quinta-feira, 18 de março de 2021

Os clubes de futebol neste momento.

 A medicina é um conjunto de conhecimentos científicos relativos a manutenção da saúde, bem como a prevenção, tratamento e cura de doenças, traumatismos e infecções.

Caro (a) leitor (a). Como cidadão, não sou alheio aos enormes danos que o isolamento social irá causar na economia do país. Os leitores que acompanham meu blog sobre o cotidiano, certamente já leram postagens sobre o tema.

Assim como eu também não sou alheio aos danos econômicos que o isolamento social irá causar aos clubes de futebol no Brasil. Sim leitor (a). Acompanho as noticias no noticiário esportivos sobre as perdas de recitas dos clubes brasileiros durante a pandemia. 

Eu também gosto de futebol. Como já abordei em outros posts, sou torcedor do São Paulo. Caro (a) leitor (a). Eu também não sou alheio aos prejuízos que os funcionários mais humildes nos clubes terão com os efeitos financeiros do isolamento social. Sim leitor (a). Os funcionários mais humildes, certamente, serão os mais prejudicados com as perdas financeiras dos clubes com o isolamento social. 

Contudo leitor (a), o Brasil já contabiliza 284 775 vidas perdidas na pandemia do novo corona vírus. Pessoas estão morrendo sem leitos em boa parte dos hospitais brasileiros. Portanto, o futebol deve parar.

A prioridade do Brasil nesse momento, deve ser a vida e a medicina. O isolamento social é a única arma que nós temos para o resguardo de vidas neste momento. Sim leitor (a). Eu estou trancado em casa há 01 ano, sem sair para nada. Minha saúde mental foi literalmente para o ralo. O futebol na TV é uma distração para mim.

Sou portador de deficiência .Tomo remédio controlado e esse 01 anos de isolamento me causou danos. Danos, como por exemplo, crises de ansiedade. Mas, entretanto, as dificuldades dos médicos que estão na linha de frente, são maiores que as minhas. O futebol deve dar um exemplo de solidariedade neste momento.

Como são paulino, eu deixo minha critica ao fato do São Paulo ter sido o único dos grandes clubes de São Paulo, a votar pela manutenção do Campeonato Paulista em meio a tragédia humanitária no Brasil. O tricolor se apequenou com a atitude do presidente Júlio Casares.

Agora relembre uma postagem no blog. Link: https://arquivodomeublog.blogspot.com/2021/04/clubes-de-futebol-e-suas-estatisticas.html

Imagem : Dicionário On Line de Português.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário