segunda-feira, 29 de abril de 2019

Palmeiras começa o Brasileirão com goleada em casa.


O Palmeiras começou o campeonato brasileiro a todo o vapor,jogando em casa,o alviverde se impôs durante os 90 minutos e goleou o Fortaleza no Allianz Parque pela primeira rodada do Brasileirão.Nem mesmo a lesão de Ricardo Goulart atrapalhou o rendimento do time de Luiz Felipe Scolari na partida.
O Palmeiras se impôs desde o começo do primeiro tempo e não deu chances ao Fortaleza,aos 16 minutos,Zé Rafael abriu o placar para o Palmeiras.O Fortaleza até tentou sair um pouco,entretanto,a qualidade do alviverde era bem superior e assim o Palmeiras se mantinha no ataque,no entanto,o goleiro Felipe Alves do Fortaleza mostrava segurança e impediu que o time da casa ampliasse o placar no primeiro tempo.
Já no segundo tempo,o Fortaleza até tentou sair um pouco,mas nos poucos ataques do time de Rogério Ceni,o goleiro Weverton mostrou segurança.Aos 13 minutos Marcos Rocha fez o segundo gol palmeirense e deu mais tranquilidade aos donos da casa,com o jogo totalmente a sua mercê,o Palmeiras ainda marcou mais duas vezes,com Rafael aos 25 e Bruno Henrique aos 45 minutos do segundo tempo. O Palmeiras jogou com autoridade e mostrou que tem elenco para brigar pelo bicampeonato nacional nessa temporada.

domingo, 28 de abril de 2019


Em um jogo movimentado, Bahia vence o Corinthians na Fonte Nova.



Em um jogo movimentado, o Bahia venceu o Corinthians por 3 a 2 na Fonte Nova pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.O time de Fabio Carille até que não fez uma má partida,no entanto,o tricolor baiano foi mais eficiente quando esteve no campo de ataque.Agora o Corinthians volta a campo na Arena Corinthians contra a Chapecoense,já o Bahia pega o Botafogo no Rio de Janeiro.
No primeiro tempo o Bahia atacou mais nos trinta primeiros minutos,durante esse tempo,o Corinthians não saiu do campo de defesa e o Bahia finalizou mais até os trinta minutos do primeiro tempo.No entanto,a partir dos trinta minutos de jogo,o time de Fabio Carille foi saindo de trás e passou a incomodar um pouco mais os baiano.Com um jogo um pouco mais franco,o meia Pedrinho acertou um chute de fora da área e abriu o placar para o Corinthians aos 45 minutos de jogo.Porem, logo na saída de bola,o Bahia já empatou o jogo com gol Arthur e assim o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
No segundo tempo ,o Corinthians saiu mais e o jogo ficou mais equilibrado, com chances para os dois times,as equipes passaram a arriscar mais chutes a distancia e os goleiros foram mais exigidos.No entanto,quando o jogo estava mais parelho,Arthur fez o segundo gol do Bahia aos 31 minutos.A partir daí o Bahia teve o contragolpe a disposição e fez o terceiro gol aos 39 minutos com um belo gol de Rogério.Já nos acréscimos,Clayson diminuiu para o Corinthians,mas já não havia tempo para tentar o gol de empate.


Santos faz jogo consistente e surpreende o Grêmio em Porto Alegre.



O técnico argentino Jorge Sampaoli surpreendeu e armou o Santos com três zegueiros,com isso o time ganhou mais equilíbrio e pode atuar com uma marcação no campo de ataque e vencer o Grêmio por 2 a 1 em Porto Alegre. O goleiro Vanderlei também foi um dos destaques, pois fez uma defesa milagrosa e mostrou segurança nas vezes em que foi acionado pelo ataque gremista.
Poupando alguns titulares,o Santos começou com três zagueiros e isso deu mais equilíbrio ao time praiano. O Santos tomou a iniciativa no primeiro tempo com uma marcação pressão no campo de ataque, o time de Jorge Sampaoli mostrava um time equilibrado e com um bom toque de bola. Aos 5 minutos de jogo, Eduardo Sasha abriu o marcador e deu tranquilidade ao time santista.O segundo gol veio aos 34 minutos com Felipe Joanatan e assim o Santos apenas administrou o placar até o intervalo do jogo.
Contudo,o Grêmio mostrou sua qualidade técnica e foi para o ataque no segundo tempo.Ai então brilhou o goleiro Vanderlei que mostrava segurança quando era acionado,o técnico Renato Gaúcho deixou o time gremista mais ofensivo com as entradas de Diego Tardelli e Luan,no entanto o Santos era valente ao manter o placar.O Grêmio até diminuiu com Everton aos 48 minutos com gol de Everton,mas era tarde demais para tentar chegar ao gol de empate.

Valteri Bottas supera Lewis Hamilton e vence o Grande Premio do Azerbaijão


Valteri Bottas supera Lewis Hamilton e vence o Grande Premio do Azerbaijão.



O finlandês Valteri Bottas levou a melhor sobre o pentacampeão Lewis Hamilton e venceu de ponta a ponta o Grande Premio do Azerbaijão,com o triunfo,o finlandês chegou a cinco vitórias na carreira.Lewis Hamilton chegou em segundo e o alemão Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro.
O destaque foi a corrida de recuperação do monagesco Charles Leclerc,que largou em oitavo e foi galgando posições a cada volta chegando a estar em primeiro,entretanto,não superou os rivais e viu Vettel subir ao ,pódio .Leclerc largou em oitavo e caiu para décimo na largada,mas com menos de cinco voltas completadas já era o quinto colocado.Mais uma vez o jovem piloto mostra ter muito talento e coloca pressão sobre o tetracampeão Sebastian Vettel,ainda que o alemão tenha a preferência como primeiro piloto,o conflito interno na escuderia italiana poderá se tornar inevitável se Sebastian não mostrar resultados rapidamente nas próximas corridas.
Após a metade da corrida,Hamilton fez voltas rápidas sucessivamente e chegou a encostar em Bottas,no entanto,o finlandês não cometeu erros e segurou a vitória.Lewis passou a correr com inteligência nos instantes finais para garantir a segunda posição e pontuar mais uma vez no campeonato. No entanto,fica claro que o jovem Chales Leclerc tem muito talento e não será um mero figurante na Ferrari, embora tenha quatro títulos mundiais,Vettel terá que mostrar resultados,pois a escuderia italiana tende a ser menos tolerante com erros,já que não vence um campeonato mundial de pilotos desde 2007 com o finlandês Kimi Raikkonen.


São Paulo vence Botafogo na sua estreia no Campeonato Brasileiro.



O São Paulo começou com pé direito no campeonato brasileiro ao vencer o Botafogo por 2 a 0 no Estádio do Morumbi,o atacante Alexandre Pato teve uma estreia discreta e foi substituído por Toró aos 30 minutos do segundo tempo. Em um primeiro tempo sem grandes emoções,o São Paulo até tentou tomar a iniciativa jogando em casa,entretanto,o Botafogo que estreava o técnico Eduardo Barroca,teve um bom toque de bola e não se limitou a dar chutões e se defender em campo.
Já pelo lado são paulino ficou claro que o atacante Alexandre Pato não rende bem como um centroavante de referencia, apesar de finalizar e cabecear bem, certamente Cuca terá que rever o posicionamento do atacante. Em uma partida bem equilibrada, Everton abriu o placar para o São Paulo aos 40 minutos do primeiro tempo e depois administrou a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo o jogo continuou bem parelho e sem grandes emoções,Alexandre Pato e Tche e Tche sofriam com a falta de ritmo de jogo e erravam passes.No entanto,Hudson fez o segundo gol do São Paulo aos 37 minutos do segundo tempo e definiu o jogo. Certamente o técnico Cuca percebeu que Alexandre Pato não é um centroavante de referencia, daquele tipo que prende a bola para quem vem de trás. O atacante tem bom cabeceio e boa finalização, entretanto, não é um pivô, como por exemplo,o ex palmeirense Gabriel Jesus. .

terça-feira, 23 de abril de 2019

Cássio é um dos melhores e mais completos goleiros do mundo atualmente.


Cássio é um dos melhores e mais completos goleiros do mundo atualmente.



Acompanhando futebol desde os meus sete ou oito anos de idade, aprendi a avaliar um goleiro pelo seguintes fundamentos :Saída do gol,reflexos,posicionamento da barreira em cobranças de falta,posicionamento da defesa e posicionamento embaixo das traves. Ex goleiros que eu vi jogar ,como por exemplo :Rogério Ceni,Marcos,Dida,Zetti,Velloso,Ronaldo Giovanelli,Carlos Germano,David Seaman,José LuisChilavert,Andoni Zubizarreta,Oliver Kahn,Peter Schmeichel,Navarro Montoya,Vitor Baia Gianluigi Buffon Gianluca Pagliuca, Francesco Toldo, Angelo Peruzzi,Fabio Costa  e Taffarel conseguiram se destacar por terem sido goleiros completos em todos esses fundamentos e por isso foram os goleiros que foram.
 O goleiro Cássio apareceu em 2012 jogando em alto nível,logo no seu primeiro ano como titular no gol do Corinthians,foi um dos destaques no time de Tite na conquistas do título da Copa Libertadores da América e do Mundial Interclubes. Cássio foi se mostrando um goleiro completo nos fundamentos nos quais eu avalio um goleiro, além disso, raramente se machuca e sempre jogou com muita regularidade no gol corintiano.
No entanto,o goleiro foi se aprimorando e ganhando cada vez mais regularidade e aprimorando a reposição de bola.Além da qualidade técnica,se destaca também o posicionamento do goleiro com a questão do peso e de sempre se cuidar durante o período de férias.Vejo goleiros em grandes clubes europeus que também são igualmente completos nos fundamentos que eu vejo na posição,como o alemão Manuel Neuer,o inglês Joe Hart,o checo Peter Chech e o espanhol Iker Casillas. Claro que hoje o futebol europeu está no topo devido a supremacia nas ultimas quatro Copas do Mundo,no entanto,quem joga no velho continente é sempre mais badalado e mais valorizado que quem joga no Brasil ou na Argentina.
Haja vista que o ex meia Alex está bem abaixo d patamar que deveria estar pelo craque foi nos gramados,assim como é o caso do ex meia argentino Juan Roman Riquelme.Ambos se consagraram como craques jogando no futebol brasileiro e argentino respectivamente e talvez por isso não sejam reconhecidos como os gênios que foram com a bola nos pés,talvez tenha faltado a ambos terem jogado em um Barcelona,Real Madrid,Juventus,Milan ou Bayer de Munique por exemplo.Aliás leitor (a),nesse caso temos o ex meia Djalminha.
Claro que existem excelentes goleiros nos grandes clubes europeus, aliás, eu citei no começo do texto aqueles que são completos nos fundamentos que eu considero na posição.Não sou torcedor corintiano,sou torcedor do São Paulo,mas analisando tecnicamente,considero Cássio um dos melhores e mais completos  goleiros do mundo atualmente.Além da regularidade mostrada nos últimos anos,Cássio aprimorou a reposição de bola e é sem duvida um dos goleiros mais completos em todos os fundamentos que eu considero na posição.Além disso,tem sido um dos jogadores fundamentais para que o Corinthians mantivesse a mesma ideia de jogo adotada desde a sua volta a primeira divisão em 2008.
Para ser sincero não sei dizer exatamente em que ranking colocar o goleiro Cássio,pois vale lembrar que é muito  difícil comparar o futebol brasileiro e europeu.Porém não tenho duvidas de que ele está entre os melhores do mundo na posição,não somente pelo quem vem pegando nos últimos anos,mas também por ser um dos goleiros mais completos nos fundamentos que eu vejo na posição de goleiro.

segunda-feira, 22 de abril de 2019


Remo conquista o bicampeonato no Pará.



O Remo conquistou o bicampeonato paraense ao vencer o Independente por 2 a 0 na final do Campeonato Estadual.Com o resultado,o Remo reverteu a derrota por 1 a 0 no jogo da ida e conquistou o bicampeonato estadual. Com o triunfo, o Remo chega a 46 títulos estaduais e se aproxima do rival Paysandu que ainda é o recordista no Pará com 47 conquistas.
No entanto, o Remo não teve vida fácil mesmo jogando no Mangueirão, o Independente não ficou limitado a se defender e jogou de igual para igual,com isso o jogo começou parelho com chances para os dois lados.Entretanto,em um frango do goleiro Madson,o Remo abriu o placar logo aos sete minutos.Mesmo depois do gol o Independente não se entregou e o jogo seguiu parelho até o final do primeiro tempo.
O Independente continuou com a mesma postura no segundo tempo e o jogo seguiu equilibrado, até que aos 40 minutos do segundo tempo, o Remo conseguiu o segundo gol  com Alex Sandro.O Independente se lançou ao ataque nos minutos finais,mas no entanto,o Remo garantiu o resultado que lhe assegurou  o troféu.

Flamengo mantém sua hegemonia no Rio de Janeiro.


Flamengo mantém sua hegemonia no Rio de Janeiro.



O Flamengo voltou a vencer o Vasco por 2 a 0 ontem a tarde no Maracanã e assim manteve sua hegemonia no Estado do Rio de Janeiro.Com a conquista,o rubro negro chegou a 35 triunfos no Campeonato Carioca e mantém sua hegemonia no Estado.Na sequencia vem o Fluminense com 31 troféus,o próprio Vasco da Gama com 24 troféus e fechando o quarteto o Botafogo com 21 conquistas.
No entanto,o clássico de ontem foi mais equilibrado que o do domingo passado,quando o Flamengo também havia vencido por 2 a 0 no estádio Nilton Santos.O Vasco apresentou uma postura mais agressiva do que se esperava e criou oportunidades de gol.No entanto,o Flamengo mais uma vez mostrou sua superioridade técnica .No entanto,o Flamengo abriu o placar com gol de William Arão aos 15 minutos do primeiro tempo e praticamente colocou a mão na taça.
Ainda assim o Vasco não se entregou a teve pelo menos três chances para chegar ao gol de empate.No entanto,em um contra ataque Vitinho fez o segundo para o time da Gavea a matou o jogo aos 37 minutos do primeiro tempo.Já no segundo tempo o Flamengo se limitou a administrar o jogo e garantir o caneco.

Corinthians mantém a hegemonia em São Paulo.


Corinthians mantém a hegemonia em São Paulo.



Até hoje muitos dos meus amigos corintianos lamentam o rebaixamento do clube para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2007. No entanto, desde a volta para a divisão principal em 2008, o clube do Parque São Jorge tem adotado uma filosofia de jogo com consistência defensiva e precisão nos contra ataques,levando poucos gols e sendo difícil de ser derrotado. Desde então, o Corinthians colecionou troféus em sua galeria, ainda que o futebol não seja dos mais vistosos.
Ontem o Corinthians levantou o troféu do Campeonato Paulista ao vencer o São Paulo por 2 a 1,com a vitória,o clube chegou a 30 títulos estaduais e ampliou sua hegemonia no estado de São Paulo. Na sequencia vem Palmeiras e Santos empatados com 22 títulos cada um e fechando o quarteto vem o São Paulo com 21 troféus. O tricampeonato estadual em 2017,2018 e 2019 também entra para a história corintiana por acontecer depois do ultimo tricampeonato conquistado em 1937,1938 e 1939,as outras trincas aconteceram em 1922,1923 e 1924 e 1928 1929 e 1930.
O primeiro tempo do clássico começou com um bom ritmo nos primeiro minutos,mas no entanto, o que se viu na sequencia foi um jogo nervoso,truncado e muito disputado no meio campo.Ainda assim o Corinthians abriu o placar aos 31 minutos com Danilo Avelar.Então o time de Fabio Carille tentou jogar nos contra golpes até o final do primeiro tempo,no entanto,o São Paulo não se abateu e chegou ao empate com gol de Anthony aos 47 minutos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo os dois times tentaram não dar o contra ataque ao adversário e o jogo ficou morno, os dois goleiros eram meros figurantes em campo em um clássico bem estudado na etapa final. No entanto,quando a decisão se encaminhava para a disputa de penalidades,o atacante Vagner Love que havia entrado no lugar do meia Pedrinho,fez o gol do título corintiano aos  44 minutos do segundo tempo.Nos minutos finais,o São Paulo se lançou ao ataque em busca do empate,mas o alvinegro segurou a vitória que lhe garantiu a troféu.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

A final do Campeonato Paulista.


A final do Campeonato Paulista.



Domingo temos a grande decisão do Campeonato Paulista entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians .O tricolor começou jogando um futebol muito ruim no começo de 2019,com um time muito pesado e previsível em campo,o São Paulo não convencia em campo, independentemente do resultado da partida. O mal futebol apresentado resultou na vexatória eliminação para o Talleres da Argentina na Pré Libertadores.
No entanto,ao vexame teve seu lado pisitivo.Vagner Mancini apostou na garotada vinda da Copa São Paulo e aos poucos o tricolor foi subindo de patamar na temporada.Ainda que não jogasse o futebol dos sonhos,o time foi ganhando organização e cara de time. Aos poucos o tricolor passou a ter um jogo consistente e foi se tornando um time mais confiável de se ver jogar.
Desde de o começo do mata-mata contra o Ituano o São Paulo passou a mostrar um outro time dentro de campo,como eu já disse ainda há falhas.Falta mais capricho e precisão na hora da finalização,contudo,não há como negar que o futebol apresentado sob a batuta de Vagner Mancini deu uma outra cara ao São Paulo.Sim leitor (a),o time cresceu no mata-mata apresentado um futebol mais veloz e com mais regularidade dentro de campo.O time pesado e previsível deu lugar um time mais jovem e com um toque de bola com mais qualidade.
No entanto,apesar de ser torcedor do São Paulo,vejo o Corinthians com um leve favoritismo na decisão de domingo.O alvinegro tem um sistema de jogo consolidado há quase uma década e tem um time formado há mais tempo em relação ao tricolor.É claro que o empate sem gols na primeira partida deixa tudo em aberto para a grande final em Itaquera ( pois qualquer empate leva a decisão aos pênaltis),entretanto,o Corinthians leva uma ligeira vantagem por ter um time formado há mais tempo e por ter a mesma  filosofia de jogo consolidada há quase uma década desde que voltou a primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2008 .O São Paulo precisará  manter a regularidade que vem apresentando nos últimos jogos na decisão desse domingo.

domingo, 14 de abril de 2019


Primeira final do Paulistão fica no empate sem gols.



São Paulo e Corinthians ficaram no empate em 0 a 0 na primeira final do Campeonato Paulista disputada no Estádio do Morumbi. Com o apoio da torcida, o tricolor paulista parou no goleiro Cássio e na falta de pontaria dos seus atacantes. O técnico Cuca  escalou um time bastante ofensivo e o tricolor esteve mais presente no ataque.
O resultado mantém a disputa do título completamente aberta.As 16 horas do próximo domingo (21),os rivais se reencontram na Arena Corinthians para a decisão.Em caso de novo empate por qualquer placar,o taça será decidida na cobrança de pênaltis.O São Paulo começou no ataque no primeiro tempo,com uma postura agressiva o tricolor esteve no campo de ataque,entretanto,o goleiro Cássio em grande atuação impediu a abertura do placar. Nos poucos contra golpes alvinegros, o goleiro Tiago Volpi mostrou segurança.
Além da boa atuação de Cássio,os atacantes tricolores também não tiveram boa pontaria e o primeiro tempo terminou em empate sem gols.No segundo tempo,o tricolor seguiu no ataque,mas parava no goleiro Cássio e na falta de pontaria dos atacantes. Embora tenha perdido a velocidade no segundo tempo,o tricolor ainda criava chances,mas não convertia em gol.No final seguiu o empate sem gols e a decisão fica para a Arena Corinthians no próximo domingo.

Hamilton supera Bottas e vence o Grande Premio da China.


Hamilton supera Bottas e vence o Grande Premio da China.



O pentacampeão Lewis Hamilton voltou a vencer na Formula 1,na madrugada de hoje no Grande Premio da China,o britânico ultrapassou Valteri Bottas logo na largada e venceu a corrida praticamente de ponta a ponta.Valteri Bottas chegou em segundo e Sebastian Vettel completou o pódio em terceiro.Com a vitória Hamilton chega a 75 triunfos na carreira e fica a apenas 16 vitórias atrás das 91 vitórias do alemão Michael Schumacher,um recorde na Formula 1.
Largando em segundo,Lewis mesmo com alguns problemas no carro,foi arrojado ao ultrapassar Bottas logo na primeira curva.Logo atrás,o tetracampeão Sebastian Vettel teve que lutar duramente contra o seu companheiro Charles Leclerc para garantir o terceiro lugar.Agora Hamilton lidera o campeonato mundial com 68 pontos,seguido por Bottas com 62 e Verstappen com 39.
A Formula 1 volta no dia 28 de Abril no Grande Premio do Azerbaijão,no circuito da cidade de Baku.A corrida acontece as 9:10 (horário de Brasília). Na corrida Lewis dominou após superar Bottas,além disso as estratégias de Mercedes e Ferrari,foram o destaque da corrida.A Mercedes optou por uma parada dupla com Hamilton e Bottas indo para os boxes ao mesmo tempo,já a Ferrari se atrapalhou nas paradas de Leclerc,e assim o jovem piloto ficou sem chance de brigar pelo pódio.  A polemica foi à ordem da Ferrari para que Charles Leclerc permitisse a ultrapassagem de Sebastian Vettel para que o alemão garantisse o terceiro lugar.

terça-feira, 9 de abril de 2019


Corinthians vence Santos nos pênaltis e vai a final do Campeonato Paulista.



Ao estilo alvinegro o Corinthians venceu o Santos por 7 a 6 na disputa de pênaltis e se classificou para a final do Campeonato Paulista ontem á noite no estádio do Pacaembu.Agora o time de Fabio Carille disputa as finais contra o São Paulo,por ter melhor campanha o Corinthians decide o título na sua casa.
O Santos começou melhor o primeiro tempo,Fabio Carille começou com o meia Pedrinho entre os titulares para tentar dar velocidade aos contra ataques.No entanto,o meia fez uma partida abaixo do seu nível e comprometeu o esquema tático do alvinegro paulista.Durante todo o primeiro tempo o alvinegro praiano pressionou o adverário com uma marcação alta e diminuindo os espaços.
O goleiro Cássio mostrava muita qualidade embaixo das traves e segurava o empate sem gols,sem ter como contra atacar,o Corinthians não tinha um ponto para tentar desafogar o time.Percebendo a pressão santista,Fabio Carille mexeu no intervalo colocando o atacante Vagner Love no lugar do meia Pedrinho. Entretanto,o jogo não mudou no segundo tempo e o Santos continuou pressionando,mas no entanto,o goleiro Cássio ia garantindo a classificação corintiana com o empate sem gols.
Mas de tanto pressionar, o Santos finalmente fez o gol com Bruno Henrique aos 40 minutos do segundo tempo. A partir daí nada mudou e a vitória santista por 1 a 0 levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades brilhou a estrela de Cássio e o Corinthians venceu por 7 a 6,recordista de títulos no Campeonato Paulista com 29 triunfos,o alvinegro paulista buscará  o tricampeonato estadual a partir do próximo final de semana.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

São Paulo volta uma final de Campeonato Paulista após 16 anos.


São Paulo volta uma final de Campeonato Paulista após 16 anos.
O São Paulo está de volta á uma final de Campeonato Paulista após 16 anos,o herói foi o goleiro Tiago Volpi,que defendeu duas cobranças palmeirenses na disputa por pênaltis,vencido pelo tricolor paulista por 5 a 4.
O tricolor paulista nunca havia marcado um ponto sequer na casa palmeirense.Ainda segue sem vencer,mas levou a melhor no choque-rei mais importante no estádio desde 2014.A classificação a final do campeonato estadual fez com que o São Paulo ampliasse uma vantagem histórica em matas matas contra o clube alviverde.Em 17 disputas o tricolor levou a melhor em 13 delas.
O jogo começou quente no primeiro tempo com trocas de empurrões e discussões entre os jogadores.O Palmeiras começou melhor nos primeiros minutos,entretanto,o São Paulo equilibrou as ações a partir dos vinte minutos de jogo.O jogo se manteve equilibrado durante o primeiro tempo com os times buscando o ataque.
No segundo tempo o panorama do clássico se manteve no equilíbrio entre os times,o destaque foi para o VAR,que anulou gols das duas equipes.O Palmeiras tentava fazer valer o fato de jogar em casa e tentava propor o jogo,mas entretanto,o São Paulo não se intimidava e tinha uma postura agressiva mesmo jogando fora de casa.Assim o equilíbrio no clássico persistiu até o apito final.Nos pênaltis,Tiago Volpi defendeu duas cobranças e o São Paulo venceu por 5 a 4.
Agora o São Paulo espera o seu adversário na final do Paulistão que sairá do confronto entre Santos e Corinthians que jogam a partida da volta no estádio do Pacaembu. O alvinegro paulista joga pelo empate por ter vencido o jogo da ida por 2 a 1.

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Relembrando o ultimo título paulista do São Paulo.


Relembrando o ultimo título paulista do São Paulo.



Hoje faz 13 anos que o tricolor conquistou o seu ultimo título paulista em 2005. O campeonato foi disputado entre 19 de Janeiro á 17 de Abril de 2005, no sistema de pontos corridos e turno único, sendo disputado entre vinte clubes. O São Paulo conquistou o título antecipadamente, faltando duas rodadas para o termino do estadual. Foram rebaixados para a Série A-2 em 2006:União Barbarense,União São João,Atlético Sorocaba e Inter de Limeira.
Como o número de rodadas era impar (19 rodadas),algumas equipes tiveram o privilégio de serem mandantes mais vezes (dez jogos em casa e nove jogos fora). Para determinar o número de mandos de jogos de cada clube foi utilizado pela Federação Paulista de Futebol o critério técnico, observando a classificação do campeonato em 2004.
O time tricolor de 2005 havia sido montado pelo técnico Cuca em 2004, entretanto, o comando no Paulistão daquele ano coube a Emerson Leão. O São Paulo fez uma campanha muito mais consistente que seus adversários diretos ao título, Corinthians e Santos, que sempre o perseguiram a distancia.Pouco depois da metade do campeonato já se dava por certo o título tricolor.
Na décima sexta rodada, o São Paulo jogaria contra a Portuguesa de Desportos no Estádio do Pacaembu, quando todos já esperavam a confirmação da taça. No entanto, o tricolor perdeu de virada para a Lusa por 2 a 1,levando a decisão do Paulistão para a rodada seguinte no clássico contra o Santos,com mando dos santistas. Entretanto, o clube alvinegro crente no título são paulino não estava disposto a ver a conquista e a entrega das faixas ao tricolor na sua casa, então a diretoria santista mudou seu mando de campo para Mogi Mirim.
Na penúltima rodada, no dia 03 de Abril, o Tricolor segurou o 0 a 0 no clássico contra o Santos e,antes do apito final do arbitro,já se sagrou campeão ainda no gramado,com o empate em 0 a 0 do Corinthians contra o Ituano. Com a conquista o tricolor paulista chegava à marca de 21 títulos paulistas na sua história, empatando com o Palmeiras na galeria de campeões estaduais em São Paulo e ficando atrás somente do Corinthians. O ano de 2005 também seria marcado pelas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes da FIFA, hoje, o tricolor infelizmente luta para se reencontrar com sua gloriosa história.

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Charles Leclerc domina a corrida, mas perde a vitória por problemas no motor.

Charles Leclerc domina a corrida, mas perde a vitória por problemas no motor.


O Grande Premio do Bahrein mostrou o talento do piloto monagesco Charles Leclerc.Com uma bela atuação me todo o fim de semana na sua segunda corrida como piloto da Ferrari,o jovem piloto mostrou ter uma talento elevado e que pode incomodar mais do que se esperava na temporada 2019.
Largando na pole position,ele dominou a corrida e guiou como se já fosse um veterano.Partindo em primeiro,ele perdeu a posição para Sebastian Vettel e Valteri Bottas,mas mostrou arrojo e talento para recuperar a primeira posição.Depois,foi construindo uma vantagem consistente que lhe permitiria administrar a corrida até a bandeirada final.Entretanto,uma inacreditável perda de potencia no motor lhe tirou uma vitória histórica e o triunfo caiu no colo de Lewis Hamilton.
O pentacampeão mundial teve uma jornada muito difícil na corrida,ele chegou a estar apenas em quatro lugar e ainda teve que lutar com uma estratégia de pneus no meio da corrida.No entanto,a vida de Hamilton melhorou durante uma disputa com Vettel,quando o piloto alemão errou e rodou sozinho na pista.Sebastian perdeu sua asa dianteira e perdeu totalmente as chances que tinha na corrida.
Entretanto,o nome e sobrenome no fim de semana foi Charles Leclerc,que vai confirmando ser um piloto com um talento elevado.O tetracampeão Sebastian Vettel está claramente sobre pressão na Ferrari e terá que mostrar resultados rapidamente,erros do piloto alemão provavelmente terão uma tolerância menor por parte dos fanáticos torcedores da Ferrari. A Formula 1 volta a se reunir no dia 14 de Abril no Grande Premio da China.

Corinthians acaba com invencibilidade do Santos em clássicos.


Corinthians acaba com invencibilidade do Santos em clássicos.



Caiu ontem a tarde a invencibilidade do Santos em clássicos em 2019.Ontem,na Arena Corinthians,em São Paulo,o alvinegro paulista venceu o Santos por 2 a 1 no primeiro duelo valido pelas semifinais do Campeonato Paulista.Com o resultado de ontem,o time do técnico Fabio Carille jogará com a vantagem do empate na próxima semana.A segunda e decisiva partida da semifinal será no Pacaembu,com mando do Santos.
Antes da partida o Corinthians fez um apelo em defesa da democracia,ontem foi o dia em que foi instaurada a ditadura militar no Brasil em 1964.Além da estátua de Sócrates,símbolo da democracia corintiana,o clube registrou uma faixa na Arena com a frase “Ganhar ou perder,mas sempre com democracia”.Além disso,o volante Ralf completou 400 jogos com a camisa do Corinthians.O jogador recebeu uma placa de homenagem e entrou para o grupo de jogadores que defenderam o clube em mais de 400 partidas.No atual elenco,Ralf somente é superado pelo goleiro Cássio que defendeu o clube em 403 partidas.
 O clássico começou quente no primeiro tempo com os times partindo em busca do gol.Logo aos 4 minutos,Manoel abriu a contagem para o Corinthians.O gol empolgou o alvinegro paulista,que seguiu no ataque.Entretanto,o Santos empatou logo aos 7 minutos com gol de Derlis Gonzáles,após o goleiro Cássio cortar mal um cruzamento.Após o empate, o Santos foi ao ataque e equilibrou a partida,que seguiu em igualdade até os 31 minutos,quando Clayson voltou a colocar o Corinthians em vantagem.Então o alvinegro passou a assumir o controle do jogo até o apito final na primeira etapa.
No intervalo o técnico santista mexeu no time colocando Rodrygo no lugar de Cueva.No entanto,o Corinthians continuava sendo mais efetivo e chegava com mais perigo no ataque.O alvinegro paulista esteve mais perto de fazer o terceiro gol do que o alvinegro praiano de chegar a igualdade.