O Vasco não se apequenou diante de um Nilton Santos com mais de 40 mil pessoas, empatando com o Botafogo por 1 a 1 e, com a igualdade no placar agregado do duelo das quartas da Copa do Brasil, venceu nos pênaltis (5 a 3) e frustrou o sonho de título inédito do Glorioso no torneio nacional.
Nuno Moreira iniciou a contagem para os visitantes, mas Alex Telles empatou e levou a disputa aos pênaltis. Nas cobranças, melhor para a equipe de Fernando Diniz, que teve Léo Jardim defendendo um chute e batedores muito eficientes para garantir a classificação para ás semifinais.
O Vasco terá outro clássico pela frente na Copa do Brasil: desta vez, contra o Fluminense, e os embates só ocorrem entre os dias 10 e 14 de dezembro. A CBF ainda decidirá datas e horários dos jogos.
Os clubes voltam á campo pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo. O Botafogo visita o São Paulo no Morumbis as 17:30 hs. O Vasco recebe o Ceará em São Januário ás 20: 30 hs.
E o jogo ?
Tivemos um jogo muito equilibrados nos 90 minutos. No primeiro tempo, os times tiveram muita disposição para buscar o campo de ataque. Os times focaram na troca de passes em velocidade, nas movimentações constantes dos meio campistas e dos atacantes e nas finalizações contra o gol adversário.
Tivemos um primeiro tempo muito bem jogado em termos de qualidade técnica. E os primeiros 45 minutos terminaram em 1 a 1.
O Botafogo teve mais presença ofensiva na maior parte do segundo tempo. O time botafoguense passou a ter mais posse da bola, focando na marcação alta no campo adversário, nas movimentações constantes dos meiuo campistas e dos atacantes e nas finalizações contra o gol adversário.
O time botafoguense vinha dominando o segundo tempo, até que as modificações de Fernando Diniz, deram maior poder ofensivo aos Vasco á partir dos trinta minutos da etapa final.
Os cruz maltinos ganharam maior velocidade na saída de jogo, e equilibraram as ações á partir dos trinta minutos do segundo tempo. E os 90 minutos terminaram em 1 a 1.
E os pênaltis ?
Nos pênaltis, os cruz maltinos foram mais eficientes, Vegetti, Rayan, Puma Rodríguez, Matheus França e Robert Renan converteram e classificaram o Vasco ás semifinais.
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol é a capacidade do jogador de usar o corpo de forma eficaz para executar ações com a bola, como o passe, o domínio, o drible e a finalização, que são habilidades individuais fundamentais para a execução do jogo. O desenvolvimento da qualidade técnica requer treinamento constante, foco na conexão mente-corpo, e o aprimoramento dos fundamentos através de repetições e exercícios específicos.
O que é a qualidade técnica?
É a habilidade de um jogador de controlar e manipular a bola com os pés e o corpo.
Inclui a precisão e eficiência na execução de movimentos como passes, chutes, domínio, e dribles.
Fundamentos técnicos importantes:
Domínio de bola: A capacidade de receber e controlar a bola sem que ela se afaste do corpo.
Passe: Envio da bola para outro jogador com precisão e segurança.
Drible: Habilidade de controlar a bola enquanto avança, superando os adversários.
Finalização (ou chute): Chutar a bola com força e precisão para marcar um gol.
Marcação: A ação de utilizar o corpo e os pés para desarmar um oponente.
Os jogos da Série B nem sempre são de baixa qualidade técnica, mas são marcados por maior dificuldade de imposição técnica individual e coletiva, com uma disputa que exige força, solidez e estratégias para se igualar aos demais times, diferentemente da força bruta que pode levar à igualdade entre as equipes. As estatísticas, como baixo número de gols e muitos empates (incluindo sem gols), podem dar essa impressão de menor qualidade em algumas edições.
Dificuldade técnica e equilíbrio:
Tivemos muito equilíbrio nas duas partidas. E o Vasco teve mais eficácia na disputa por pênaltis.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Maquina do Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário