sábado, 8 de novembro de 2025

Sport x Atlético MG.

Escalações prováveis

Sport - técnico: César Lucena

O principal desfalque do Sport para o jogo será o atacante Derik Lacerda. Artilheiro do time no Brasileirão com seis gols, o atleta foi afastado do elenco após uma sequência de atos de indisciplina. Pablo é o principal candidato para ocupar a vaga.


Além dele, o zagueiro João Silva (com uma entorse em tornozelo esquerdo) e o volante Pedro Augusto (com uma lesão muscular no quadril direito) não estarão em campo.


Em contrapartida, o zagueiro Rafael Thyere, recuperado de estiramento no músculo adutor da perna esquerda, deve voltar a ficar à disposição.


Time provável: Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Barletta, Matheusinho e Pablo.

Quem está fora: Derik (afastado por indisciplina), João Silva e Pedro Augusto (lesionados), Zé Lucas (cedido à seleção brasileira sub-17) e Hereda (em recuperação de lesão no púbis);

Dúvidas: Rafael Thyere (em transição física);

Pendurados: Gabriel, Caíque França, Rafael Thyere, Kévyson, Igor Cariús, Sérgio Oliveira, Hyoran, Barletta e Derik.

Atlético-MG - técnico: Jorge Sampaoli

O treinador tem a possibilidade de manter a base do último jogo. Na zaga, Vitor Hugo retorna de suspensão e deve entrar na vaga de Ruan Tressoldi, que cumpre suspensão. Com Bernard suspenso, Alexsander pode aparecer mais centralizado, ao lado de Alan Franco.


Provável Atlético-MG: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Júnior Alonso e Arana; Alan Franco, Alexsander, Igor Gomes e Scarpa, Dudu e Hulk.

Quem está fora: Bernard e Ruan Tressoldi (suspensos). Lyanco, Júnior Santos, Cuello e Caio Maia (departamento médico).

Pendurados: Caio Paulista, Reinier e Saravia. Segundo o Portal Globo Esporte.

                              Conclusão.


qualidade técnica futebol

A qualidade técnica no futebol refere-se à habilidade individual de um jogador em dominar e manipular a bola de forma eficiente e eficaz durante o jogo. Envolve a execução dos fundamentos do esporte com precisão e economia de movimentos para resolver os problemas táticos que surgem em campo. 

Componentes da Qualidade Técnica

A qualidade técnica é composta por diversos fundamentos essenciais que, quando bem executados, determinam o nível do jogador: 

Domínio/Recepção de Bola: A capacidade de controlar a bola que vem de um passe, chute ou cruzamento, seja com os pés, peito ou cabeça, garantindo que ela permaneça próxima ao corpo e pronta para a próxima ação.

Passe: A precisão e a força ao enviar a bola para um companheiro de equipe, utilizando a parte correta do pé para garantir a intenção e a direção desejadas.

Chute/Finalização: A habilidade de golpear a bola em direção ao gol com potência e pontaria, superando o goleiro e os defensores.

Condução de Bola: Mover-se pelo campo com a bola controlada, mantendo-a próxima e protegida dos adversários, utilizando diferentes partes dos pés.

Drible/Finta: A capacidade de passar por um adversário com a posse da bola, usando movimentos rápidos e coordenados para desviar da marcação.

Marcação e Desmarcação: As ações defensivas para recuperar a bola ou impedir o progresso do adversário, e as ações ofensivas para se livrar da marcação e criar opções de passe, respectivamente

Ambos estão abaixo na qualidade técnica. Mas o Sport está ainda mais abaixo técnicamente.

 Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol.   https://www.campeoesdofutebol.com.br/competicoes.html

Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.com.br/canais.html

Imagem ; LANCE .




Nenhum comentário:

Postar um comentário