quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Corinthians arranca empate contra Santo André.


O Corinthians arrancou um empate contra o Santo André nos minutos finais, ontem á noite na Arena Corinthians, em São Paulo. O empate em 1 a 1 manteve o jejum alvinegro de três jogos sem vitória no Campeonato Paulista.
O Santo André  mantém a liderança do Grupo B com 19 pontos,três a mais do que o Palmeiras. Já o Corinthians segue em segundo lugar no Grupo D,com nove pontos.Entretanto,o alvinegro paulista pode sair da zona de classificação,pois o Red Bull Bragantino tem oito pontos e ainda joga na rodada.
O Santo André começou no ataque no primeiro tempo e incomodou muito a zaga corintiana.Ronaldo em um lance de bola parada abriu o placar para o Santo André aos 27 minutos de jogo. O time do ABC passou a jogar no erro corintiano e se concentrou em duas linhas de cinco jogadores.
No segundo tempo,já chovia muito no gramado.O Corinthians se lançou ao ataque e passou a criar chances de gol.O Santo André se concentrava na defesa e tentava jogar no erro alvinegro.Aos 46 minutos,Boselli aproveitou a cobrança de escanteio e salvou o Corinthians da derrota em casa.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

O talento e a inteligencia de Alain Prost.

O francês Alain Prost,foi certamente um dos pilotos mais geniais que eu já na Formula 1.Durante sua carreira,Prost assegurou um estilo de pilotagem seguro,leve e elegante,em oposição as atuações espetaculares da Ayrton Senna,Michael Schumacher e Nelson Piquet.
Um dos principais exemplos desse método era a economia dos componentes do carro (motor,gasolina,pneus) durante a maior parte da corrida,para que as grandes acelerações se dessem somente nos momentos reais de decisão (como nos instantes de ultrapassagem).Por adotar essa forma racional e calculista de competição,Prost ficou conhecido como o “professor”.
Sabendo aplicar a inteligência em corrida, Prost disputou 202 Grandes Prêmios, obtendo 51 vitórias, 33 poles,106 pódios e 798.5 pontos na carreira. Para termos uma ideia do talento de Prost, em  até então  86 Grandes Prêmios, em apenas cinco anos de carreira,Alain já tinha 21 vitórias na carreira,sendo um dos cinco maiores vencedores de corrida na história da Formula 1,ao conquistar seu primeiro título mundial no Grande Premio da Europa em 1985.
No Grande Premio de Portugal em 1987, Prost chegou a 28 vitórias na sua carreira, superando o recorde de 27 vitórias,que pertencia ao tricampeão Jackie Stewart. Sabendo aplicar a inteligência, Prost foi acumulando  vitórias e recordes  ao longo da carreira.
Ao se aposentar em 1993, Prost se aposentou como recorde de 51 vitórias e 04 títulos mundiais. Sem dúvida um dos monstros do automobilismo em todos os tempos.

Credito da Imagem :Motorsport.com Portal UOL

Resultado de imagem para alain prost

sábado, 22 de fevereiro de 2020

Jornalismo.

Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação (profissional ou não), aos métodos de coleta de dados e à organização de estilos literários. A mídia jornalística inclui: impressão, televisão, rádio, Internet e, no passado, noticiários.
Os conceitos do papel apropriado do jornalismo variam de país para país. Em algumas nações, os meios de comunicação de notícias são controlados pelo governo e não são um corpo completamente independente. Em outros, os meios de comunicação são independentes do governo, mas a motivação pelo lucro entra em tensão com as proteções constitucionais da liberdade de imprensa. O acesso à informação livre recolhida por empresas jornalísticas independentes e concorrentes, com normas editoriais transparentes, pode permitir aos cidadãos participarem efetivamente do processo político. Nos Estados Unidos, o jornalismo é protegido pela cláusula de liberdade de imprensa na Primeira Emenda.
Em outros países,os meios de comunicação são independentes do governo,mas,entretanto,a motivação pelo lucro entra em tensão com as garantias constitucionais da liberdade de imprensa.
O acesso á informação livre recolhida por empresas jornalísticas independentes  e concorrentes com normas editoriais transparentes, pode permitir aos cidadãos participarem efetivamente do processo político. Nos Estados Unidos, por exemplo, o jornalismo é protegido pela cláusula de liberdade de imprensa na Primeira Emenda.

O profissional formado no curso de Jornalismo é responsável por buscar,investigar,redigir e transmitir notícias,através dos meios de comunicação (jornais,revistas,internet,televisão,etc...)
O Jornalista participa ativamente de todos os processos de produção de noticias,como por exemplo: a investigação,apuração,organização,resumo e a redação.
O jornalismo na sua essência,se aplica pelo recrutamento do interesse público,por meio de conhecimentos científicos do comunicador. O jornalista deve ter o compromisso de informar com qualidade,e isso exige uma certa imparcialidade.
Claro que como qualquer cidadão,os jornalistas tem seus gostos e preferências.Entretanto,ele não deve deixar suas preferências pessoais interferirem no sagrado dever de levar uma informação de qualidade ao seu público.
Durante o meu curso de Jornalismo no FIAAM FAAM entre Agosto de 2012 á Dezembro de 2016,aprendi conhecimentos específicos dentro e fora das salas de aula.Infelizmente não pude estagiar por sofrer de uma limitação cognitiva,no entanto,me dediquei as aulas para atividades complementares sobre economia e história geral. Essa bagagem me fez desenvolver a percepção de que o trabalho jornalístico exige uma certa neutralidade.
Veja bem leitor (a) : Não estou dizendo que o jornalista não deva ter suas posições pessoais,entretanto, os jornalistas devem ter o entendimento de que eles são comunicadores que levam a informação ao público.Portanto,os comunicadores não podem tentar manipular a ciência jornalística em nome de suas posições pessoais.
Nos meus blogs em que falo sobre esportes,por exemplo,sempre deixei claro que meu clube de coração é o São Paulo.Entretanto,não deixo minha paixão clubística interfira no meu senso jornalístico.Um exemplo dessa minha percepção de jornalismo,é uma das reportagens do meu blog esportivo,em que eu falo sobre os títulos dos grandes clubes brasileiros.
Apesar de eu ser torcedor do São Paulo, tenho que levar reflexões de qualidade aos leitores dos meus blogs esportivos, e, portanto, tenho que ter o senso jornalístico acima das minhas preferências clubisticas.
Nos telejornais, eu apenas me entristeço vendo meus colegas de profissão fazendo militâncias políticas nos meios de comunicação, e isso independentemente das correntes de pensamento político. As raposas felpudas do jornalismo esqueceram-se da neutralidade e o senso crítico necessário para levar informação de qualidade aos seus respectivos públicos. Isso nos leva á seguinte pergunta, será que a essência do jornalismo agradece esse tipo de postura?
Será que é totalmente saudável colocar a lucratividade acima do sagrado direito de informar o público com a necessária honestidade intelectual? Será que o exercício jornalístico não exige certa neutralidade dos comunicadores? Será que as velhas raposas do jornalismo não estão privilegiando excessivamente os lucros? Será que não é preciso neutralidade para recrutar o interesse público? isso não seria uma das essências cientificas e intelectuais do jornalismo ?

Será que o trabalho jornalístico na sua essência não exige certa imparcialidade do comunicador? Será que a essência intelectual do jornalista não exige trazer ao debate e vários pontos de vista nos temas pertinentes a sociedade? Será que isso não seria ser mais honesto intelectualmente?

Veja bem leitor (a): Eu não estou dizendo que um jornalista não tenha direito de ter suas opiniões. A capacidade de se posicionar sobre as coisas faz parte da essência de qualquer ser humano.

O que eu trago nesse artigo é apenas uma indagação sobre o trabalho intelectual de um jornalista. Eu nunca escondi de ninguém que sou torcedor do São Paulo,mas como eu sempre me questiono sobre a imparcialidade de um comunicador. 

A imagem pode conter: Leandro Lúcio De Oliveira Ribeiro

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

As conquistas dos clubes brasileiros.

Um clube esportivo é uma associação esportiva sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais e amadoras de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais e coletivos.
Tradicionalmente, os clubes possuem torcedores que os acompanham e os apoiam durante as competições, os clubes participam de torneios de grande publicidade.
Os clubes possuem suas fontes de receita, tais como a bilheteria dos seus jogos e demais eventos esportivos, os acordos comerciais com empresas, que inclui outras formas de patrocínio, vendas de roupas oficiais e produtos licenciados do clube, mensalidades e contribuições de sócio torcedores, que frequentam as instalações do clube.
O (a) torcedor (a), é uma pessoa que acompanha o clube esportivo para o qual torce. O acompanhamento de um ( uma) torcedor (a), valia da intensidade de cada um. O acompanhamento de um torcedor (a), tem um patamar mínimo. O (a)  torcedor (a) acompanha a tabela de classificação nos campeonatos e sabe quando seu clube joga.

No link logo abaixo, no site campeões do futebol, você confere a história e conquistas de clubes brasileiros, que conquistaram pelo menos um título. Ao clicar no link do site campeões do futebol, você encontrará os clubes por ordem alfabética. Clique e procure seu clube torcedor (a).

https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html





 
Credito da Imagem :Site Elo 7 

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif
Resultado de imagem para escudos de clubes brasileiros


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Santos fica no empate sem gols com a Ferroviária .


O Santos ficou no empate sem gols com a Ferroviária, ontem na Fonte Luminosa,pela sexta rodada do Campeonato Paulista.O detalhe é que o Santos foi completamente dominado pela Ferroviária.
A Ferroviária fez uma boa marcação e dominou completamente o primeiro tempo. O time do interior era perigoso e criou as melhores chances no primeiro tempo, porém, o goleiro Everson fez boas defesas e manteve o placar em branco no primeiro tempo.
O segundo tempo seguiu com total superioridade da Ferroviária.O time santista não conseguia sair do campo defensivo e era dominando pelo adversário.O goleiro Everson seguia sendo o nome do jogo,salvando o Santos que perdia completamente o meio campo.E assim o placar seguiu em branco até o apito final.

Palmeiras vence Mirassol na volta ao Allianz Parque.


O Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1,em sua volta ao Allianz Parque,em São Paulo,pela sexta rodada do Campeonato Paulista na tarde de ontem.
O Palmeiras começou dominando o jogo no primeiro tempo.O time alviverde tocava a bola em velocidade e criava as melhores chances de gol dominando totalmente o meio campo.
Entretanto,o ritmo palmeirense acabou caindo e o Mirassol foi se acertando na marcação.O time de Vanderlei Luxemburgo passou a sofrer com erros de passes e o primeiro tempo terminou em um empate sem gols.
O Palmeiras continuou atacando bastante no segundo tempo e chegava com perigo ao campo do Mirassol.Porém,o time do interior saiu na frente,com gol de Maranhão.
O alviverde não se abateu e empatou logo aos 24 minutos com Gustavo Gomez. Luxemburgo mexeu bem no time e o alviverde passou a ser mais ofensivo, tanto que fez o gol da virada aos 29, com Raphael Veiga.
O domínio palmeirense ainda resultou no gol de Luiz Adriano aos 32 minutos. Com o placar já definido, o time alviverde apenas administrou o placar até o apito final.

domingo, 16 de fevereiro de 2020

Majestoso termina em empate sem gols.


São Paulo e Corinthians empatarem em 0 a 0,ontem a noite,no estádio Cícero Pompeu de Toledo,pelo Campeonato Paulista.O empate no clássico deixa ambas as equipes sob pressão na fase de classificação para as quartas de final do Estadual.
O jogo começou movimentado no primeiro tempo,pois os dois times sempre buscavam o ataque.O São Paulo tentou tomar a iniciativa jogando em casa,porém,o Corinthians não se limitou a ficar na defesa.O goleiro Cássio fez três boas defesas no primeiro tempo e o placar se manteve em branco .
O segundo tempo começou movimentado. O goleiro Cássio fez milagre no chute de Bruno Alves.Tiago Volpi foi menos exigido,mas foi muito bem em um lance cara a cara com Mauro Boselli.O empate mantém o São Paulo em terceiro lugar no Grupo C,com nove pontos.Já o Corinthians se mantém em segundo lugar no Grupo D com oito pontos.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Os maiores campeões estaduais do Brasil.

Os campeonatos estaduais de futebol do Brasil são as competições masculinas profissionais adultas de futebol no Brasil que ocorrem entre Janeiro até Abril para as Regiões Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Maio ou Junho para a Região Norte em cada uma das unidades federativas do Brasil.Historicamente, por questões econômicas e geográficas, as distâncias entre as principais cidades do país fizeram com que o povo brasileiro, através de sua paixão pelo futebol, desenvolvessem uma forte cultura de disputa por Estados. Assim, cada Unidade da Federação brasileira possui seu próprio campeonato, hoje em dia durando em torno quatro meses.
Por causa desses campeonatos, algumas disputas entre rivais do mesmo estado ou cidade tem peso equivalente ou maior a uma disputa com os principais clubes em  nível nacional . Esses jogos são chamados de clássicos. Alguns exemplos são o Fla-Flu e o Clássico dos Milhões, no Rio de Janeiro; o Derby, o Majestoso e o San-São, em São Paulo; o Grenal, no Rio Grande do Sul; o Clássico Mineiro, em Minas Gerais; o Atletiba, no Paraná; o Clássico dos Clássicos e o Clássico das Multidões, em Pernambuco; o Ba-Vi, na Bahia; o Clássico de Florianópolis e o Clássico do Interior, em Santa Catarina; o Clássico-Rei, no Ceará, entre Ceará e Fortaleza, e no Rio Grande do Norte entre ABC e América de Natal; o Re-Pa, no Pará; Clássico das Multidões em Alagoas; o Super Clássico, no Maranhão; o Rivengo, no Piauí; o Clássico dos Maiorais, na Paraíba; o Derby Sergipano, em Sergipe; o Derby do Cerrado, em Goiás; o Rio-Nal, no Amazonas; o Clássico dos Gigantes, no Espírito Santo; entre outros.
Os campeões estaduais e vice-campeões, e em alguns estados, os mais bem colocados na tabela do campeonato estadual, estão automaticamente qualificados para jogar na Copa do Brasil do ano seguinte.
Além disso, os clubes mais bem posicionados de cada estado que não competem no Campeonato Brasileiro Série A, Série B ou Série C se qualificam para a Série D do mesmo ano.
No link,logo abaixo.Você confere os maiores campeões estaduais do futebol brasileiro.A informação do link á seguir  é do jornalista Cássio Zirpoli





Credito da Imagem :Site Torcedores.com 

Resultado de imagem para escudos de clubes brasileiros

terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Santos vence Botafogo e abre vantagem na liderança do Grupo A

O Santos venceu o Botafogo por 2 a 0,no estádio Urbano Caldeira em Santos,pelo campeonato paulista.O resultado leva o alvinegro praiano á 10 pontos,contra 06 pontos da Ponte Preta no Grupo A.
O Santos teve o controle do jogo no primeiro tempo.O time santista tocou a bola em velocidade e envolveu o Botafogo.Aos 21 minutos,Carlos Sanchez abriu o marcador para os mandantes.
O peixe teve chances para ampliar o placar,contudo,pecou muito nas finalizações no primeiro tempo.
No segundo tempo,Eduardo Sasha fez o segundo gol aos 11 minutos.Com o jogo definido,o time alvinegro passou a administrar a vantagem.Ainda assim,teve chances de fazer mais gols.Mas,entretanto,continuou pecando nas conclusões .Ainda assim,o peixe assegurou três pontos importantes na tabela do Paulistão.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

São Paulo perde para o Santo André no ABC


O São Paulo perdeu para o Santo André por 2 a 1,ontem a noite pelo Campeonato Paulista.A derrota tirou o tricolor paulista da zona de classificação no Grupo C do Campeonato Paulista.

A partida começou movimentada em Santo André.Logos aos 04 minutos de jogo,Fernandinho abriu o placar para o Santo André.O São Paulo adiantou o time e saiu para o jogo,aos 12 minutos,Hernanes mandou uma bola na trave.

Mesmo mantendo a posse de bola,o time de Fernando Diniz tinha dificuldades em passar pela defesa do Santo André.O time são paulino arriscava chutes de fora da área. Daniel Alves fazia a articulação no meio campo.

Entretanto,o Santo André fez o segundo gol em um contragolpe com Dudu Vieira aos 32 minutos. O São Paulo se mantinha no ataque,mas o Santo André era perigoso nos contragolpes.

O São Paulo voltou mais ofensivo para o segundo tempo.Aos 15 minutos,Daniel Alves,em cobrança de falta,descontou para o tricolor.O São Paulo saiu para o jogo e teve chance de empatar.No entanto,o goleiro Fernando Henrique garantiu a vitória dos donos da casa.



domingo, 9 de fevereiro de 2020

Corinthians perde em casa para a Inter de Limeira.


O Corinthians não fez uma boa partida e perdeu da Inter de Limeira por 1 0,hoje a tarde na Arena Corinthians.O time de Tiago Nunes teve muita dificuldade na criação de jogadas,sendo presa fácil para o boa marcação do time de Limeira.
O time corintiano começou bem nos primeiros quinze minutos. O time alvinegro teve posse de bola,jogou em velocidade e levou perigo ao gol adversário.Contudo,a Inter de Limeira acertou a marcação á partir dos quinze minutos,começando a contra atacar com perigo.
O time do interior começou a neutralizar o ataque alvinegro e levar perigo ao gol de Cássio.Aos 42 minutos,Tcharlies abriu o marcador para os visitantes.
Já no segundo tempo,o time corintiano teve posse de bola,porém não levou perigo ao gol adversário.O time de Limeira soube marcar com excelência e levava perigo nos contragolpes. O time corintiano era lento na saída de bola e não criou absolutamente nada na etapa final.E assim o time de Limeira levou os três pontos nessa tarde.

Palmeiras vence Ponte Preta em Campinas .


O palmeiras se recuperou da derrota no ultimo fim de semana pelo Red Bull Bragantino.O time de Vanderlei Luxemburgo venceu a Ponte Preta em Campinas pelo placar de 1 a 0,na noite de ontem,no estádio Moises Lucarelli.
O Palmeiras começou com a posse da bola no primeiro tempo.Contudo,só passou a criar chances depois da metade do primeiro tempo.Marcando no campo ofensivo,o time palmeirense criou chances e abriu o placar com William aos 34 minutos de jogo.
O Palmeiras tentou administrar mais o jogo no segundo tempo.Porém,a Ponte Preta avançou o time e passou a incomodar a defesa palmeirense.O goleiro Weverton fez boa atuação na etapa final,com pelo menos duas grandes defesas. Assim o time palmeirense garantiu mais três pontos importantes na tabela do Paulistão.

As dividas milionárias de Corinthians e São Paulo .


Está no blog do jornalista Cosme Rímoli no dia 30 de Outubro de 2019  Andrés e o inseguro Leco seguem suas administrações amadoras. Corintianos chegam a R$ 700 milhões em dívidas. E o São Paulo bate nos R$ 450 milhões” afirma o jornalista no seu blog.

 

Os nossos clubes são administrados por pessoas que não tem o menor preparo para gestões esportivas. Sempre que eu acompanho os noticiários esportivos, eu vejo médicos, advogados, dentistas, juristas e publicitários na presidência dos grandes clubes.
Então me vem a seguinte pergunta: Qual é o preparo que um médico, dentista, advogado, publicitário ou jurista possui para cuidar das finanças dos grandes  clubes?.
O endividamento em massa dos grandes clubes brasileiros é fruto das administrações amadoras, fruto da promiscuidade existente na parte administrativa dos clubes em geral.
A situações financeiras do Corinthians e do São Paulo apenas reflete a promiscuidade e incompetência na administração dos grandes clubes brasileiros. As penúrias financeiras dos dois clubes mostra que o futebol pentacampeão mundial precisa superar a incompetência e a promiscuidade na gestão dos nossos grandes clubes.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma intervenção urgente, pois uma profunda revolução administrativa é necessária em nível de gestão. Não custa lembrar que o futebol mundial vem sofrendo profundas mudanças econômicas nas ultimas décadas. Sendo assim, é inadmissível os grandes clubes brasileiros continuarem nessa mistura de promiscuidade e incompetência gerencial.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma profunda revolução. É preciso romper urgentemente a promiscuidade que marca a incompetência generalizada na gestão de praticamente todos os grandes clubes brasileiros.

 

Apesar das penúrias financeiras, Corinthians e São Paulo são dois clubes de muita força e tradição. Nas informações logo abaixo,você confere as conquistas dos dois clubes .Os dados abaixo são informações  do site campeões do futebol.

 

Corinthians.

 

Principais Conquistas

Mundial de Clubes FIFA: 2000 e 2012

Taça Libertadores da América: 2012

Recopa Sul-Americana: 2013

Campeonato Brasileiro: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017

Copa do Brasil 1995, 2002 e 2009

Supercampeonato Brasileiro: 1991

Camp. Brasileiro Série B: 2008

Torneio Rio-São Paulo: 1950, 1953, 1954, 1966, 2002

Campeonato Paulista: 1914, 1916, 1922, 1923, 1924, 1928, 1929, 1930, 1937, 1938, 1939, 1941, 1951, 1952, 1954, 1977, 1979, 1982, 1983, 1988, 1995, 1997, 1999, 2001, 2003, 2009, 2013, 2017, 2018, 2019

Taça Competencia: 1922, 1923, 1924

Taça Cidade de São Paulo: 1922, 1942, 1943, 1947, 1948 e 1952

Torneio Inicio do Paulista: 1919, 1920, 1921, 1929, 1936, 1938, 1941, 1944, 1955

Torneios Internacionais

Taça Cittá de Firenze (ITA): 1929 (ao empório Toscano, Sudan Ovais e Prof. Caputto)

Pequena Taça do Mundo: 1953 (Copa Pres. Marcos Perez Gimenez)

Copa Cidade de Turim (ITA): 1966 e 1969

Torneio Costa do Sol (ESP): 1969

Trofeu Apolo V (EUA): 1969 (Torneio de New York)

Copa da Feira de Hidalgo (MEX): 1981

Troféu Ramón de Carranza (ESP): 1996

Torneio Internacional Charles Muller (BRA): 1955

Copa do Atlântico: 1956

Copa São Paulo (BRA): 1975

Copa das Nações (EUA): 1985

Torneio de Verão Cidade de Santos (BRA): 1986 e 1987 (venceu os dois primeiros torneios)

Copa dos Campeões: 1986

Torneios Nacionais/Estaduais

Torneio Quinela de Ouro: 1942 (Taça Supremacia)

Campeão do IV Centenário: 1954

Taça São Paulo: 1962

Torneio Laudo Natel: 1973

Centenário da Independência: 1922

Copa Bandeirantes: 1994

Taça do Povo: 1971

Taça Governador do Estado de São Paulo: 1977

Taça Cidade de Porto Alegre (RS): 1983

Torneio de Brasilia (DF): 1958

Pentagonal de Recife (PE): 1965

Triangular de Goiania (GO): 1967

Taça Ballor: 1923, 1924 e 1928

Taça Fasanello: 1938

Taça Henrique Mundel: 1938 (Festival do São Paulo FC)

Taça Pref. Munic. de São Paulo: 1953

Taça Charles Muller: 1954 e 1958

Torneio das Missões: 1953 (Taça Tibiriça)

Taça Piratininga: 1968

Outros Campeonatos/Taças

Taça São Paulo de Juniores: 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005, 2009, 2012, 2015 e 2017

Taça dos Invictos: 1956, 1957, 1990 e 2009

Dallas Cup (Juniores): 1999 e 2000

Copa Nike (Juniores): 2003

Mundial de Clubes Sub 18: 2010





Outras Taças e Troféus
Nacionais
Taça Mais Querido do Brasil (1955)
Troféu João Saldanha em 2014
Troféu Osmar Santos em 2005, 2011, 2015 e 2017



Interestaduais
Char de la Victoire e Taça Vada (1928)
Taça Apea (1930)
Taça Aliança da Bahia (1936)
Taça Prefeitura de Salvador (1936)
Taça Linha Circular (1938)
Taça de Campeões Rio-São Paulo (1941)

Titulos Honorificos
Galo da Várzea (1910, 1913)
Campeão do Centenário (1922)
Campeão dos Campeões do Brasil (1929)
Tri tricampeão paulista
Campeão Honorário do Brasil: Torneio Rio-São Paulo (1950)
Fita Azul do Futebol Brasileiro (1952)
Campeão Internacional dos Invictos(1954)
Campeão dos Centenários (1922 e 1954)
Campeão Paulista do Século XX
Estaduais
Taça The São Paulo Tranway Light Power Co. 1914
Taça Beneficência Espanhola (1915, 1916)
Taça Cronistas Esportivos (1916)
Taça oferecida pelo dr. Alcântara Machado (1916)
Taça oferecida pelo sr. Celinho Ambrósio (1917)
Taça Amílcar Barbuy (1919)
Taça União Brasil (1919)
Taça 47 (1919)
Taça Neco (1920)
Taça Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho (1920)
Taça Pref. Municipal de Guaratinguetá (1920)
Taça Ida (1921)
Taça Antarctica (1921)
Taça ao Preço Fixo (1921)
Taça Sacadura Cabral e Gago Coutinho (1922)
Taça Cântara Portugália (1922)
Taça Ballor (1923, 1924 e 1928)
Taça Joalheria Castro (1925)
Taça Guido Giacominelli (1925)
Taça Agência Ford (1925)
Taça Studebaker (1925)
Taça Lacta (1926)
Taça Centenário do Uruguai (1926)
Taça Guanará Espumante (1926)
Taça Francisco Rei (1926)
Taça Apea (1926)
Taça De Callis (1926)
Taça Elixir de Cabo Verde Composto (1926)
Taça Adamastor (1926)
Taça Fábrica de Gelo Vila Mathias (1927)
Taça Sarmento Beires (1927)
Taça Ribeiro de Barros (1927)
Taça Tipografia Carvalho (1927)
Taça O Comerciário (1927)
Taça Almirante Sousa e Silva (1929)
Troféu Washington Luís (1930)
Taça Ministro do Chile (1928, 1931)
Troféu Liga Paulista (1939)
Taça Duque de Caxias (1941)
Taça Manoel Domingos Corrêa (1942)
Troféu Bandeirante (1954)
Troféu Lourenço Fló Júnior (1962)
Taça da Solidariedade (1994)
Troféu Gylmar dos Santos Neves (2019) Amistoso Corinthians x Santos

 


São Paulo
PRINCIPAIS CONQUISTAS



Mundial de Clubes da Fifa: 2005
Copa Intercontinental: 1992 e 1993
Taça Libertadores da América: 1992, 1993 e 2005
Supercopa da Libertadores: 1993
Recopa Sulamericana: 1992 e 1993
Copa Sulamericana: 2012 (Invicto)
Copa Conmebol: 1994
Supercopa Conmebol (Copa Master): 1996

Campeonato Brasileiro: 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008
Torneio Rio-São Paulo: 2001
Campeonato Paulista: 1931, 1943, 1945, 1946, 1948, 1949, 1953, 1957, 1970, 1971, 1975, 1980, 1981, 1985, 1987, 1989, 1991, 1992, 1998, 2000 e 2005. Venceu ainda o Supercampeonato Paulista em 2002.
Torneio Inicio do Paulista: 1932, 1940 e 1945.

Torneios Internacionais








  
 
Florida Cup (EUA): 2017
Copa Eusébio: 2013
Copa Constantino Cury, Brasil: 2000.
Troféu Cidade de Pachuca - Cuña del Fútbol Mexicano, México: 1999
Copa Los Angeles, Estados Unidos: 1999.
Copa Euro-América, Brasil: 1999.
Copa Clubes Irmãos, Brasil: 1997.
Copa Cerveja Cristal, Chile: 1996.
Troféu Achilie e Cesare Bortolotti, Itália: 1995.
Taça Club Atlético San Lorenzo de Almagro, Argentina: 1994.
Taça Cidade de Los Angeles, Estados Unidos: 1993.
Copa Cidade de Santiago, Chile: 1993.
Torneio Jalisco, México: 1993.
Torneio Santiago de Compostela, Espanha: 1993.
Troféu Xacobeo, Espanha: 1993
Copa Amizade, Brasil: 1993.
Torneio Ramón de Carranza, Espanha: 1992.
Torneio Teresa Herrera, Espanha: 1992.
Taça Cidade de Barcelona, Espanha: 1991, 1992.
Torneio Quadrangular de León, Trofeo de la Amistad, México: 1990.
Torneio da Amizade, Chile: 1990.
Super Soccer Cup, Índia: 1989, 2007.
Torneio Quadrangular de Guadalajara, Copa Ciudad de Guadalajara, México: 1989.
Taça KKT Gahara Cup, Japão: 1989
Troféu Stora 100 anos, Suécia: 1988.
Taça da Jamaica, Jamaica: 1987.
Taça de Trinidad e Tobago, Trinidad e Tobago: 1987.
Torneio de Verão - Série Internacional Sunshine; Tampa Bay, EUA : 1982
Troféu Nabi Abi Chedid, São Paulo: 1981.
Troféu José Alves Marques, São Paulo: 1971.
Troféu Seleções do Readers Digest, São Paulo: 1970.
Troféu Colombino, Espanha: 1969.
I Triangular de El Salvador, El Salvador: 1964.
Torneio Quadrangular de Firenze, Itália: 1964.
Taça Club Nacional, Paraguai: 1963.
Torneio Pentagonal de Guadalajara, México: 1960.
Torneio Quadrangular de Cali, Colômbia: 1960.
Taça Deputado Mendonça Falcão, Brasil: 1960.
Taça Sporting Club de Portugal, Brasil: 1960.
I Copa São Paulo - Torneio Internacional do Morumbi, Brasil: 1957.
Pequena Taça do Mundo, Venezuela: 1963.
Pequena Taça do Mundo - Série Internacional de Futebol, Venezuela: 1955.
Troféu Jarrito, México: 1955.
Taça Coletividade Brasileira, Paraguai: 1945.
Taça Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Brasil: 1941.

Taças e Troféus Secundários
Copa Toyota: 1992, 1993
Copa Toyota Libertadores da América: 2005
Taça Recopa Japan AirLines: 1993, 1994
Taça Japan AirLines Recopa Final: 1994
Taça Prefeitura de São Paulo: 1992
Taça Instituto Nacional de Desportos, Venezuela: 1955.
Taça Ministro da Educação, Venezuela: 1955.
Taça Colônia Portuguesa, Venezuela: 1955.
Taça Federación Venezuelana de Fútbol, Venezuela: 1955.



Torneios Nacionais

Troféu Osmar Santos (I Turno Campeonato Brasileiro): 2006, 2007, 2018
Troféu João Saldanha (II Turno Campeonato Brasileiro): 2006, 2007, 2008, 2012.
Copa dos Campeões Mundiais: 1995, 1996
Torneio Rei Dadá, Minas Gerais: 1995
Taça Federação Paraense de Futebol: 1993
Taça Centro Esportivo de Ceres: 1986
Triangular Luiz Henrique Rosa, Santa Catarina: 1985
Taça Governador do Estado de São Paulo: 1980
Troféu Antônio Inácio da Silva: 1979
Torneio Governador Nunes Freire, Maranhão: 1976
Triangular de Maringá, Paraná: 1976
II Copa São Paulo - Taça Governador Laudo Natel: 1976
Taça Prefeito Hermano de Almeida: 1975
Taça Independência do Brasil: 1971
Taça Laudo Natel - Manaus, Amazonas: 1965
Taça Sorveteria Morumbi, Mato Grosso do Sul: 1964
Taça Cidade dos Passarinhos - Arapongas, Paraná: 1962
Taça Presidentes - Mandaguari, Paraná: 1956
Taça Forças Armadas Brasileiras: 1954
Torneio Quadrangular de Uberaba, Minas Gerais: 1954
Taça Governador Régis Pacheco, Bahia: 1954
Taça Cia. Antárctica Paulista, Bahia: 1954
Taça Adelmar Costa Carvalho, Pernambuco: 1954
Taça Cidade do Recife, Pernambuco: 1954
Taça Cidade de São Paulo, Pernambuco: 1954
Quadrangular Rio-São Paulo - Taça Armando Arruda Pereira: 1952
Taça Renato Fernandes - Cambará, Paraná: 1950
Taça Arthur Santos - Londrina, Paraná: 1950
Taça Corante Wilson, Paraná: 1949
Pentagonal Rio-São Paulo - Taça R. Monteiro: 1949
Taça Governador Octávio Mangabeira, Bahia: 1947
Taça Cid de Mattos Vianna, Minas Gerais: 1946
Taça Amizade, Rio de Janeiro: 1946
III Olímpíada Tricolor: 1944
Taça General Eurico Gaspar Dutra: 1943
Taça Mesbla - Uberaba, Minas Gerais: 1939
Taça Hotel Avenida - Recife, Pernambuco: 1937
Taça São Paulo FC X Ypiranga, Bahia: 1937
Taça dos Campeões Estaduais RJ-São Paulo: 1931, 1943, 1946, 1948, 1953, 1957, 1975, 1980, 1985, 1987

Taças e Troféus Secundários
Taça Federação Brasiliense de Futebol, FBF (Campeonato Brasileiro): 2008
Taça CBF Caixa Econômica Federal (Pentacampeonato Brasileiro): 2007 (entregue em 2011)
Taça Governador do Estado de São Paulo, FPF (Campeonato Brasileiro): 2006, 2007
Taça Grupo de Empresários do São Paulo - GESP (Campeonato Brasileiro): 2006 , 2007
Troféu Clube dos 13 (Campeonato Brasileiro): 1991
Troféu Futel (Torneio Rei Dadá): 1995

Outras conquistas

Conquistas do Combinado São Paulo e Bangu (RJ)
Copa Rosso-Bleu, Itália: 1951
Taça Kobenhavn Boldklub, Dinamarca: 1951
Taça Füssball Club Saarbrücken, Sarre: 1951.

OUTRAS TÍTULOS / TAÇAS



Taças Herdadas

Taças e troféus herdados do Clube Atlético Estudantes Paulista

Premio Ministro das Relaciones Exteriores de Chile (Colo Colo x Estudantes): 1938

Taças e troféus herdados do Clube Atlético Estudantes de São Paulo

Taça Irineu Correia (Olympico x Estudantes): 1935

Taças e troféus herdados da Deutscher Sport Club

Taça Tip. Ipiranga: 1941
Campeonato Paulista de Handebol (Handballmeister): 1932, 1933 e 1939
São Caetano Faustball Pokal*: 1936, 1937
Adler Pokal: 1935
Handball Wettspiel der jugendmannschaften**: 1936
Geschtiftet von Dr. L. Assis Brasil***: 1890

Taças e troféus herdados do Schwimm Club Stern

Taça Il Piccolo (Natação): 1926, 1928
Taça Neptuno - Travessia de São Paulo a nado: 1926
Taça Feminina - Turma 3 Nadadores - Travessia de São Paulo a nado: 1932

* "Pokal", em alemão, é "Copa"
** Traduzido como "Competição de handebol para jovens"
*** Entendido como "Patrocinado por Dr. L. Assis Brasil". É a taça mais antiga em propriedade do clube, registrada com nº de patrimônio 0001.

Títulos por Mérito ou Honra

Rei da Década do Futebol Paulista: 1950, 1980, 1990, 2000 (décadas de 40, 70, 80 e 90)
Troféu Fair Play - Clube Panathlon: 1995, 1998
II Troféu Top Marca - Jornal Marca, Espanha: 1994 (por 1993)
Troféu Presidente Garrastazu Médici - Inauguração do Morumbi: 1970

Taça Jornal da Tarde "Melhor Ataque do Campeonato Paulista": 1985, 1987
Taça dos Invictos "A Gazeta Esportiva": 1946 (23 jogos), 1972 (15 jogos), 1975 (39 jogos), 2005 (13 jogos), 2007 (16 jogos)
Taça dos Invictos "Troféu Paulo Machado de Carvalho": 1947
Troféu do DEIP "O Clube Mais Querido da Cidade": 1940



Credito da Imagem :Site SPFC. Net


Resultado de imagem para escudos de corinthians e são paulo

sábado, 8 de fevereiro de 2020

A situação financeira do Cruzeiro.


Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atinge dívidas de R$ 800 milhões. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela gestão do clube desde o dia 23 de dezembro,segundo afirmou a reportagem da Revista Isto É,no dia 10 de Janeiro desse ano.
Desde que eu acompanho futebol, eu sempre vi os clubes arrecadarem valores consideravelmente altos com a venda de jogadores,e ainda assim,aumentarem seu endividamento.
E,nesse aspecto.Não adianta culpar a Lei Pelé.Pois,mesmo antes da Lei Pelé,os clubes brasileiros sempre viveram endividados. A verdade é que existe muita promiscuidade na parte administrativa dos grandes clubes brasileiros.
Os nossos clubes são administrados por pessoas que não tem o menor preparo para gestões esportivas. Sempre que eu acompanho os noticiários esportivos, eu vejo médicos, advogados, dentistas, juristas e publicitários na presidência dos grandes clubes.
Então me vem a seguinte pergunta: Qual é o preparo que um médico, dentista, advogado, publicitário ou jurista possui para cuidar das finanças dos clubes?.
O endividamento em massa dos grandes clubes brasileiros é fruto das administrações amadoras, fruto da promiscuidade existente na parte administrativa dos clubes em geral.
A situação financeira do Cruzeiro apenas reflete a promiscuidade e incompetência na administração dos grandes clubes brasileiros. A penúria cruzeirense mostra que o futebol pentacampeão mundial precisa superar a incompetência e a promiscuidade na gestão dos nossos grandes clubes.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma intervenção urgente, pois uma profunda revolução administrativa é necessária em nível de gestão. Não custa lembrar que o futebol mundial vem sofrendo profundas mudanças econômicas nas ultimas décadas. Sendo assim, é inadmissível os grandes clubes brasileiros continuarem nessa mistura de promiscuidade e incompetência gerencial.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma profunda revolução.É preciso romper urgentemente a promiscuidade que marca a incompetência generalizada na gestão de praticamente todos os grandes clubes brasileiros.
Entretanto,apesar da dívida de R$ 800 milhões,a história cruzeirense requer respeito.Nos links,logo abaixo,você confere as conquistas do clube.Os links,logo abaixo,são dados do site campeões do futebol e da Wikipédia.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 Credito da Imagem :Site Oficial do Clube.


CruzeiroEC2016.png

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

São Paulo fica no empate com o Novo Horizontino.


O São Paulo ficou no empate em 1 a 1 contra o Novo Horizontino,ontem á noite,no estádio Cícero Pompeu de Toledo,em São Paulo,pelo campeonato paulista de 2020.
Cabe ressaltar que o tricolor paulista teve dois gols legítimos do atacante Alexandre Pato anulados pela arbitragem.Ainda assim,o time de Fernando Diniz fez uma boa partida em termos ofensivos.
O time são paulino se manteve no ataque no primeiro tempo.Mantendo a posse de bola e jogando em velocidade,o time de Fernando Diniz não deixou o time de Novo Horizonte sair do campo defensivo.O time do interior ser armou para jogar no erro são paulino e tentou valorizar ao máximo a posse da bola.
O time tricolor se manteve no ataque no segundo tempo,criando pelo menos três chances claras de abrir o placar.Contudo,o time do interior é quem saiu na frente.com gol de Higor leite aos 25 minutos.
O time são paulino se manteve no ataque e seguia pressionando.Assim acabou chegando ao gol de empate aos 41 minutos com gol de Brenner.O time tricolor teve chances de virar o placar,entretanto,pecou nas conclusões.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Palmeiras perde invencibilidade em Bragança Paulista.


O Red Bull Bragantino finalmente venceu sua primeira partida no Campeonato Paulista de 2020. O time de Bragança venceu o Palmeiras por 2 a 1,ontem a tarde,jogando em casa.
O Bragantino começou melhor no primeiro tempo.O time de Bragança fez uma boa marcação e anulou as jogadas ofensivas do Palmeiras durante os primeiros 45 minutos. O Red Bull Bragantino acabou abrindo o placar aos 34 minutos com Uilian Correia.
O time palmeirense até tentou sair,contudo,o time da casa se posicionava bem,não dando chance ao ataque palmeirense no primeiro tempo.
No segundo tempo, Ytalo,de pênalti,fez o segundo para o time mandante.O Red Bull Bragantino se mantinha firme na marcação e não dava chances ao ataque palmeirense.
O time do interior controlava o jogo. Até que Dudu, de pênalti, descontou para o Palmeiras aos 33 minutos. O time palmeirense tentou buscar o gol de empate, porém, o time de Bragança continuou implacável na marcação e segurou seus primeiros três pontos no estadual.

Corinthians vence clássico com Santos em Itaquera.


O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na manhã de ontem, no clássico disputado na Arena Corinthians em São Paulo. A vitória reabilita o alvinegro paulista da derrota do meio de semana para a Ponte Preta em Campinas.
O Corinthians começou se impondo no começo do primeiro tempo. Logo de cara,o goleiro Everson fez boa defesa no chute de Everaldo.Entretanto,após cruzamento de Fagner,o atacante Everaldo abriu o placar a 1 minuto de jogo.
O time corintiano continuou no ataque durante boa parte do primeiro tempo.O time da casa se impôs no campo de ataque e finalizou nove vezes contra apenas duas finalizações do time santista.
No segundo tempo,Janderson fez o segundo gol corintiano logo a 1 minuto.O time corintiano continuou dono absoluto do jogo,ainda que tenha diminuído o ritmo.O time santista não encontrava espaços para jogar e era engolido pelo Corinthians.
O Santos ainda teria um gol anulado no segundo tempo. Já o Corinthians apenas administrou a vitória até o apito final.