sábado, 8 de fevereiro de 2020

A situação financeira do Cruzeiro.


Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro atinge dívidas de R$ 800 milhões. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira, pelo Núcleo Dirigente Transitório, responsável pela gestão do clube desde o dia 23 de dezembro,segundo afirmou a reportagem da Revista Isto É,no dia 10 de Janeiro desse ano.
Desde que eu acompanho futebol, eu sempre vi os clubes arrecadarem valores consideravelmente altos com a venda de jogadores,e ainda assim,aumentarem seu endividamento.
E,nesse aspecto.Não adianta culpar a Lei Pelé.Pois,mesmo antes da Lei Pelé,os clubes brasileiros sempre viveram endividados. A verdade é que existe muita promiscuidade na parte administrativa dos grandes clubes brasileiros.
Os nossos clubes são administrados por pessoas que não tem o menor preparo para gestões esportivas. Sempre que eu acompanho os noticiários esportivos, eu vejo médicos, advogados, dentistas, juristas e publicitários na presidência dos grandes clubes.
Então me vem a seguinte pergunta: Qual é o preparo que um médico, dentista, advogado, publicitário ou jurista possui para cuidar das finanças dos clubes?.
O endividamento em massa dos grandes clubes brasileiros é fruto das administrações amadoras, fruto da promiscuidade existente na parte administrativa dos clubes em geral.
A situação financeira do Cruzeiro apenas reflete a promiscuidade e incompetência na administração dos grandes clubes brasileiros. A penúria cruzeirense mostra que o futebol pentacampeão mundial precisa superar a incompetência e a promiscuidade na gestão dos nossos grandes clubes.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma intervenção urgente, pois uma profunda revolução administrativa é necessária em nível de gestão. Não custa lembrar que o futebol mundial vem sofrendo profundas mudanças econômicas nas ultimas décadas. Sendo assim, é inadmissível os grandes clubes brasileiros continuarem nessa mistura de promiscuidade e incompetência gerencial.
Os grandes clubes brasileiros precisam de uma profunda revolução.É preciso romper urgentemente a promiscuidade que marca a incompetência generalizada na gestão de praticamente todos os grandes clubes brasileiros.
Entretanto,apesar da dívida de R$ 800 milhões,a história cruzeirense requer respeito.Nos links,logo abaixo,você confere as conquistas do clube.Os links,logo abaixo,são dados do site campeões do futebol e da Wikipédia.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif



https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

 Credito da Imagem :Site Oficial do Clube.


CruzeiroEC2016.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário