A seleção brasileira,enfim,se livrou do fantasma paraguaio na Copa América.Depois de ser eliminado nos pênaltis pelos paraguaios em 2011 e 2015,o Brasil se classificou para as semifinais nas penalidades vencendo por 4 a 3 após o empate por 0 a 0 nos noventa minutos de jogo na Arena do Grêmio em Porto Alegre. A seleção também quebrou o tabu de não chegar as semifinais da Copa América desde 2007.
No primeiro tempo de jogo a seleção paraguaia fez uma boa marcação com duas linhas de quatro jogadores fechando as laterias e o meio campo.O time comandado por Tite teve muitas dificuldades na troca de passes e mais uma vez sentiu falta de um meia cerebral no meio campo para pensar as jogadas de ataque.
Com uma marcação ferrenha,os paraguaios anularam a seleção brasileira e criaram inclusive a melhor chance do primeiro tempo quando Derlis Gonzáles obrigou Alisson a fazer boa defesa.Assim a seleção deixou o intervalo sob vaias da torcida no primeiro tempo.
No segundo tempo,no entanto,a seleção canarinho se soltou mais e passou o trocar os passes com mais velocidade e assim conseguiu chegar mais no ataque.Contudo,o goleiro Gatito Fernández teve um ótima atuação e foi segurando a igualdade no placar fazendo boas defesas.As entradas de Alex Sandro e William no segundo tempo deram mais velocidade no setor ofensivo,entretanto,os paraguaios se seguravam no placar,e após a expulsão de Balbuena se seguraram ainda mais campo de defesa.
O time de Tite tinha velocidade na troca de passes,mas no entanto,sentia claramente a falta de um jogador mais cerebral no meio campo para criar jogadas.Nos pênaltis,a seleção brasileira venceu por 4 a 3 e se classificou as semifinais da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário