sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

SORMANI CONFRONTA ULISSES COSTA

Confira os 100 maiores clubes do mundo, no site campeões do futebolhttps://www.campeoesdofutebol.com.br/especial20.html

Confira no site campeões do futebol, a história, títulos e curiosidades de clubes brasileiros que conquistaram ao menos um troféu na sua história.https://www.campeoesdofutebol.com.br/hist_clubes.html

Jornalista é o profissional formado em Jornalismo. É a pessoa responsável pela apuração, investigação e apresentação de notícias, reportagens, entrevistas ou distribuição de notícias ou outra informação de interesse coletivo. O trabalho do jornalista é chamado jornalismo. Um jornalista pode trabalhar com questões gerais ou especializar-se em determinadas áreas. No entanto, a maioria dos jornalistas tendem a se especializar, e cooperando com outros jornalistas, produzir publicações que abrangem muitos tópicos.Por exemplo, um jornalista esportivo cobre notícias dentro do mundo dos esportes, mas este jornalista pode ser uma parte de um jornal que cobre diversos temas. O exercício do Jornalismo é privativo de jornalista. Entre as áreas em que o jornalista trabalha estão o Radiojornalismo, Telejornalismo, Webjornalismo (Jornalismo Digital), Jornalismo Impresso, Assessoria de Imprensa, Assessoria de Comunicação, Assessoria Empresarial, entre outras áreas do Jornalismo e da Comunicação Social. Por ser uma profissão que tem como fatores primordiais a defesa das liberdades de imprensa e de expressão, o jornalista é um dos principais pilares da democracia.
O jornalismo desenvolveu uma variedade de padrões éticos. Enquanto a objetividade e a ausência de viés são a principal preocupação e importância, tipos mais liberais do jornalismo, tais como advocacia jornalística e ativismo, adotam intencionalmente um ponto de vista não-objetivo. Isso se tornou mais predominante com o advento das mídias sociais e blogs, bem como outras plataformas que são usadas para manipular ou influenciar opiniões e princípios sociais e políticos. Essas plataformas geralmente projetam uma polarização extrema, já que as "fontes" nem sempre são responsabilizadas ou consideradas necessárias, a fim de produzir um produto final escrito, televisionado ou outra forma. De acordo com a jornalista e mestra Edilaine Heleodoro Félix, nas Faculdades Integradas Alcantara Machado ( FIAAM FAAM)
A objetividade não significa neutralidade ou falsa equivalência, mas uma analise  tão técnica  quanto é humanamente possível, o reconhecimento de que os fatos são sempre complexos e de que jornalistas precisam ter disposição para ouvir e ânsia de aprender para superar limitações e fazer uma analise técnicamente adequada.
 O que garante a objetividade na comunicação social  é á uma analise técnica e precisa,  como pede o jornalismo . Isso significa rigor no trabalho: na escolha da pauta sem viés, na independência intelectual do profissional, na checagem com o máximo possível de fontes, na separação entre o que é fato e o que são achismos ou boatos, uma analse inteçectualmente honesta. O mérito está em perseguir a objetividade, sendo transparente e tendo uma conversa franca com o público.
Desde criei este blog esportivo. Nunca escondi ser torçedor do São Paulo. Contudo; Sempre basiei minhas analises na objetividade.
O fato de ser são paulino. Nunca afetou a objetividade das minhas analises neste meu blog esportivo. 
Sendo assim ; Não vejo problema em esconder que sou são paulino
Embora eu compreenda o trabalho complexo de um narrador. O narrador é um loucutor esportivo. Que além do nottório conhecimento intelectual. É um profissional que mexe com as emoções de milhões de torçedores no Brasil e nos demais países do mundo.
 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário