terça-feira, 1 de janeiro de 2019

A vitória de Michael Schumacher na Bélgica em 1995.

A vitória de Michael Schumacher na Bélgica em 1995.


No dia 03 de Janeiro é o aniversário do alemão Michael Schumacher, que foi sem duvida um dos pilotos mais geniais da Formula 1. Para comemorar o aniversário do heptacampeão, vou relembrar sua brilhante atuação no Grande Premio da Bélgica em 1995.
Schumacher teve que lidar com situações adversas para conquistar a vitória no circuito belga,os treinos classificatórios mostraram as Ferraris na primeira fila com o Gerhard Berger na pole e Jean Alesi ao seu lado na primeira fila do grid.Na segunda fila vinham o finlandês Mika Hakkinen com a Mc Laren e o britânico Johnny Hebert companheiro de Schumacher na Benneton.
Na terceira fila tivemos o também britânico David Couthard com a Williams e o seu compatriota Mark Blundell com a outra Mc Laren .Na quarta fila tivemos o finlandês Eddie Irvine com a Jordan e o britânico Damon Hill com a Williams.Já Schumacher iria largar apenas na décima sexta colocação.
Schumacher deu um show desde a largada e foi escalando o pelotão, e na quarta volta já ocupava a nona colocação.Mas no entanto não demorou muito para que as duas Williams assumissem o controle da corrida,mas a sombra de Schumacher crescia e o alemão já estava em terceiro poucas voltas depois.Naquele momento apenas a Ferrari de Gerhrard Berger o separava do líder Damon Hill.
Então Schumacher e Hill partiram juntos para a primeira parada nos boxes,ambos fizeram o reabastecimento e troca de pneus com Hill voltando a frente de Schumacher.No entanto a chuva começou a cair e Hill foi colocar os pneus de chuva,Schumacher mostrava força lutando com pneus slick em um circuito molhado.
Damon Hill descontou rapidamente a diferença e encostou-se a Schumacher, então o alemão de um show e mostrou o por que conquistou sete títulos mundiais. Schumacher lutou bravamente e manteve a ponta mesmo com o rival tendo pneus de chuva, no entanto Schumacher errou e Hill reassumiu a liderança da corrida.
Entretanto a pista voltou a secar e Hill não conseguiu uma vantagem para voltar a frente de Schumacher, com a pista seca o piloto da Williams teve que para nos boxes para colocar pneus slicks. Na hora de voltar as pistas o britânico excedeu a velocidade e teve que pagar uma punição exatamente na hora em que houve o Saffety Car na pista.
Schumacher manteve a liderança e sem cometer erros venceu pela décima sexta vez na carreira, o alemão caminhava firme para a conquista do segundo título consecutivo em uma de suas melhores atuações na Formula 1. Damon Hill terminou em segundo e Martin Brundle com a Ligier completou o pódio em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário