domingo, 29 de março de 2020

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Premio da Malásia em 2015.


Há cinco anos o alemão Sebastian Vettel conquistava a sua primeira vitória como piloto da Ferrari no Grande Premio da Malásia em 2015.
Contudo, o britânico Lewis Hamilton fez a pole nos treinos, com o próprio Sebastian Vettel ao seu lado na primeira fila.Já na segunda fila,tivemos o alemão Nico Rosberg e o australiano Daniel Ricciardo.Enquanto na terceira fila,tivemos Daniil Kvyat e o jovem holandês Marx Verstappen.
Na largada, Hamilton não cometeu erros e manteve o primeiro lugar. Vettel e Rosberg também se mantiveram em segundo e terceiro lugares respectivamente. O brasileiro Felipe Massa largou bem pulando de sétimo para quinto nas primeiras voltas.
No entanto,Ericsson acabou rodando na curva na abertura da quarta volta,ficando atolado na brita, provocando a entrada do saffety car. Entretanto, Nasr e Kimi demoraram a alcançar o pelotão a tempo, em razão da limitação de velocidade imposta durante o período sob bandeira amarela (regra introduzida por causa do acidente de Jules Bianchi no ano passado). A paralisação da prova fez diversos pilotos optarem por adiantar o primeiro pit stop, dentre eles Hamilton, Ricciardo, Massa e Rosberg, que caíram para sexto em diante, já  que Vettel seguiu na pista e assumiu a liderança, seguido por Hulkenberg, Grosjean, Sainz e Pérez. 
Na relargada, Vettel começou um ritmo forte e foi abrindo vantagem na liderança da corrida. Em 10 voltas, o tetracampeão já havia colocado 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Já Hamilton,iniciava uma impressionante recuperação,pulando de sexto para o segundo lugar na corrida.
Vettel para na volta 17 e volta em terceiro lugar, atrás de Rosberg e Hamilton. Entretanto, o tetracampeão estava inspirado. Vettel ultrapassou Rosberg e retomou a segunda posição.
Vettel começou a descontar a diferença que tinha em relação a Hamilton. Entretanto, o britânico para novamente nos boxes, permitindo a Vettel voltar a liderança da corrida.
Vettel volta aos boxes na volta 38 e retorna na segunda posição. Entretanto, a Mercedes antecipa a parada de Hamilton. Entretanto,o britânico não apresenta um bom rendimento com o novo jogo de pneus.
Vettel seguiu absoluto na liderança, vencendo o Grande Premio da Malásia e chegando a 40 vitórias na sua carreira. Hamilton terminou em segundo e Rosberg completou o pódio em terceiro.




Credito da Imagem :Site Gazeta Esportiva.



Sebastian Vettel vê F1 com excesso de punições e culpa pilotos por ...




Nenhum comentário:

Postar um comentário