O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, ontem a noite , no Allianz Parque, e abriu vantagem no Campeonato Brasileiro.
Vitor Roque marcou os dois gols da vitória e teve grande destaque . O goleiro Brazão fez grandes defesas , mas o Tigrinho foi decisivo para mais um triunfo alviverde.
Com o resultado, o Palmeiras abriu três pontos de vantagem para o Flamengo na liderança do Brasileirão. Agora, o Alviverde tem 68, e o Rubro-negro soma 65 — os alviverdes somam duas vitórias a mais no campeonato nacional, primeiro critério de desempate.
O Peixe permanece na zona de rebaixamento. O alvinegro tem 33 pontos , em décimo sétimo lugar e foi superado pelo Vitória (34), que venceu o Inter na rodada.
O Alviverde volta a campo no domingo (9), às 20h30 (de Brasília), contra o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pelo Campeonato Brasileiro.
Também pelo campeonato nacional, o Santos visita o Flamengo no Maracanã no domingo as 18:30 hs.
E o jogo ?
O goleiro Gabriel Brazão vinha fazendo 11 defesas durante á partida. Os alviverdes vinha fazendo uma partida tecnicamente perfeita. Com uma troca de passes em velocidade no seu meio campo, a movimentação constante dos meio campistas e dos atacantes, vinha confundindo a marcação santista durante á partida.
O Palmeiras vinha fazendo uma partida com 20 finalizações, sendo 14 delas no alvo. E chegou a vitória com justiça na noite de ontem.
Conclusão.
A qualidade técnica no futebol refere-se ao nível de excelência de um jogador na execução dos fundamentos individuais do esporte, como passe, drible, chute, domínio e condução de bola. Ela envolve a capacidade de realizar esses movimentos de forma eficiente, precisa e com o mínimo de desperdício de energia (economia de movimentos).
Componentes da Qualidade Técnica
A qualidade técnica abrange diversos elementos essenciais para o desempenho em campo:
Domínio de Bola (Recepção): A habilidade de receber a bola (de um passe, lançamento ou rebote) e colocá-la imediatamente em uma condição adequada para a próxima ação (passe, drible ou chute).
Passe: A precisão e a variedade na distribuição da bola aos companheiros, utilizando a força e a trajetória corretas (rasteiro, meia-altura, longo, curto, com efeito).
Chute e Finalização: A capacidade de aplicar força e direção à bola para o gol, com precisão e potência, em diversas situações de jogo.
Drible: A competência de, com a posse da bola, superar adversários de forma habilidosa e criativa.
Condução de Bola: A perícia em mover-se pelo campo com a bola controlada próxima aos pés, mantendo a visão do jogo e a capacidade de mudar de direção e velocidade rapidamente.
Marcação: Embora muitas vezes vista como tática, a ação de defender e desarmar o adversário também exige uma técnica apurada para ser eficaz.
Coordenação Motora: A base física para a execução de todos os fundamentos, permitindo movimentos suaves, soltos e coordenado.
O Palmeiras foi superior e mereceu a vitória na noite de ontem
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; Site Maquina do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário