O Flamengo teve o domínio e venceu o lanterna Sport , no Maracanã, e fica provisoriamente na liderança do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 3 a 0 foi construído com dois gols de Bruno Henrique e um golaço de falta de Arrascaeta.
Foram os primeiros gols do camisa 27 após ter sido concedido o efeito suspensivo pelo STJD — ele foi punido por caso em que tomou cartão amarelo em jogo contra o Santos depois de avisar a familiares.
Com o resultado, o time rubro-negro chegou a 64 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que visita o Juventude e pode retomar a liderança hoje.
O Sport, por outro lado, está afundado na zona de rebaixamento. A equipe pernambucana tem apenas 17 pontos — o Santos, em de´cimo sexto, tem 33 pontos.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, nessa quarta feira. O Sport recebe o Juventude na Ilha do Retiro na mesma data.
E o jogo ?
O Rubro Negro foi dominante nos primeiros 45 minutos. Maa teve falhas. Os rubro negros tinham muita velocidade na troca de passe e saiam em velocidade do meio campo para o ataque. Mas eram muito ineficazes nas conclusões á gol.
Além disso, as linhas de defesa e meio campo, estavam espaçadas, o que deixava o miolo de zaga exposto. Mas Sport esbarrava nas suas limitações técnicas e não conseguia aproveitar tais brechas. E o primeiro tempo terminou em empate sem gols.
No segundo tempo, O Rubro Negro se posicionou melhor nas suas linhas de defesa e meio campo. A melhor compactação, deu estabilidade ao setor de meio campo, e os rubro negros fizeram 3 a 0 com facilidade na etapa final
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol refere-se à habilidade individual do jogador em executar os fundamentos do esporte de forma eficaz, econômica (com o mínimo de esforço) e em velocidade, para resolver os problemas do jogo. Ela é fundamental para o desempenho do atleta e da equipe.
Os principais componentes e exemplos de qualidade técnica incluem:
Domínio e Controle de Bola: A capacidade de receber e manipular a bola com precisão, mantendo-a próxima ao corpo e sob controle, mesmo sob pressão de adversários.
Passe: A precisão e a força adequadas na distribuição da bola para um companheiro de equipe, seja em curtas ou longas distâncias.
Chute e Finalização: A potência e a direção no momento de finalizar uma jogada, seja em direção ao gol, em cruzamentos ou em lançamentos longos.
Condução de Bola: A habilidade de se deslocar pelo campo com a bola nos pés, mantendo o controle e a velocidade.
Drible e Finta: A capacidade de ludibriar o adversário com movimentos rápidos e coordenados do corpo e da bola, criando espaços para jogar ou passar.
Marcação: A técnica de desarmar o oponente e recuperar a posse de bola de forma limpa e eficiente.
Cabeceio: O uso correto da cabeça para passar, finalizar ou defender (rebater a bola)
Visão geral criada por IA
Um jogo ofensivo no futebol é o período em que um time está com a posse de bola, utilizando ações individuais e coletivas para avançar em direção ao gol adversário. As principais formas de organização ofensiva são o ataque posicional, que busca construir jogadas com paciência e movimentação; o contra-ataque, que explora a desorganização defensiva do adversário após a perda da posse; e o ataque rápido, que é uma transição mais rápida que o contra-ataque, mas sem a necessidade de que a defesa adversária esteja desorganizada.
Principais características
Fase do jogo: Inicia-se quando a equipe recupera a posse de bola e termina quando a perde, finaliza sem sucesso ou marca um gol.
Organização: Refere-se à maneira como os jogadores se movem, como passam a bola e como finalizam, com o objetivo de chegar ao gol do adversário.
Dinâmica: Envolve tanto a transição da defesa para o ataque quanto a construção de jogadas para superar a defesa adversária.
Formas de organização ofensiva
Ataque posicional:
Caracterizado por uma construção de jogada longa e bem elaborada.
Baseia-se em princípios como amplitude, profundidade, jogo entre linhas e criação de triângulos de passe.
Exige que os jogadores tenham alta sincronia e executem ações técnico-táticas de forma eficiente.
O objetivo é criar espaços no campo do adversário e finalizar a jogada de forma organizada.
Contra-ataque:
Objetiva atacar rapidamente o adversário assim que a posse de bola é recuperada, antes que a defesa possa se reorganizar.
Explora a desorganização da defesa após a perda da bola pelo adversário.
Ataque rápido:
Uma transição ofensiva que ocorre de forma mais rápida que o ataque posicional, mas que pode ser realizada contra uma defesa já organizada.
Busca surpreender o adversário com a velocidade da bola e dos jogadores.
O Flamengo dentro da lógica. Se impôs e venceu a partida.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Portal Terra .
Nenhum comentário:
Postar um comentário