem apelar para chutões.

Não sei Fernando Diniz vai levar o meu tricolor ao título brasileiro. Contudo, independentemente do resultado, o trabalho de Diniz a frente do São Paulo, penas confirma a sua competência como técnico. Diniz está extraindo um bom futebol de um elenco que tem suas limitações técnicas.  (Sim leitor (a). Salvo alguns valores individuais. O elenco tricolor é mais para menos do que para mais).

Caro (a) leitor (a) :No link á seguir, convido você a ler minha postagem sobre o técnico em Setembro de 2019.

Leandro Oliveira Ribeiro: O estilo de futebol visionário de Fernando Diniz. (leandroliveiraribeiroblo.blogspot.com)


Imagem : Revista Veja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário