O Bahia vencia o Cruzeiro até os 30 minutos do segundo tempo com direito a golaço de Jean Lucas, mas Sinisterra empatou antes de Gabigol desencantar após nove jogos e decretar a vitória da Raposa por 2 a 1 em Salvador. O jogo foi valido pelo Campeonato Brasileiro.
O resultado recolocou os mineiros na cola do Flamengo na tabela — a equipe, que havia sido ultrapassada pelo Palmeiras no sábado, chegou aos 47 pontos e voltou a ficar a trê pontos do Rubro Negro.
O tricolor de aço, por outro lado, estacionou nos 36 pontos e terminou a rodada fora do G4. De quebra, os baianos perderam a invencibilidade como mandantes no campeonato nacional.
Os seis primeiros na classificação.
1 - Flamengo: 50 pontos (22 jogos)
2 - Cruzeiro: 47 pontos (23 jogos)
3 - Palmeiras: 46 pontos (21 jogos)
4 - Mirassol: 38 pontos (21 jogos)
5 - Bahia: 36 pontos (21 jogos)
6 - Botafogo: 35 pontos (21 jogos.
E o jogo ?
O primeiro tempo teve apenas tres chutes á gol. O Bahia começou a partida com maior intensidade. mas o Cruzeiro foi se compactando nas suas linhas de defesa e meio campo e foi equilibrando as ações.
O Bahia teve maior domonio. Mas não teve poder de criação e nada criou no primeiro tempo. O Cruzeiro foi compactando suas linhas de defesa e meio campo e saindo nos contragolpes. Mas o primeiro tempo teve mais transpiração do que qualidade técnica.
O segundo tempo teve os time sendo mais ofensivos e criando chances de gol. Os times fizeram uma jogo ofensivo muito intenso, com saidas em velocidade, toque de bola refinado e com finalizações ao gol adversário.
O Bahia acabou abrindo o placar com Jean Lucas que acertou belo chute de fora da área. Após o gol, Leonardo Jardim fez tres modificações e a Raposa passou a tomar conta do jogo. Sinisterra pegou rebote de chute de Acevedo e empatou em 1 a 1.
Melhor na partida, o Cruzeiro fez o gol da vitória com Gabigol aos 40 minutos da etapa final. Dai em diante, os mineiros apenas administraram o jogo até o final.
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol é a capacidade do jogador de usar o corpo de forma eficaz para executar ações com a bola, como o passe, o domínio, o drible e a finalização, que são habilidades individuais fundamentais para a execução do jogo. O desenvolvimento da qualidade técnica requer treinamento constante, foco na conexão mente-corpo, e o aprimoramento dos fundamentos através de repetições e exercícios específicos.
O que é a qualidade técnica?
É a habilidade de um jogador de controlar e manipular a bola com os pés e o corpo.
Inclui a precisão e eficiência na execução de movimentos como passes, chutes, domínio, e dribles.
Fundamentos técnicos importantes:
Domínio de bola: A capacidade de receber e controlar a bola sem que ela se afaste do corpo.
Passe: Envio da bola para outro jogador com precisão e segurança.
Drible: Habilidade de controlar a bola enquanto avança, superando os adversários.
Finalização (ou chute): Chutar a bola com força e precisão para marcar um gol.
Marcação: A ação de utilizar o corpo e os pés para desarmar um oponente.
Os jogos da Série B nem sempre são de baixa qualidade técnica, mas são marcados por maior dificuldade de imposição técnica individual e coletiva, com uma disputa que exige força, solidez e estratégias para se igualar aos demais times, diferentemente da força bruta que pode levar à igualdade entre as equipes. As estatísticas, como baixo número de gols e muitos empates (incluindo sem gols), podem dar essa impressão de menor qualidade em algumas edições.
O Brasileirão Série A funciona em formato de pontos corridos, onde 20 equipas jogam em dois turnos, totalizando 38 rodadas. A equipa com mais pontos no final da temporada é declarada campeã. As últimas quatro equipas da classificação são despromovidas para a Série B, e os quatro primeiros são qualificados para a Copa Libertadores da América, enquanto o quinto e sexto vão à Copa Sul-Americana.
Formato da Disputa
Pontos Corridos:
Todas as equipas jogam umas contra as outras duas vezes, uma em casa e outra fora de casa.
38 Rodadas:
A competição é dividida em 38 rodadas, onde cada equipa participa em 38 jogos.
Campeão:
A equipa que somar o maior número de pontos ao longo das 38 rodadas é consagrada campeã.
Classificação e Qualificação
Copa Libertadores: Os quatro primeiros classificados garantem vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.
Copa Sul-Americana: O quinto e sexto classificados vão para as fases prévias da Copa Sul-Americana.
Supercopa do Brasil: O campeão da Série A também se classifica para a Supercopa do Brasil.
Rebaixamento
Despromoção: As quatro equipas com as menores pontuações (17º, 18º, 19º e 20º) são despromovidas para a Série B da temporada seguinte.
Critérios de Desempate
Caso duas ou mais equipas empatem em pontos, os seguintes critérios são utilizados para desempatar:
Maior número de vitórias.
Melhor saldo de gols.
Maior número de gols marcados (gols pró).
Melhor desempenho no confronto direto entre as equipas empatadas.
Menor número de cartões vermelhos.
Menor número de cartões amarelos.
Em último caso, um sorteio.
De acordo com Twenty First Group, empresa de inteligência esportiva, o Brasileirão é a segunda liga mais equilibrada do mundo. O campeonato nacional fica atrás apenas da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Segundo a ESPN Brasil.
O São Paulo vem surpreendendo e subindo de produção. Tem jogado com muita consistência nos últimos jogos. Mas seu elenco é limitado. E o Botafogo segue sem referencia técnica.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Jornal O Tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário