O holandês Max Verstappen surpreendeu mais uma vez e conquistou sua segunda vitória na Formula 1 em 2019.Debaixo de muita chuva,o piloto da Red Bull venceu o Grande Premio da Alemanha,no entanto,o destaque foi para o alemão Sebastian Vettel,o tetracampeão mundial largou na ultima posição e chegou em segundo correndo em casa,diante da torcida.
Na largada,Lewis Hamilton manteve a primeira posição,no entanto,os pilotos mais próximos trocaram de posições O maior prejuízo foi de Marx Verstappen,que caiu de segundo para o quarto lugar.
Já Sebastian Vettel fazia uma ótima corrida de recuperação,saltando de ultimo para o décimo quarto lugar em pouco tempo de corrida. Aos poucos,Marx Verstappen começou a se recuperar e se aproximou de Valteri Bottas a partir da volta de número 20.No entanto,o holandes entrou nos boxes para trocar pneus,no entanto, Verstappen rodou na pista e perdeu um tempo muito precioso.
No entanto,a Ferrari errou na estratégia e prejudicou a corrida de Charles Leclerc,que acabou batendo no muro e ficando na caixa de brita,abandonando assim a corrida. Hamilton até então liderava com folga,contudo,o pentacampeão acabou saindo da pista e o bico de seu carro ficou danificado.
No entanto,suas chances na corrida acabaram definitivamente quando se dirigiu aos boxes de forma irregular,passando por cima da grama,sendo que a forma correta era dar mais uma volta para não atravessar a pista.Assim,o britânico foio punido com cinco segundos quando estava em quinto. Após a entrada do saffety car,Marx Verstappen assumiu a ponta e passou a abrir vantagem na primeira posição,para não mais perde-la.
Já o tetracampeão Sebastian Vettel vinha dando um show de pilotagem na pista molhada,nas ultimas voltas,conseguiu duas ultrapassagens para delírio da torcida alemã que lotou o autódromo.Assim,Marx Verstappen venceu a corrida,com Sebastian Vettel em segundo e Daniel Kvyat completando o pódio em terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário