Confira a regulamentação do Jornalismo no Brasil, no site oficial da Presidencia da Repúblicahttps://www.planalto.gov.br/
Jornalismorelevantes e verídicas para o público. Utiliza diversas mídias, como texto, áudio e vídeo, para contar histórias, informar sobre eventos atuais e analisar questões de interesse público, promovendo a transparência e o entendimento na sociedade.
Jornalismo é a coleta, investigação e análise de informações para a produção e é a prática de coletar, verificar e comunicar informações distribuição de relatórios sobre a interação de eventos, fatos, ideias e pessoas que são notícia e que afetam a sociedade em algum grau. A palavra se aplica à ocupação, aos métodos de coleta de dados e à organização de estilos literários.
Jornalista é o profissional formado em Jornalismo. É a pessoa responsável pela apuração, investigação e apresentação de notícias, reportagens, entrevistas ou distribuição de notícias ou outra informação de interesse coletivo. O trabalho do jornalista é chamado jornalismo. Um jornalista pode trabalhar com questões gerais ou especializar-se em determinadas áreas. No entanto, a maioria dos jornalistas tendem a se especializar, e cooperando com outros jornalistas, produzir publicações que abrangem muitos tópicos.Por exemplo, um jornalista esportivo cobre notícias dentro do mundo dos esportes, mas este jornalista pode ser uma parte de um jornal que cobre diversos temas. O exercício do Jornalismo é privativo de jornalista. Entre as áreas em que o jornalista trabalha estão o Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo (Jornalismo Digital), Jornalismo Impresso, Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação, Assessoria Empresarial, entre outras áreas do Jornalismo e da Comunicação Social. Por ser uma profissão que tem como fatores primordiais a defesa das liberdades de imprensa e de expressão, o jornalista é um dos principais pilares da democracia.
O jornalismo desenvolveu uma variedade de padrões éticos. Enquanto a objetividade e a ausência de viés são a principal preocupação e importância, tipos mais liberais do jornalismo, tais como advocacia jornalística e ativismo, adotam intencionalmente um ponto de vista não-objetivo. Isso se tornou mais predominante com o advento das mídias sociais e blogs, bem como outras plataformas que são usadas para manipular ou influenciar opiniões e princípios sociais e políticos. Essas plataformas geralmente projetam uma polarização extrema, já que as "fontes" nem sempre são responsabilizadas ou consideradas necessárias, a fim de produzir um produto final escrito, televisionado ou outra forma. Segundo a jornalista, mestra e doutora Nadini de Almeida Lopes, no oitavo e ultimo semetre da Habilitação em Jornalismo na Comunicação Social, nas Faculdades Integradas Alcantara Machado FIAAM FAAM.
O Jornalismo no Brasil. Foi regulamentado durante o governo militar. O Jornalismo no Brasil. Foi regulamentado pelo governo militar, objetivando afastar do jornalismo, os intelectuais contrários ao governo militar no Brasil.
O mercado jornalistico no Brasil. Está delimitado pelo derrubada da exigtencia do diploma para o exercicio da profissão no país.
Algo que os jornalistas profissionais. Terão que administrar da melhor forma.
Confira a noticia na Fenajhttps://fenaj.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário