quinta-feira, 31 de maio de 2018

Corinthians vence a primeira com Osmar Loss e volta ao G4.


O Corinthians venceu a primeira partida sob o comando de Osmar Loss,com um jogo bem consistente o alvinegro superou a boa marcação do América Mineiro e venceu por 1 a 0 em Itaquera.
  A vitória serviu para que o Corinthians volte ao G4 do campeonato brasileiro, no entanto mesmo jogando com o apoio da torcida o time corintiano não teve vida fácil nos noventa minutos, jogando em casa o alvinegro se lançou ao ataque, mas esbarrou na boa marcação dos mineiros que em alguns contragolpes chegaram perto do gol.
  No entanto o meia Jadson teve boa iniciativa de jogo e foi fundamental no triunfo corintiano, mesmo não jogando tão bem ele abriu espaço pelos flancos, aliás, foi de Jadson o gol da vitória aos quatro minutos do segundo tempo.
  No entanto é preciso ponderar que embora tenha bons valores individuais o elenco corintiano no todo não é tão farto assim , Osmar Loss está jogando sem dois titulares e isso faz diferença no nosso futebol,no gol Walter substitui Cássio á altura,mas o lateral Fagner é um desfalque importante.
  

Palmeiras perde em Minas e vai pressionado para o clássico.


O jogo em si não teve chances claras de gol para nenhum dos dois times, mas ainda assim o Cruzeiro foi mais efetivo e mereceu a vitória ontem no Mineirão, desde o inicio a raposa tomou as rédeas da partida e sempre buscou mais o gol do adversário, o Verdão por sua vez não jogou bem e não conseguia encaixar um contra ataque sequer.
 Mais uma vez o meia Lucas Lima não jogou bem e o alviverde ficou sem criatividade no meio campo, Dudu e Keno também não foram bem e prejudicaram as ações ofensivas do time de Roger Machado, aos 23 minutos do segundo tempo Rafael Sobis fez o gol da vitória Celeste.
Agora com a segunda derrota seguida o Palmeiras vai pressionado para o clássico contra o São Paulo sábado na sua casa no Allianz Parque.

Em uma partida eletrizante tricolor assume a liderança do campeonato.

Em uma partida eletrizante tricolor assume a liderança do campeonato.


Em uma partida eletrizante e disputada, o São Paulo assumiu a liderança do campeonato brasileiro ao vencer o Botafogo por 3 a 2 ontem no Estádio do Morumbi, o tricolor paulista foi beneficiado com a derrota do Atlético Mineiro para o Sport no Recife também por 3 a 2.
  Entretanto a partida começou com um susto, com o meia João Pedro do Botafogo ficando desacordado após uma dividida com Anderson Martins do São Paulo,graças a Deus ficou tudo bem com o botafoguense e a partida foi reiniciada, e o que se viu foi um jogo eletrizante e bem disputado com os dois times buscando o jogo.
  Aos 15 minutos Leo Valencia abriu a contagem para o Botafogo, mas, entretanto Nenê empatou para o tricolor quatro minutos depois, a partida continuou interessante quando Diego Sousa aos 29 e Everton aos 49 minutos do primeiro tempo ampliaram para o tricolor paulista.
 Em desvantagem no placar o Bota se lançou ao ataque no segundo tempo, mas o tricolor levou perigo em alguns contragolpes, aos 37 minutos da etapa final Rodrigo Pimpão descontou para o Botafogo, mas no entanto o time de Diego Aguirre garantiu os três pontos jogando em casa.
  Agora o São Paulo joga o clássico contra o Palmeiras sábado no Allianz Parque, enquanto o Botafogo joga o clássico contra o Vasco em São Januário.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Será que Vanderlei Luxemburgo está realmente tão ultrapassado para o futebol ?

Será que Vanderlei Luxemburgo está realmente tão ultrapassado para o futebol ?


Bom dia leitor (a),hoje vou falar sobre um dos treinadores mais polêmicos e vitóriosos do nosso futebol,Vanderlei Luxemburgo que é tido por muitos como ultrapassado para o futebol profissional.
Luxa foi um bom lateral esquerdo nos anos 1970 jogando por Flamengo, Internacional e Botafogo,no Flamengo que é o seu clube de coração deu azar de ter a concorrência de Junior,um dos gênios da posição.
 Após encerrar sua carreira em 1980, Luxemburgo se graduou em Educação Física em uma faculdade no Rio de Janeiro, começou sua carreira de técnico em 1983 no Campo Grande do Rio de Janeiro, no mesmo ano seguiu para o capixaba Rio Branco aonde conquistou o seu primeiro campeonato estadual.
No Bragantino Luxemburgo se tornou nacionalmente conhecido após levar o clube de Bragança aos canecos da Série B em 1989 e do  Campeonato Paulista em 1990,em 1993 teve sua primeira conquista em um clube grande ao levar o Palmeiras ao título paulista ajudando o alviverde a interromper um jejum que durava 16 anos.
 Ainda nesse ano Luxa levou o alviverde aos títulos do Torneio Rio São Paulo e do Campeonato Brasileiro, em 1994 seria Bicampeão Paulista e Brasileiro, já nessa época Luxemburgo se mostrava um comandante á frente do seu tempo no futebol brasileiro ao adaptar o meia Mazinho como lateral esquerdo por exemplo.
 No Flamengo em 1995, teve inteligência para adaptar o canhoto Sávio pelo lado direito para aproveitar a perna esquerda do jogador nas finalizações, por exemplo, em 1996 retornou ao Palmeiras para levar o clube ao título paulista em 1996 com um ataque que marcou mais 100 gols no campeonato. Em 1997, conquistou o Torneio Rio São Paulo pelo Santos.
Em 1998 foi contratado pelo Corinthians, lá Luxa teve outro lampejo de criatividade ao adaptar o meia colombiano Freddy Rincon como segundo volante devido a sua saída de jogo,no alvinegro o treinador levou o clube a conquista do título brasileiro após oito anos,mas no entanto eu lembro que já nessa época Luxemburgo despertava a antipatia de muitos que o consideravam arrogante.
  Ainda em 1998 foi convidado para ser treinador da seleção brasileira conquistando a Copa América em 1999, no entanto Luxa teria seu primeiro revés justamente no período á frente da seleção,ele sofreu muito com uma acusação de documentação falsa e com uma outra  acusação de sonegação fiscal,ainda por cima Luxemburgo foi extremamente execrado por não convocar o atacante Romário para os jogos olímpicos de Sidney na Austrália em 2000,na época o baixinho era o melhor jogador em atividade aqui no Brasil.
  Após ser demitido da seleção brasileira,voltou ao Corinthians em 2001 para levar o clube a conquista do título paulista,em 2002 teve uma passagem polemica pelo Palmeiras sendo execrado por parte da torcida pelo rebaixamento no campeonato brasileiro,em virtude da dispensa de jogadores importantes antes da sua saída para o Cruzeiro.
  Em 2003,Luxa venceu o Campeonato Mineiro,a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro á frente do clube mineiro,em 2004 foi campeão brasileiro pelo Santos. Em 2005, foi contratado pelo Real Madrid para treinar o chamado time dos galáticos,no entanto acabou demitido em Dezembro do mesmo ano.
  Em 2006 e 2007 levou o Santos a conquista do Bicampeonato Paulista,em 2008 levou o Palmeiras a mais um título estadual mas entretanto em 2009 demitido do alviverde aonde a diretoria alegou “quebra de hierarquia” por parte de Luxa.
No entanto a partir de 2010, começaram os maus resultados na carreira de Luxemburgo,no Atletico Mineiro por exemplo foi demitido após a goleada de 5 a 1 para o Fluminense e o Galo na zona de rebaixamento no campeonato brasileiro.
  Luxemburgo passou á ser acusado de ultrapassado pelos seus detratores, a principal acusação dos críticos era de que o treinador não havia acompanhado as mudanças no futebol que teriam ocorrido entre 2008 e 2009.
  O fato é que os últimos trabalhos de Luxemburgo não foram bons,mas no entanto eu nunca tive convicção de que ele estivesse ultrapassado para o futebol profissional,ao que me parece Luxemburgo foi um homem que não conseguiu vencer seus gritos interiores,como por exemplo querer ser presidente remunerado do Flamengo por exemplo,na sua participação no programa bem amigos em 2016 ficou nítido o desespero de um homem perturbado pelos seus gritos interiores e com medo do fim,do rótulo por exemplo.
   Eu acho que Luxa terá sim que rever determinados conceitos se quiser voltar ao futebol, terá que vencer seus demônios como, por exemplo, querer ser manager dos clubes, por exemplo, terá que pensar menos em dinheiro e se concentrar exclusivamente no futebol, pelo que eu vejo não há nada que esteja acontecendo na seleção brasileira de hoje que ele não tenha conhecimento.
 Talvez se vencesse seus demônios internos,Luxemburgo poderia retomar a carreira no futebol,pois eu nunca tive total certeza de que ele esteja tão ultrapassado como dizem.

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Daniel Ricciardo vence primeira corrida da carreira em Mônaco.


Daniel Ricciardo vence primeira corrida da carreira  em Mônaco.

Largando na pole position,o australiano Daniel Ricciardo não cometeu erros e venceu de ponta a ponta o Grande Premio de Mônaco,no entanto a vitória não foi tão tranquila assim pois o piloto da Red Bull teve problemas com a perda da potencia no motor,mas no entanto o alemão Sebastian Vettel e o líder do campeonato o britânico Lewis Hamilton,que terminaram em segundo e terceiro colocados respectivamente também tiveram os mesmos problemas e não ameaçaram a vitória do australiano.

  O Holandes Marx Verstappen acabou marcando a volta mais rápida da corrida na volta de número 60 com 1:14 :260,no entanto o holandês fez uma boa corrida de recuperação pois terminou em nono após largar em vigésimo,não resta duvida que Verstappen é um piloto com muito talento embora lhe falte refinamento técnico que caracteriza os campeões da Formula 1.
 Quem lucrou na corrida foi Sebastian Vettel que diminuiu a diferença em relação a Lewis Hamilton no campeonato mundial,agora Hamilton 110 pontos contra 96 de Vettel.


Tricolor quebra jejum e chega ao G4.


Tricolor quebra jejum e chega ao G4.



 Enfim o São Paulo venceu fora de casa sob o comando do uruguaio Diego Aguirre,ontem em Belo Horizonte o tricolor paulista contou com uma boa atuação de Nene para vencer o América Mineiro por 3 a 1 e chegar ao G4 no campeonato brasileiro.
  Na próxima rodada no meio de semana, o São Paulo recebe o Botafogo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, já o time mineiro visita o Corinthians em Itaquera, a partida começou de forma bem interessante com os times saindo bem pro jogo, Diego Sousa que se diga jogou bem como centroavante abriu a contagem aos oito minutos, mas no entanto Rafael Moura empatou para o América três minutos depois.
 A partir daí o jogo ficou bem parelho, mas ambos os times erravam muitos passes na tentativa de impor velocidade, mas, no entanto Nenê voltou a colocar o tricolor em vantagem com uma boa cobrança de falta aos 46 minutos do primeiro tempo.
  No segundo tempo, o time mineiro tentou buscar o empate, mas Sidão se apresentou bem quando exigido, então Nenê liquidou a fatura aos 15 minutos e garantiu os três pontos ao tricolor do Morumbi.









Erro nos minutos finais derruba Corinthians em Porto Alegre.

Erro nos minutos finais derruba Corinthians em Porto Alegre.



O Corinthians armou um bom esquema defensivo e vinha resistindo às investidas ofensivas do Internacional na Beira Rio, no primeiro tempo, o alvinegro abriu o placar logos aos quatro minutos do primeiro tempo com Mateus Vital e então se fechou com duas linhas de quatro jogadores para jogar nos contra golpes.
Jogando em casa e com apoio da torcida, o colorado partiu pra cima, mas entretanto tinha dificuldades em passar pela marcação corintiana,no segundo tempo o colorado adiantou o time e persistiu na pressão até empatar com Leandro Damião aos 18 minutos.
 O time da casa buscou a virada, mas o alvinegro era competente na marcação e vinha segurando o empate, mas, no entanto aos 47 minutos do segundo tempo o jovem Mantuan em uma jogada de pura infelicidade entrega o gol da vitória colorada a Rossi, chorando muito o jovem jogador foi consolado pelos companheiros.
 Na próxima rodada no meio de semana, o Inter visita o Vitória em Salvador enquanto o Corinthians recebe o América Mineiro em Itaquera.

domingo, 27 de maio de 2018

Santos perde no Pacaembu e drama de Jair Ventura aumenta


Santos perde no Pacaembu e drama de Jair Ventura aumenta.



A pressão sobre o técnico Jair Ventura vai aumentar essa semana na Vila Belmiro, hoje o Peixe perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro jogando no Pacaembu e o treinador corre risco real de demissão.
   Em um jogo equilibrado e bem disputado,o Peixe sofreu a derrota com um gol do volante Bruno Silva aos 30 minutos do segundo tempo,o Peixe até tentou tomar a iniciativa mas esbarrou na boa marcação cruzeirense que teve no zagueiro Dedé seu principal alicerce.
  Com a derrota a pressão sobre Jair Ventura vai aumentar e não será surpresa se ele cair durante a semana, afinal a cabeça do treinador é a primeira a ser sacrificada quando os resultados não acontecem no futebol brasileiro.

Palmeiras é vaiado e perde para o Sport.

Palmeiras é vaiado e perde para o Sport.

 Ao que tudo indica,o alto investimento feito pela diretoria alviverde começa a trazer uma forte cobrança por resultados,no Paulistão muitos palmeirenses não aceitam a derrota na final do estadual contra o arquirrival Corinthians que tem um orçamento mais modesto.
  Nesse ultimo sábado,o Verdão teve a chance de alcançar a liderança do campeonato,mas acabou perdendo para o Sport por 3 a 2 em pleno Allianz Parque,o jogo foi marcado por falhas defensivas do time de Roger Machado.
  A partida começou a todo vapor e o Verdão abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com Keno,no segundo tempo Anselmo marcou dois belos gols e virou para o Sport aos cinco e vinte e sete minutos.
   Aos 37 minutos Hyoran que mais uma vez substituiu Lucas Lima empatou para o Palmeiras,mas aos 41 minutos Rafael Marques definiu a fatura em falha do goleiro Jailson,com a vitória o Sport foi aos mesmos 11 pontos do Palmeiras,o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na Quarta feira contra o Cruzeiro no Mineirão,enquanto o Sport recebe o Atlético Mineiro na Ilha do Retiro.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Peixe só empata em casa e deixa Jair Ventura em situação delicada


Peixe só empata em casa e deixa Jair Ventura em situação delicada.



O empate do Santos contra o Real Garcilaso por 0 a 0 na Vila Belmiro deixou o treinador Jair Ventura mais pressionado no cargo,de acordo com o portal UOL ,apesar de ter sido bancado pelo presidente Jose Carlos Peres,torcedores e conselheiros estão irados e querem a sua demissão .
 No entanto cabe sempre ressaltar que o elenco santista e mais enxuto que o do ano passado e tem suas limitações, é sempre bom lembrar que o peixe está com os cofres vazios e não tem dinheiro para contratar.
Ainda de acordo com o portal UOL, a diretoria santista se reuniu com Jair Ventura e falou da pressão que sofre e teria pedido uma reação imediata em relação aos resultados e futebol apresentado em campo.
 Com limitações na parte técnica, o time peruano jogou fechado na defesa atuando com duas linhas de quatro jogadores, pra piorar a situação o time praiano não estava em noite inspirada e não foi capaz de furar a retranca do Real Garcilaso. Agora o Peixe volta a campo pelo campeonato brasileiro nesse domingo contra o Cruzeiro no Pacaembu.

Corinthians perde na estreia do novo treinador

Corinthians perde na estreia do novo treinador .


Na estreia do novo treinador, o Corinthians foi derrotado pelo Milionários da Colômbia por 1 a 0 em Itaquera,essa foi a segunda derrota do alvinegro jogando em casa pela Copa Libertadores da América.
Apesar da derrota o Corinthians garantiu o primeiro lugar no seu grupo,no entanto cabe ressaltar que o time não jogou mal na estreia de Osmar Loss,o time jogou ofensivamente e teve as melhores chances de marcar durante o jogo,mas no entanto o alvinegro foi surpreendido com um gol de Cesar Carillo que acertou um chute certeiro de longa distancia,nos minutos finais o time ainda teve um gol anulado de Maycon que me pareceu legal.
 Agora o alvinegro volta a campo nesse domingo contra o Internacional em Porto Alegre, mesmo com a boa marcação colombiana Pedrinho foi o melhor jogador do Corinthians com boa iniciativa e abrindo espaços para os demais, o jogador vem subindo de produção a cada jogo e foi fundamental na postura de jogo do Corinthians.
 

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Palmeiras tem dificuldades, mas avança na Copa do Brasil.


Palmeiras tem dificuldades, mas avança na Copa do Brasil.



Mesmo jogando no seu estádio, o verdão encontrou muitas dificuldades para se classificar as quartas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Roger Machado empatou em 1 a 1 contra o América Mineiro e confirmou a vantagem de 2 a 1 obtida em Belo Horizonte.
  Em um primeiro tempo morno, o Palmeiras errou muito tecnicamente e teve muitas dificuldades contra a boa marcação do time mineiro,o time de Roger Machado teve muitos erros de passe e nenhum jogador de frente teve uma atuação destacada,por outro lado o zagueiro Edu Dracena foi o melhor do time e soube comandar a defesa.
   Deyverson e Keno não estavam em noite inspirada e erraram domínios simples, então o time mineiro abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Serginho, no intervalo Roger mexeu no time e conseguiu o empate 18 minutos do segundo tempo com William, mais uma vez Lucas Lima não foi bem e acabou substituído por Hyoran,agora o Palmeiras volta a campo no fim de semana contra o Sport pela Campeonato Brasileiro jogando em sua casa.


segunda-feira, 21 de maio de 2018

Sport evita a liderança do Corinthians no Brasileirão.


Sport evita a liderança do Corinthians no Brasileirão.

O Corinthians teve sete titulares poupados para a partida contra o Milionários na quarta feira pela Copa Libertadores da América, no entanto o alvinegro até tentou um domínio territorial do jogo no começo da partida,mas não ofereceu perigo nenhum ao Sport.

  O jogo pelo que deu pra notar foi bem equilibrado nos 90 minutos, no segundo tempo o alvinegro abriu o placar aos nove minutos  com o atacante Roger que marcou seu primeiro gol pelo Corinthians,no entanto o time pernambucano empatou nove minutos  depois com Carlos Henrique.
 O alvinegro volta a campo nessa quarta feira contra o Milionários da Colômbia pela Copa Libertadores da América, já o Sport volta a campo no próximo final de semana contra o Palmeiras no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro.

Tricolor se impõe e vence Santos no Morumbi


Tricolor se impõe e vence Santos no Morumbi.

O tricolor enfim voltou a ser convincente e venceu o clássico contra o Santos por 1 a 0 no Estádio do Morumbi, o resultado ainda mantém o time de Diego Aguirre invicto no campeonato com duas vitórias e quatro empates.

 Jogando em casa e com o apoio da torcida, o tricolor se arriscou no ataque e pressionou até chegar ao gol, o alvinegro por sua vez se fechou na defesa e apostou nos contra ataques para jogar no erro do adversário.
 O destaque do tricolor foi Diego Sousa, ele começou em baixa com Diego Aguirre,mas vem afastando a má fase e jogando bem como centroavante,ele foi muito participativo durante o jogo e ainda marcou o gol da vitória.
Outro candidato a destaque foi Nene,que mais uma vez deu ritmo ao meio campo do time com bons passes e muita velocidade,ele foi sem duvida uma contratação acertada da diretoria tricolor.
 O próximo compromisso do São Paulo é no próximo domingo contra o América em Belo Horizonte pelo campeonato brasileiro,já o Santos tem jogo nessa quarta feira pela Copa Libertadores da América contra o Real Garcilaso na Vila Belmiro.


domingo, 20 de maio de 2018

Palmeiras impõe sua qualidade técnica e vence o Bahia


Palmeiras impõe sua qualidade técnica e vence o Bahia.
 
O Palmeiras impôs sua qualidade individual e goleou o Bahia por 3 a 0 no Allianz Parque,os gols alviverdes foram marcados por William,Antonio Carlos e Borja.

  Apesar da goleada, cabe ressaltar que o tricolor baiano não jogou mal, após o Palmeiras abrir o marcador no começo do jogo,os baianos criaram boas chances nos contra golpes,mas no entanto a qualidade individual do time de Roger Machado prevaleceu durante a partida.
 O colombiano Borja mais uma vez foi o destaque do time com um gol e uma assistência, o verdão volta a jogar nessa quarta feira também no Allianz Parque,dessa vez no entanto pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil,como venceu a partida de ida em Belo Horizonte por 2 a 1 o Palmeiras joga pelo empate.

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Corinthians faz história na Copa Libertadores.


Corinthians faz história na Copa Libertadores.

O alvinegro fez história na Copa Libertadores da América e se tornou o primeiro time a fazer sete gols jogando como visitante, de quebra o time comandado por Fabio Carille garantiu a classificação aos oitavas de final com a vitória por 7 a 2 contra o Deportivo Lara na Venezula.
 O meia Jadson foi o destaque do time marcando três gols,o triunfo é um alento para a torcida corintiana que teve dias conturbados com a possível saída do técnico Fabio Carille para o mundo árabe,alem disso o clube corre risco de perder o meia Rodriguinho que também interessa ao futebol árabe.
 Durante os 90 minutos o alvinegro fez valer seu esquema tático e sua superioridade técnica e fez uma partida segura e sem sustos, agora o time volta a campo pelo campeonato brasileiro no próximo domingo contra o Sport em Recife.

Reservas não vão bem ,mas peixe avança na Copa do Brasil.

Reservas não vão bem ,mas peixe avança na Copa do Brasil.

Como o peixe, havia goleado o Luverdense por 5 a 1 na partida de ida em Santos, o técnico Jair Ventura colocou um time reserva em campo na partida de ontem, e o time não foi lá muito bem alem de perder por 2 a 1 foi totalmente dominado pelo adversário.
 O peixe chegou a sair na frente com gol de Paulo Cesar, mas acabou tomando a virada, a questão que fica ao meu ver não é necessariamente o resultado, mas sim a atuação do time,vendo os compactos do jogo deu pra notar a cara de poucos amigos do treinador santista que viu seu time ser engolido pelo Luverdense.

  Ficou claro a limitação do já enxuto elenco santista, o treinador praticamente não tem opções no banco de reservas e está tentando fazer o Maximo com o que tem em mãos,pra piorar o clube sofre com os cofres vazios. Agora o peixe volta a campo no domingo no clássico contra o São Paulo na capital paulista pelo Campeonato Brasileiro.


quinta-feira, 17 de maio de 2018

Palmeiras resolve o jogo no segundo tempo e garante melhor campanha Copa Libertadores.


Palmeiras resolve o jogo no segundo tempo e garante melhor campanha Copa Libertadores.

Ontem jogando no Allianz Parque, o verdão teve dificuldades contra os colombianos do Junior Barranquilla no primeiro tempo, os destaques do time foram o goleiro Fernando Prass que fez boas defesas e pegou um pênalti e o atacante colombiano Borja que marcou os três gols alviverdes na vitória por 3 a 1.

   Com a vitória, o Palmeiras garantiu a vantagem de decidir em sua casa todas as disputas de mata mata na competição,no entanto no primeiro tempo o Palmeiras teve dificuldades com a boa marcação do time colombiano e não conseguia fazer seu jogo.
   No segundo tempo o time melhorou graças a atitude de Fernando Prass,muito vibrante em campo o arqueiro defendeu um pênalti após Borja abrir o marcador aos 6 minutos da etapa final.
  Aos 14 minutos Borja voltou a marcar, mas os colombianos ameaçaram uma reação com gol de Teo Gutierrez aos 21 minutos, mas dois minutos depois Borja novamente deu números finais ao jogo,o destaque negativo ao meu ver vai para o atacante Dudu que não jogou bem e perdeu a faixa de capitão.
   O time também esteve pouco inspirado e perdeu oportunidades claras no primeiro tempo, o time alterna muito de um jogo pra outro e precisa ser mais regular se quiser brigar por títulos nessa temporada.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

O talento excepcional de Lewis Hamilton.

O talento excepcional de Lewis Hamilton.

Bom dia caro (a) leitor (a), hoje vou falar daquele que em minha opinião foi um dos pilotos mais geniais que eu vi o britânico Lewis Hamilton, Lewis foi um daqueles casos de talentos descobertos precocemente.
  Ainda na infância, ele foi descoberto por Ron Dennis e lapidado na MC Laren durante toda a vida,em 2006 ele foi anunciado para a temporada de 2007 aonde correria ao lado do bicampeão Fernando Alonso.
  Eu acompanho Formula 1 há 35 anos caro (a) leitor(a) e vi pilotos excepcionais nas pistas,desde o começo eu via que Hamilton tinha um talento incrível,pois desafiar um campeão de um calibre como Alonso logo no seu primeiro ano na Formula1 somente está ao alcance daqueles chamados “pilotos especiais”,o príncipe das Astúrias era considerado o melhor piloto do grid,mas Hamilton o enfrentava de igual para igual e com o mesmo carro.
 Assim como seu ídolo Ayrton Senna,Lewis explodiu logo de cara na Formula 1 e impressionou muita gente na época,no entanto apesar de seu enorme talento Hamilton era menos completo quer Alonso na parte emocional e cometia muitos erros,ainda assim Hamiton teve o titulo na mãos mas cometeu erros nas duas ultimas corridas e o título foi para o finlandês Kimi Raikkonen.
  Em 2008, viria seu primeiro título mundial,apesar da sua genialidade Hamilton cometia muitos erros e por isso não conquistou o título com antecedência,os patamares entre ele e Felipe Massa eram diferentes, em Janeiro daquele ano a Mc Laren estendeu o contrato de Lewis até 2012. De qualquer forma aos 23 anos, Hamilton se tornou até então o piloto mais jovem á ser campeão mundial na Formula 1.
  No entanto ainda faltava a adolescência de Hamilton na Formula 1,e ela começou em 2009 quando a Mc Laren já não teria mais o melhor carro do grid,nesse ano teve uma exibição de gala no Grande Premio da Hungria,voltou a ganhar em Cingapura e terminou o campeonato em quinto lugar.
   Em 2010, ganhou três corridas e brigou pelo título mesmo não tendo o melhor carro, terminou o campeonato em quarto lugar com 240 pontos,ficava claro pra mim que Hamilton não precisava de um carro dominante para vencer.
  Em 2011, Vettel e a Red Bull dominaram amplamente a competição, ainda assim Hamilton mostrou seu talento com equipamento limitado,no Grande Premio da China conseguiu a vitória após superar um problema de combustível antes da largada,na volta 52 Hamilton ultrapassou Vettel e venceu a prova,o britânico ainda voltaria a vencer mais duas corridas nos GPS da Alemanha e de Abu Dhabi.
  Em 2012, a Mc Laren se mostraria inferior a Ferrari e Red Bull ( A Mc Laren terminou a temporada atrás de ambas no campeonato de construtores nesse ano ),apesar dos erros Hamilton mais uma vez tirou leite de pedra e venceu quatro corridas na temporada nos GPS do Canadá,Hungria,Itália e Estados Unidos,ao meu ver ficava claro que Hamilton vivia com brilhantismo sua adolescência na Formula 1 mostrando seu talento com carros menos competitivos.Entretanto no final de Setembro de 2012,foi anunciada a transferência de Hamilton para a Mercedes para o mundial de 2013.
   Venceria sua primeira corrida pela Mercedes no Grande Premio da Hungria e terminou o campeonato de 2013 na quarta colocação, a partir de 2014 a fusão entre o talento do britânico e o carro da Mercedes foi fenomenal, Hamilton mostrou ter evoluído tecnicamente durante sua adolescência na Formula 1 e passou a ter leitura de corrida se tornando um piloto muito mais completo.
   Alcançando a maturidade, Hamilton passou a acumular números impressionantes e já quebrou alguns recordes de Michael Schumacher, como em poles,pontos na carreira e vitórias largando na pole position.
     Sem duvida Hamilton é um piloto genial e predestinado na Formula1, nos treinos de classificação e em corridas, tira muitas vezes uma volta voadora da cartola, aos que insistem em criticá-lo, vale lembrar que Fernando Alonso (considerado por muitos o melhor piloto do grid) não conseguiu supera-lo quando ambos tinham o mesmo carro na Mc Laren.
   Aos que atribuem suas conquistas apenas por ter o melhor carro, Hamilton viveu sua adolescência na Formula 1 justamente quando a Mc Laren não era a equipe dominante na pista,ainda vale lembrar que ele divide as pistas com campeões de um talento elevado como Fernando Alonso e  Sebastian Vettel,assim como era seu ídolo Ayrton Senna em relação a Alain Prost e Nelson Piquet nos anos 1980 e 1990.

   Eu definitivamente me rendo a genialidade de Hamilton na Formula 1.


segunda-feira, 14 de maio de 2018

Defesa alvinegra funciona e dá a vitória ao Corinthians no clássico em Itaquera.

Defesa alvinegra funciona e dá a vitória ao Corinthians no clássico em Itaquera.
   
Mais uma vez a linha de marcação do Corinthians foi decisiva,jogando ao estilo sul americano com duas linhas de quatro bem próximas o time de Fabio Carille praticamente barrou o ataque palmeirense e venceu o clássico na arena Corinthians por 1 a 0 com gol de Rodriguinho aos 38 minutos do primeiro tempo.
   Assim como na final do campeonato paulista o Verdão teve mais posse de bola, mas não conseguiu superar duas linhas de marcação do Corinthians,com forte esquema defensivo adotado desde a contratação de Mano Menezes em 2008,o alvinegro é um time competitivo bem postado em campo e difícil de ser batido.
 Ontem mais uma vez o Corinthians foi um time eficiente  na marcação fazendo poucas faltas,Lucas Lima e Borja por exemplo praticamente não incomodaram a defesa corintiana,com um time bem competitivo o time corintiano mostrou no jogo de ontem que pode brigar por mais títulos nessa temporada

Peixe se redime e ganha alivio no Brasileirão.

Peixe se redime e ganha alivio no Brasileirão.


Ontem o Santos se redimiu da goleada sofrida para o Grêmio no Sul na semana passada, com uma atuação mais consistente o alvinegro venceu o Paraná por 2 a 1 e ganhou algum fôlego no campeonato.
  Pelo que deu pra perceber o alvinegro não criou tantas chances de gol mesmo jogando em casa, mas contou com a inspiração de Gabi Gol que anotou dois gols na partida, pelo que deu pra notar o elenco alvinegro alem de curto tem suas limitações e o clube não tem dinheiro em caixa para contratar, com certeza o técnico Jair Ventura está fazendo o que pode com o elenco curto que tem nas mãos.
 O time praiano volta a campo nessa quarta feira contra o Luverdense fora de casa pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, já no domingo o alvinegro vai a capital paulista para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo.
 
  

São Paulo evita derrota nos acréscimos em Salvador.

São Paulo evita derrota nos acréscimos em Salvador.

Mais uma vez o tricolor paulista segue sem vencer fora de casa sob o comando do uruguaio Diego Aguirre,ontem o São Paulo foi o salvador e empatou em 2 a 2 com o Bahia com um belo gol de Shaylon já nos acréscimos da partida.
 Agora o tricolor do Morumbi chega a quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e volta a campo no clássico contra o Santos no Estádio do Morumbi no próximo domingo, já o Bahia também vem a capital paulista encarar o Palmeiras.
  O tricolor paulista chega aos sete pontos ganhos com quatro empates e uma vitória na competição, já o Bahia chega aos cinco pontos e pode entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados, embora jogasse em casa o tricolor baiano jogou fechado na defesa e esperou o São Paulo, mas foi preciso nos contra golpes marcando seus dois gols em roubadas de bola no campo de defesa.
  Já o tricolor teve modificações de Aguirre em relação ao ultimo jogo, assim o time saiu das suas características e tentou propor o jogo,teve mais possa de bola mas não as converteu em chances de gol mas conseguiu evitar a derrota nos acréscimos.
   Acho que a torcida são paulina tem que entender que apesar de alguns valores individuais, o grupo de jogadores do São Paulo tem limitações e o clube não tem dinheiro em caixa para contratar, então precisa dar tempo para o técnico trabalhar.

domingo, 13 de maio de 2018

Hamilton supera recorde outro recorde de Schumacher no Grande Premio da Espanha.

Hamilton supera recorde outro recorde de Schumacher no Grande Premio da Espanha.

  O britânico Lewis Hamilton já havia superado pelo menos dois recordes de Michael Schumacher,em pontos na carreira e em poles positions,com a vitória de hoje no Grande Premio da Espanha Hamilton superou outro recorde do heptacampeão,o de número de vitórias largando na pole position.
   Com o triunfo de hoje,Hamilton chegou a 64 vitórias na carreira e 41 delas largando na pole,superando o recorde de Schumacher no quesito que era de 40 vitórias,largando na pole Hamilton manteve a consistência durante a corrida e não foi ameaçado na liderança em nenhum momento,já seu companheiro Valteri Bottas perdeu o segundo lugar para o alemão Sebastian Vettel na largada,enquanto Kimi Raikkonen,Max Verstappen,Daniel Ricciardo e Kevin Magnussem vinham na cola logo atrás.
 Já o espanhol Fernando Alonso perdeu posição ao ser tocado por Carlos Saiz,já Roman Grosjean que não havia largado bem saiu de traseira na curva e rodou,ele ainda retornou a pista mas acertou em cheio a Toro Rosso de de Pierre Gasly,ambos sairam ilesos do acidente mas com os carros totalmente danificados abandonaram.
   Um saffety car veio a pista,mas na relargada Hamilton manteve a liderança,na volta 25 Hamilton foi aos boxes e perdeu a liderança para Verstappen,mas o holandes teve que parar e Hamilton retomou a ponta,a Red Bull colocou um jogo de pneus para ir até o final da corrida,Mas Hamilton seguia em um ritimo forte e assim foi para vencer a segunda corrida seguida na temporada,com seu companheiro Valteri Bottas em segundo e o holandes Max Verstappen em terceiro.

sábado, 12 de maio de 2018

A conquista do tricolor no Paulistão de 1998.


A conquista do tricolor no Paulistão de 1998.

Hoje faz 20 anos que o meu querido tricolor conquistou o título Paulista em 1998 contra o Corinthians, o alvinegro já contava com jogadores como Gamarra,Vampeta,Rincon e Marcelinho Carioca,o tricolor também tinha um belo time com jogadores como França,Denílson,Carlos Miguel e Marcio Santos.

  A temporada em 1998 começou com o vice-campeonato no Torneio Rio São Paulo, contudo no campeonato paulista o tricolor vinha fazendo boa campanha sob o comando de Nelsinho Batista, nas semifinais o tricolor passou pelo forte Palmeiras de Felipão e encarou o Corinthians na decisão.
  No jogo de ida o tricolor perdeu por 2 a 1, durante a semana eu me lembro de que muitos diziam que Nelsinho havia levado um nó tático de Vanderlei Luxemburgo, então o tricolor deu um golpe de mestre ao conseguir escalar inscrever Rai que havia reincidido com o PSG,aproveitando uma brecha no regulamento o tricolor conseguiu escalar o meia na partida decisiva.
  Rai não decepcionou e abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, no começo do segundo tempo Didi empatou para o Corinthians, mas o atacante França com dois gols garantiu a vitória por 3 a 1,esse assim o tricolor chegava a 19 títulos estaduais na sua galeria e se vingava de derrota no Paulistão em 1997,o jogo marcou a então despedida de Denílson que havia sido vendido ao Betis e o desabafo de Nelsinho após a conquista da taça.
   Infelizmente o tricolor se apequenou muito nos últimos anos devido a grupos políticos,a torcida agurada para que possa estar a altura de suas tradições.

A façanha de Schumacher no Grande Premio da Espanha 1996.

A façanha de Schumacher no Grande Premio da Espanha 1996.

Nesse domingo temos o Grande Premio da Espanha de Formula 1,o que me lembra uma das grandes atuações na carreira do alemão Michael Schumacher no Grande Premio da Espanha em 1996.
 Em 1996 o alemão Michael Schumacher fazia a sua primeira temporada na Ferrari, após ganhar dois títulos pela Benneton em 1994 e 1995, o alemão se transferiu para a Ferrari levando toda a sua equipe técnica com o intuito de quebrar o jejum de títulos da escuderia italiana que durava desde 1979.
 É verdade que a Ferrari já havia vencido duas corridas em 1994 e 1995, mas, entretanto as Williams haviam voltado ao nível assombroso de 1992 e 1993,mas no entanto Schumacher mostrou que o seu talento poderia compensar a inferioridade no equipamento.
  Nos treinos como o esperado, a Williams dominou  os treinos, com o inglês Damon Hill marcando a pole position com seu companheiro o canadense Jaques Villeneuve ao seu lado na primeira fila do grid, com toda a fragilidade do carro da Ferrari Schumacher marcou o terceiro tempo com o Frances Jean Alesi ao seu lado na segunda fila com a Benneton.
   No entanto, Schumacher logo de cara enfrentou problemas na corrida tendo que largar com o carro reserva, na largada o alemão volta a ter problemas quando o motor do carro morre  fazendo ele cair para o oitavo lugar,ai então começou o show de Schumacher que com ultrapassagens precisas superou sete adversários e assumiu a liderança após doze voltas.
   A partir Schumacher esteve muito concentrado  fazendo voltas voadoras em sequencia e fez a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1.45.517 na décima quarta volta, chovia muito na pista quando o F 310 perdeu um cilindro durante a corrida ( o que resulta em perda de velocidade nas retas),mas isso não tirou a concentração de Schumacher que venceu e chegou a 20 vitórias na carreira,o Frances Jean Alesi que chegou em segundo terminou 45 segundos atrás do alemão,enquanto o canadense Jaques Villeneuve com a poderosa Williams em terceiro terminou praticamente 1 minuto atrás,já a também alemão Heinz Harald Frentzen que chegou em quarto terminou uma volta atrás do vencedor.
   Com atuações como essa,Schumacher mostrou por que foi o maior recordista no automobilismo  ,mostrando mais uma vez que o seu talento prevalecia sobre a maquina e os seus adversários.

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Corinthians propõe o jogo e bate o Vitória em Itaquera.

Corinthians propõe o jogo e bate o Vitória em Itaquera.

Muitos dos meus amigos corintianos ainda lamentam até hoje a queda para a Série B em 2007, no entanto alem das mudanças extra-campo, o alvinegro também mudou dentro dele também.
   Contratado em 2008, o treinador Mano Menezes adotou em eficiente esquema defensivo somado á uma compactação duas linhas do time, desde então o Corinthians se tornou em time competitivo, bem postado em campo e difícil de ser batido.
   Então Mano saiu e Tite aprimorou o esquema tático de seu antecessor e o time corintiano venceu todos os títulos possíveis, incluindo  a Copa Libertadores da América,no entanto o único ponto fraco no esquema tático era a dificuldade do time em enfrentar adversários fechados,ou seja quando o time adversário não saia para o ataque.
    Agora a noite, no entanto,o time comandado por Fabio Carile saiu de suas características e fez um bom jogo ofensivo jogando em Itaquera contra o Vitória pelas oitavas de final da Copa do Brasil,Romero com dois gols e Maycon marcaram para o alvinegro enquanto André Lima descontou para o rubro negro baiano.
    Propondo um jogo ofensivo, o time corintiano não deu chances ao rival que jogou fechado atrás,os 39 minutos do primeiro tempo Maycon abriu o placar para o Corinthians. No segundo tempo Romero com dois gols definiu a classificação, enquanto o time baiano fez o gol de honra com André Lima.
   O triunfo é um alento ao Corinthians que estava há quatro jogos sem vencer, agora o alvinegro aguarda seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil.

Palmeiras larga bem contra America MG na Copa do Brasil.

Palmeiras larga bem contra America MG na Copa do Brasil.


Apesar de alguns problemas na saída de bola quando o time mineiro marcou mais a frente, o alviverde contou com a qualidade do seu elenco para vencer o América por 2 a 1 em Belo Horizonte pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
  Mais uma vez o Verdão contou com seus valores individuais no elenco para vencer,o destaque vai para Borja autor do primeiro gol e da assistência para Keno marcar o segundo,no entanto pelo que deu pra perceber o time de Roger Machado teve alguns problemas pra contra atacar  quando o América adiantou a marcação após levar 2 a 0 por exemplo,haja vista que sofreu o gol de Serginho após um erro individual.
  De qualquer forma o time palmeirense vem como a vantagem do empate para o jogo da volta em São Paulo, mesmo em dificuldades o time conta com um elenco de qualidade e que pode decidir a qualquer momento.

Tricolor se descontrola, mas vence Rosário Central no Morumbi.


Tricolor se descontrola, mas vence Rosário Central no Morumbi.

O tricolor não brilhou e se descontrolou no final do jogo quando teve dois jogadores expulsos, mas ainda assim venceu o Rosário Central por 1 a 0 no estádio do Morumbi e avançou na Copa Sul Americana.

 Nos primeiros minutos o time argentino teve mais a possa da bola, mas entretanto não conseguiu pressionar o time são paulino,bem fechado na defesa o time de Diego Aguirre teve uma certa competência pra chegar ao ataque e teve boas chances de abrir o marcador,mas no entanto os argentinos também criaram uma boa chance em um contragolpe.
   No segundo tempo, o time argentino começou no ataque e quase marcou com Joaquin Pereira, na sequencia porem o tricolor abriu o placar aos 16 minutos com gol de Diego Sousa.
   O tricolor então começou a controlar relativamente bem o jogo, mas o descontrole emocional nos minutos finais do duelo quase colocou tudo a perder, Cueva e Petros foram expulsos por faltas violentas.
  Pelo que deu pra perceber Diego Aguirre está tentando concertar o time começando pela defesa, também há de se compreender que apesar de alguns valores individuais o elenco são paulino no modo geral tem limitações, o time passou a sofrer menos gols, mas sofre com a falta de poder ofensivo.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Fernando Alonso poderia ter tido reinado absoluto na Formula 1.


Fernando Alonso poderia ter tido reinado absoluto na Formula 1.

Hoje caro (a) leitor (a),vou falar sobre aquele que na minha opinião foi o melhor piloto da geração pós Schumacher,o espanhol Fernando Alonso.

   Alonso estreou na Formula 1 pela Minardi em 2001,logo de cara já mostrava seu talento especial e impressionou muitos chefes de equipe na Formula 1,inclusive Flavio Briatore que o efetivou como piloto principal da Renault na temporada 2002.
    Em 2003, o espanhol se tornou o piloto mais jovem a vencer uma corrida ao conquistar a sua primeira vitória no Grande Premio da Hungria em Hungaroring,Alonso fez a pole e venceu de ponta a ponta conduzindo com maestria,para se ter uma ideia Kimi Raikkonen com a MC Laren e Juan Pablo Montoya com a Williams com carros superiores chegaram em segundo e terceiro lugares respectivamente com 1 minuto atrás de Alonso,o então pentacampeão Michael Schumacher terminou uma volta atrás.
     Em 2004, o príncipe das Astúrias voltou a se destacar no ano em que a Ferrari dominou completamente as corridas. Em 2005, Alonso confirmou seu talento ao vencer seu primeiro título mundial,no ano em que a Renault não teve o melhor carro em boa parte do campeonato,o espanhol ainda assim bateu a marca do brasileiro Emerson Fitipaldi e se tornou até então o campeão mais jovem da Formula 1 com a conquista da taça no Grande Premio do Brasil em Interlagos,começava então a “Alonsomania” na Formula 1.
    Em 2006, Alonso teve a sua prova de fogo contra o alemão Michael Schumacher heptacampeão mundial, no entanto Alonso mais uma vez assombrou a Formula 1 ao se mostrar um piloto tão rápido e constante quanto Schumacher,com uma temporada perfeita o espanhol conquistou o bicampeonato mundial na ultima corrida,mais uma vez em Interlagos no Grande Premio do Brasil.
   Com a aposentadoria do alemão, Alonso parecia com sobras o melhor piloto do grid e seria um potencial candidato a igualar os recordes de Schumacher, no entanto os deuses do automobilismo parecem ter conspirado contra Alonso.
  Em 2007 Alonso se transferiu para a Mc Laren, lá encontrou um certo Lewis Hamilton que era um desconhecido não somente para o próprio Alonso como para quase todo o público,tudo indicava um passeio de Alonso na temporada,mas não foi o que aconteceu.
  Apesar de ser menos completo que Alonso, Hamilton mostrava ter muito talento e guiava como um veterano, embora há de se ressaltar que em 2007 Alonso fez uma de suas melhores temporadas com 12 pódios em 16 corridas, com os excepcionais resultados do jovem britânico o espanhol teve problemas dentro da equipe e ambos perderam o título para o finlandês Kimi Raikkonen na ultima corrida no Grande Premio do Brasil, no final do ano Alonso rescindiu com a equipe de Ron Denis.
  Em 2008,Alonso talvez tenha feito uma escolha equivocada na carreira ao se transferir para a Renault,que era uma equipe inferior a Mc Laren e a Ferrari,alem disso nesse ano surgiu outro estreante muito talentoso,um certo alemão chamado Sebastian Vettel,mesmo sendo menos completo que o espanhol o jovem Vettel mostrava ter talento a bordo de uma Toro Rosso,ou seja alem das escolhas equivocadas Alonso tinha dois rivais a altura de sua genialidade.
   Ainda assim o espanhol fazia muito alem do que o seu limitado equipamento permitia ao vencer o Grande Premio de Cingapura, quando largou em décimo quinto lugar e também o Grande Premio da China quando largou em quarto,Alonso mostrava definitivamente ser na opinião de muitos o melhor piloto do grid e o melhor da geração pós Schumacher.
  Na Ferrari no período entre 2010 e 2013,foi simplesmente genial ao fazer pilotagens brilhantes com o carro pouco competitivo da Ferrari,em 2010 e 2012 foi vice campeão sendo quem 2012 foi considerado o melhor piloto do ano,nesse ano teve uma performance excepcional no Grande Premio da Europa em Valencia ao largar em décimo primeiro e vencer com 1 minuto ou mais na frente dos outros,no entanto entre 2010 e 2013 havia o alemão Sebastian Vettel a bordo de uma imbatível Red Bull,mas havia a crença para muitos de que Alonso era o melhor piloto do grid.
  Em 2013 voltou a Mc Laren que também não lhe deu um carro competitivo,para piorar havia um certo Lewis Hamilton a bordo da imbatível Mercedes,alem das escolhas equivocadas na carreira Alonso também encontrou dois rivais á altura de seu talento,ainda assim muitos o consideram o melhor piloto do grid atualmente.
  Alonso foi sem duvida um dos gênios da Formula 1,mas suas escolhas equivocadas lhe fecharam as portas nas melhores escuderias,alem disso é inegável que encontrou em Lewis Hamilton e Sebastian Vettel dois rivais que estavam á altura de seu talento,embora sejam menos completos que Alonso, são pilotos que tiveram talento para fazer oposição ao príncipe das Astúrias por serem diferenciados dos demais.
  Em minha opinião Alonso é um dos gênios da Formula 1 e o melhor piloto da geração pós Schumacher,principalmente pelas pilotagens brilhantes com carros menos competitivos.
   

terça-feira, 8 de maio de 2018

A bela vitória de Michael Schumacher no Grande Premio de Mônaco em 1997.

A bela vitória de Michael Schumacher no Grande Premio de Mônaco em 1997.


No dia 11 de Maio vai completar 21 anos da vitória brilhante do alemão Michael Schumacher no Grande Premio de Mônaco em 1997, no ano anterior o alemão já havia tirado leite de pedra com o  limitado carro da Ferrari,é verdade que a escuderia italiana havia evoluído em 1997 mas entretanto ainda continuava inferior as Williams .
   No entanto Schumi deu um show nas ruas de Monte Carlo e fez a diferença mesmo com um equipamento pior, o heptacampeão já havia dado um show no treino de classificação ao largar na primeira fila,Schumacher por pouco não conquistou a pole ficando atrás do também alemão Heinz Harald Frentzen da Williams,mas conseguiu um feito enorme ao largar á frente do canadense Jaques Villeneuve seu principal rival na luta pelo campeonato.
     Na largada, Schumacher foi perfeito e tomou a liderança já na primeira volta, com voltas voadoras passou a dar um passeio nas ruas de Monte Carlo,e ia aumentando sua vantagem a cada volta da corrida.
   Na quinta volta começou a chover na pista, ainda assim a vantagem de Schumacher para o segundo colocado era de 22 segundos, com muita concentração o heptacampeão chegou a colocar uma vantagem de 30 segundos nos principais rivais.
   Com um ritmo forte debaixo de chuva, o alemão fez a volta mais rápida da corrida com o tempo de 1.53.315 milésimos, no entanto por um instante Schumacher quase colocou tudo a perder após se desconcentrar e ter um descontrole na volta 53 na curva Ste Devote,mas o alemão rapidamente retomou o controle e foi conduzindo com precisão e se mantendo soberano em primeiro para vencer pela terceira vez nas ruas de Monte Carlo,o segundo colocado o brasileiro Rubens Barrichello e o norte irlandês Eddie Irvine companheiro de Schumacher na Ferrari que chegou em terceiro,terminaram 1 minuto atrás do vencedor enquanto o quinto colocado o finlandês Mika Salo terminou uma volta atrás.
   Schumacher chegava a marca de 23 vitórias na sua carreira e a Ferrari vencia pela primeira vez em Mônaco desde 1981, com atuações como essa Schumacher mostrou por que foi o maior recordista de todos os tempos na Formula1, ele mostrou que seu talento fazia a diferença sobre a maquina e sobre seus adversários.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Com direito a “olé’ Peixe é goleado pelo Grêmio em Porto Alegre”

Com direito a “olé’ Peixe é goleado pelo Grêmio em Porto Alegre”.


Ontem o Grêmio deu um show de bola e goleou o Santos por 5 a 1 em Porto Alegre, o tricolor gaucho mostrou que é serio candidato a conquista de mais títulos nessa temporada, com um bom toque de bola e uma defesa solida o Grêmio soube superar a retranca do Santos e construiu a goleada,o time Gaucho também foi ajudado com a inspiração de Maicon que marcou dois gols.
   Agora o Grêmio sobe a sete pontos na classificação, o alvingero praiano com apenas três pontos flerta com a zona da degola. O Peixe mostrou que deve sofrer na temporada com o elenco curto e com os cofres vazios para contratações.

Palmeiras joga bom futebol e vence Atlético Paranaense em Curitiba.

Palmeiras joga bom futebol e vence Atlético Paranaense em Curitiba.


O Palmeiras voltou jogar um bom futebol e venceu o Atlético Paranaense na Arena da Baixada por 3 a1,jogando com personalidade, com força ofensiva e com uma defesa bem consistente  o verdão envolveu os donos da casa e chegou a abrir 3 a 0,no final o time paranaense fez seu gol de honra com Pablo Henrique.
   O Palmeiras volta a campo no Brasileirão no próximo domingo no clássico contra o Corinthians,já o furacão volta a jogar em casa contra o Atlético Mineiro.

Corinthians tropeça e empata com Ceará em Casa.

Corinthians tropeça e empata com Ceará em Casa.


Com um time de reservas e sem entrosamento, o Corinthians empatou em casa com o Ceará e chegou a quatro jogos sem vitória, sem inspiração o alvinegro acabou sucumbindo a retranca armada pelo time cearense.
    O time nordestino abriu o marcador aos nove minutos com Wescley,mas aos 40 minutos Henrique empatou para o alvinegro,com um time desentrosado o Corinthians não fez uma partida inspirada e parou na marcação do time nordestino que soube segurar o empate,pra piorar o atacante Roger perdeu um gol feito nos minutos finais.
     No time corintiano o destaque vai para Pedrinho, que deu qualidade ao time nos 79 minutos em que esteve em campo, no time cearense o destaque vai para Wescley.

São Paulo empata em casa com jogo movimentado.

São Paulo empata em casa com jogo movimentado.


Em um jogo muito movimentado e com muita disposição ofensiva dos dois times,o São Paulo empatou em 2 a 2 com o Atlético Mineiro no Morumbi, com as equipes buscando o ataque a todo instante o jogo ganhou em velocidade e emoção.
   No primeiro tempo, o time mineiro estava melhor na partida quando o tricolor abriu o placar aos 25 minutos. No segundo tempo o São Paulo havia começado melhor, mas o galo virou o placar, no entanto o time paulista voltou a empatar com gol Diego Sousa.
  A partir daí o jogo se tornou mais disputado com o resultado em aberto até o apito final, agora o São Paulo volta a campo contra o Rosário Central na quarta feira no Morumbi pela Copa Sul Americana, no próximo domingo o tricolor encara o Bahia fora de casa pelo brasileirão.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Corinthians começa mal o jogo e perde para o Independiente em Itaquera.

Corinthians começa mal o jogo e perde para o Independiente em Itaquera.


O alvinegro tinha a chance de praticamente garantir a sua classificação as oitavas de final da Copa Libertadores da América, mas, entretanto os argentinos do Independiente que jogavam o tudo ou nada na competição frustraram os planos do alvinegro.
     No primeiro tempo, o time argentino dominou totalmente a partida, jogando ofensivamente com toques rápidos e envolventes o Independiente não deu chances ao time de Fabio Carille,pra se ter uma ideia os argentinos abriram a contagem logo no primeiro minuto com gol de Benitez,minutos depois o atual campeão da Copa Sul Americana ampliou com gol contra do paraguaio Romero.
     O Independiente dominava totalmente a partida quando Jadson descontou para o Corinthians aos 32 minutos. No segundo tempo Carille fez modificações e o alvinegro voltou ao esquema 4-1-4-1 com a entrada de Pedrinho, o time corintiano até conseguiu equilibrar o jogo, entretanto os argentinos agruparam bem suas duas linhas seguravam o placar.
    Os planos de Fabio Carille foram água abaixo,quando o atacante Emerson Sheik que havia acabado de entrar foi expulso por dar um pontapé no adversário,assim os argentinos somente se postaram bem na marcação e garantiram a vitória fora de casa.

Em um jogo mal conduzido por arbitragem, Liverpool vai a final da Liga dos Campeões

 Em um jogo mal conduzido por arbitragem, Liverpool vai a final da Liga dos Campeões


A partida decisiva da semifinal da Liga dos Campeões entre Roma e Liverpool vai ficar marcada por uma arbitragem ruim para os dois lados, definitivamente os problemas com arbitragens não se resumem apenas ao futebol brasileiro. Ontem a Roma venceu o Liverpool por 4 a 2 no Estádio Olímpico de Roma, mas, no entanto os reds vão a final por terem vencido em casa por 5 a 2.
    Ambos os times tem seus motivos para reclamar da arbitragem, os italianos alegam que dois pênaltis não foram anotados para a Roma, já os ingleses do Liverpool por sua vez vão reclamar de um pênalti duvidoso anotado para a Roma e do gol de Dzeko marcado em posição duvidosa.
    Assim como na partida contra o Barcelona, a Roma jogou com muita garra em com um forte ímpeto ofensivo, mas, no entanto duas falhas defensivas determinaram os gols do Liverpool e a eliminação do time italiano, o Liverpool se mostrou um time copeiro e soube jogar com o regulamento embaixo do braço.
    Com cinco títulos na liga dos campeões, os reds vão a busca do sexto caneco contra o poderoso Real Madrid de Cristiano Ronaldo, no entanto em 2004 2005 o Liverpool também era considerado zebra e bateu o Milan após estar perdendo por 3 a 0,ou seja futebol as vezes tem dessas coisas.

quarta-feira, 2 de maio de 2018

A vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Hungria em 1991.

A vitória de Ayrton Senna no Grande Premio da Hungria em 1991.

Em minha opinião esta foi uma das melhores corridas de Senna na sua carreira, pois alem de velocidade ele mostrou a capacidade de realmente aplicar a inteligência em uma corrida,o brasileiro havia vencido as quatro primeiras corridas do campeonato,mas entretanto a partir do Grande Premio do Canadá o FW14 da Williams começou a mostrar a superioridade e passou a dominar completamente as corridas.
    No entanto Senna e a Mc Laren trabalharam em conjunto e apresentaram melhoras no MP4-6,ainda assim Ayrton admitia que não seria fácil derrotar as Williams no circuito húngaro,quando a Formula 1 chegou a Hungria a vantagem de Senna para o inglês Nigel Mansell era de apenas oito pontos (51 a 43),o tricampeão sabia que a vitória era essencial se quisesse vencer o mundial de pilotos.
    Nos treinos após muito equilíbrio, Senna conquistou a sua 57ª pole position na sua carreira com o tempo de 1,16,147 sendo quase um segundo e meio mais rápido que o italiano Ricardo Patrese que iria largar ao seu lado na primeira fila,já na segunda fila tivemos Nigel Mansell em terceiro e o francês Alain Prost em quarto.
    Na largada Ayrton partiu pressionado por Patrese e somente assumiu a ponta na primeira freada ao travar o pneu dianteiro, Senna foi fortemente pressionando pelo italiano durante a corrida mas não cometeu erros e manteve a ponta,no entanto Patrese teve problemas com os pneus e foi superado por Nigel Mansell.
    O Leão pressionou Senna o quanto pode,no entanto o brasileiro  mostrou uma capacidade de aplicar a inteligência durante a corrida ao poupar melhor seus pneus mesmo estando sob pressão,alem disso o tricampeão foi perfeito na estratégia ao entender as necessidades da  corrida e  escolher bem seus pneus.
    Assim conduzindo com precisão Senna venceu com 4 segundos a frente das Williams de Mansell que chegou em segundo e Patrese que chegou em terceiro ,com a vitória o brasileiro chegou a 31 triunfos na carreira a abria vantagem na disputa do titulo pois chegava a 61 pontos contra de 49 de Mansell.


E

O maior de todos.

O maior de todos.

    
Ontem a partida trágica de Ayrton Senna no Grande Premio de San Marino completou 24 anos, acompanho Formula 1 há 35 anos e Senna até hoje é o numero 1 na minha lista de melhores pilotos,pra ser bem sincero com você leitor (a),eu acho que pilotos como  Piquet,Prost,Schumacher e Alonso foram tão bons e talentosos quanto Ayrton no aspecto automobilístico,sim leitor (a) não sou fanático  aponto de achar que Senna foi o único grande  piloto que eu vi nesse 35 anos acompanhando automobilismo.
   Mas no conjunto total Ayrton foi sem duvida o melhor de longe, alem de um talento nato como piloto,o brasileiro tinha uma capacidade incrível de aperfeiçoar a si próprio. Ele sempre buscou a perfeição a todo o momento e tinha o pensamento incessante na Formula 1 dia e noite,o nível de perfeccionismo e de exigência dele era sem duvida maior que o dos outros,em uma documentário que eu assisti vi um engenheiro dizendo que a única diferença entre Senna e Prost era que o dia de Ayrton tinha 48 horas e do Frances 17.
   Eu nunca vi nenhum outro velocista dar tudo de si mesmo na busca incessante pela perfeição,Ayrton era sem duvida a combinação perfeita entre muito talento e uma determinação espantosa,e por isso ele foi sem duvida o melhor.

Peixe é dominado e perde jogo no Uruguai.


Peixe é dominado e perde jogo no Uruguai.
   
    
O Santos entrou em campo já classificado para a próxima fase e perdeu por 1 a 0 para o Nacional em Montevidéu pela Copa Libertadores da América,há de se ressaltar que o resultado foi justo pois o uruguaio dominou todas as ações durante quase toda a partida.
    Com a derrota o peixe perdeu a chance de garantir o primeiro lugar no grupo 6,o alvinegro ainda pode ser alcançado pelo Nacional na classificação,no entanto o revés não tira os méritos do técnico Jair Ventura á frente do Peixe,o clube praiano sofre com os cofres vazios e sem dinheiro para contratações e ainda com o elenco curto.

Real segura o Bayern e vai mais uma final na liga dos campeões.


Real segura o Bayern e vai mais uma final na liga dos campeões.
  
      Em uma partida emocionante, o Real Madrid garantiu o empate em 2 a 2 contra o Bayern de Munique e vai a mais uma final na Liga dos Campeões, no jogo de ida em Munique o time espanhol havia vencido por 2 a 1.

   Agora os merengues vão a terceira final consecutiva e a quarta nos últimos cinco anos, somente na temporada 2014 2015 os merengues não chegaram a decisão. Antes do jogo o treinador Zinedine Zidane surpreendeu ao tirar o brasileiro Casemiro do time titular, no time alemão por sua vez o lateral Rafinha que havia falhado no jogo de ida perdeu a titularidade,o jogo começou eletrizante com o time alemão abrindo a contagem logos aos dois minutos de jogo com gol de Kimmich após falha de Sergio Ramos,no entanto aos dez minutos o Frances Benzema empatou para os espanhóis. No inicio do segundo tempo,Benzema virou o placar para o time madrilenho após falha bizarra da defesa alemã,no entanto o Bayern não desistiu o buscou o empate com Jamez Rodrigues.
     O jogo ficou eletrizante até o apito final, nos minutos finais os alemães reclamaram de pênalti em toque de mão do lateral Marcelo dentro da área. Ao apito final os merengues confirmaram a classificação a mais uma final da Liga dos Campeões, recordista de títulos no torneio com doze conquistas o Real Madrid aguarda o seu adversário que sairá do confronto entre Roma e Liverpool.