quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

O dinheiro do Flamengo.


O dinheiro do Flamengo.


Certa vez eu vi um comentário do jornalista Wanderley Nogueira na Radio Jovem Pan-indagando de onde o Flamengo tira tanto dinheiro. Bom leitor sejamos justos, de fato é estranho em um país que mal consegue fechar suas contas, e que um torcedor por média ganha no máximo dois salários mínimos um clube fazer contratações milionárias.
Ainda que me pareça inadmissível um jogador ganhar R$ 1,5 milhões por mês em um país aonde um torcedor na média ganhe no máximo dois salários mínimos, temos que deixar as paixões clubísticas de lado e analisar a questão com extremo cuidado para não sermos levianos. Não estou comparando ao número de troféus, mas sim com a força da marca,e nesse aspecto por ter a maior torcida do país o Flamengo é de fato quase imbatível.
Dos anos 1990 até metade dos anos 2000, o clube carioca sofria com péssimas gestões e ameaças constantes de rebaixamento. No entanto temos que admitir que nos últimos anos,o Flamengo que sempre teve uma arrecadação diferenciada dos demais clubes,passou á ser bem administrado. Para se ter uma ideia,o Flamengo é o clube mais rico do país com uma receita de aproximadamente R$ 1.493,4 bilhões,nesse aspecto o clube carioca está á frente do trio de ferro da capital paulista composto por Corinthians,Palmeiras e São Paulo,que pela ordem vem em segundo,terceiro e quarto colocados respectivamente.
Apesar de ser torcedor do São Paulo, devo reconhecer que a força da marca do Flamengo é superior a dos demais clubes, e hoje se comparado aos últimos anos, o Flamengo passou á ser bem administrado e assim se sobressai financeiramente aos outros clubes. Ainda que o Palmeiras possa faturar mais com patrocínio máster, a arrecadação do clube carioca ainda assim é maior. Ainda que possa parecer estranho o Flamengo ter tanto dinheiro em um país aonde o torcedor por média possa ganhar no máximo dois salários mínimos, a força da marca do Flamengo é diferenciada dos demais clubes, principalmente o Flamengo tendo uma gestão de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário