Um clube esportivo é uma associação sem fins lucrativos ou uma empresa que possui uma estrutura e equipes profissionais ou amadoras, de atletas que praticam esportes, sejam esportes individuais ou coletivos.
Tradicionalmente os clubes possuem torcedores (as) que os apoiam e os acompanham durante as competições e participam de torneios de grande publicidade. Os clubes possuem suas fontes de receitas, tais como as bilheterias de seus jogos e demais eventos, acordos financeiros com empresas, que inclui propaganda e outras formas de patrocínio. Outras fontes de receitas dos clubes são as vendas de suas roupas oficiais, vendas de produtos licenciados do clube, as mensalidades e contribuições de sócios que frequentam as instalações do clube e utilizam as suas instalações.
Clube empresa é um clube esportivo que ao invés de ser constituído juridicamente como uma associação civil sem fins lucrativos, é ao contrário, uma empresa criada com o objetivo de lucro a partir dos esportes. Clube empresa são comuns em muitos países da Europa . Contudo, é um fenômeno raro na América do Sul.
Epidemia é o aumento fora do comum de pessoas contraminadas por uma doença em determinada localidade.
A epidemia é uma doença infecciosa e contagiosa que se espalha ou ataca com rapidez um grande número de pessoas em uma determinada região.
A pandemia é disseminação de uma nova doença e o termo pandemia é utilizado quando uma epidemia, ou um surto afeta uma região e se espalha por diversos continentes no mundo. De acordo com as explicações do meu irmão Bruno de Oliveira Ribeiro, que é médico.
Os veículos da grande imprensa e os veículos independentes, noticiaram que a Federação Paulista de Futebol acatou a determinação do governador João Doria, que reduziu para 70 % o publico nos estádios no estado de São Paulo.
Veja bem leitor (a). Assim como você, também sou torcedor. Como já comentei em outras postagens, sou torcedor do São Paulo.
O meu querido São Paulo, teve perdas terríveis com perdas de bilheteria na pandemia do novo corona vírus no Brasil. As perdas com bilheteria, acabaram pesando ainda mais para um clube que não tem sequer a maior torcida no estado de São Paulo.
Contudo, os clubes de futebol no Brasil, devem contribuir para o combate a pandemia no Brasil. Na noite desta quinta feira, o Brasil já contabiliza 621 mil vidas perdidas para o novo corona vírus.
Os clubes devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid 19 no Brasil. Não sou alheio as angustias dos torcedores (as) com as perdas financeiras dos seus clubes durante a pandemia.
Mas, entretanto, em matéria de saúde, o país deve tomar a atitude mais conservadora possível.
Agora, confira no site campeões do futebol, a história e títulos de clubes brasileiros.https://www.campeoesdofutebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário