segunda-feira, 1 de março de 2021

Meu primeiro blog.

 Blogueiro é uma pessoa que mantém um blog. O blogueiro é um internauta que compartilha seus conteúdos pela internet, escrevendo textos e compartilhando vídeos. O blogueiro é uma pessoa que mantém um blog, tanto pelo lado profissional, quanto pelo lado pessoal.

Uma pessoa com deficiência, é uma pessoa que tem um determinado impedimento de longo prazo, de natureza física, mental , intelectual e sensorial , na qual com uma ou mais barreiras, impede sua participação efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

Caro (a) leitor (a)  Esse blogueiro que vos fala, é uma pessoa com deficiência. Eu trabalho na Loja Riachuelo do Shopping Ibirapuera, nas vagas para PCDS (Pessoa com Deficiência), desde 01 de Abril de 2011.

Durante 04 anos e meio, entre Agosto de 2012 à Dezembro de 2016,  eu cursei o Bacharelado em Jornalismo, nas Faculdade Integradas Alcântara Machado (FIAM FAAM). Durante o curso de Jornalismo, eu lutei arduamente contra minhas limitações naturais, leitor (a). Tive que consumir um alto nível de literatura na biblioteca da universidade, para que eu pudesse acompanhar minha turma em sala de aula.

Ainda assim. Eu obtive o meu bacharelado em Jornalismo pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM FAAM ) em 22 de Dezembro de 2016. Eu concluí o curso de Jornalismo com o trabalho sobre a inserção dos Portadores de Necessidades Especiais no Mercado de Trabalho, sob a orientação da Jornalista, Mestra e Doutora Fabíola Paes de Almeida Tarapanoff. 

Na época em que cursei Jornalismo, o estágio não era obrigatório. Infelizmente leitor (a), eu não estagiei no período em que estudava Jornalismo.

Neste mês de Março, fazem 03 anos em que comecei minha atividade como blogueiro. Este blog esportivo, foi o primeiro blog que fiz em Março de 2018. Devo  confessar que curto mais comentar o noticiário esportivo do que o noticiário político. Meus blogs preferidos, são exatamente meus blogs esportivos.

E hoje, neste mês de Março, este meu primeiro blog faz três anos de existência. Com este blog, comecei minha primeira atividade na comunicação. Este meu primeiro blog completa três anos de muito esforço. Muito esforço, dentro do que minha condição me permite, leitor (a). Na minha deficiência, o exercício da comunicação, requere um esforço muito grande .


Na foto abaixo, leitor (a), está minha maior conquista na vida, meu diploma de Jornalista nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FIAAM FAAM ). 





Um comentário: