Prováveis escalações
Bragantino - Técnico: Vagner Mancini
O Massa Bruta tem a volta do meia Jhon Jhon, um dos principais jogadores do time na temporada. O atleta deve retornar ao time titular na vaga de Eric Ramires, que saiu com dores na coxa na última partida e é desfalque.
Provável escalação: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Laquintana e Eduardo Sasha.
Desfalques: Matheus Fernandes (suspenso), Eric Ramires (lesão na coxa), Eduardo (lesão no tornozelo esquerdo), Vinicinho (entorse no tornozelo direito), Guzmán Rodríguez (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Bruno Gonçalves (lesão no tendão do calcâneo direito).
Pendurados: Andres Hurtado, Cleiton, Juninho Capixaba, Guilherme, Vanderlan, Guzmán, Sérgio Palacios, Praxedes, Sasha e Vinicinho.
Corinthians - Técnico: Dorival Júnior
O Corinthians poderá contar com os retornos dos meias José Martínez, Raniele e Breno Bidon, que cumpriram suspensão na última rodada. A tendência é que o técnico Dorival Júnior mantenha o esquema com três defensores, adotado com sucesso nos últimos jogos. Entretanto, o Timão não poderá contar com o goleiro Hugo Souza, que sofreu uma pancada na coxa esquerda contra o Grêmio.
Provável escalação: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Raniele, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Desfalques: Vitinho (recuperação de cirurgia para correção de lesão no menisco medial do joelho direito), André (lesão ligamentar no tornozelo direito) e Hugo Souza (pancada na coxa esquerda).
Pendurados: Matheus Bidu, Rodrigo Garro, André Carrillo, Charles e Talles Magno.
Conclusão
A qualidade técnica no futebol refere-se ao nível de excelência de um jogador na execução dos fundamentos individuais do esporte, utilizando seu corpo (pés, cabeça, etc.) para resolver os problemas e desafios apresentados durante o jogo. Ela consiste em realizar gestos motores de forma eficaz e com economia de movimentos, permitindo ao atleta ser eficiente em campo.
Componentes da Qualidade Técnica
Os principais fundamentos que compõem a qualidade técnica são:
Domínio/Controle de Bola: A capacidade de receber a bola e mantê-la sob controle, em condições adequadas para a próxima ação.
Passe: A precisão e a adequação da força e trajetória (curto, médio, longo, rasteiro, aéreo) ao enviar a bola para um companheiro de equipe.
Condução de Bola: Mover-se com a bola pelo campo, mantendo-a próxima ao corpo e sob controle.
Drible: A habilidade de passar por adversários com a posse da bola, usando movimentos rápidos e coordenados.
Chute/Finalização: A capacidade de golpear a bola em direção ao gol ou para um lançamento, com precisão e potência.
Cabeceio: O uso eficiente da cabeça para passar, finalizar ou rebater a bola.
Marcação: A técnica de defender, pressionar e desarmar o adversário.
O Corinthians leva ligeira vantagem. Ainda que esteja técnicamente abaixo.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; LANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário