Após três vitórias seguidas, o Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro . O Massa Bruta foi buscar a vitória nos acréscimos, com gol do centroavante paraguaio Isidro Pitta, que entrou no decorrer da partida…
O Bragantino abriu o placar ainda no primeiro tempo com Eduardo Sasha, de pênalti. O Timão chegou ao empate na etapa final, com Yuri Alberto. O Braga, porém, foi buscar os três pontos aos 46 minutos do segundo tempo.
O Corinthians teve duas expulsões no jogo . Aos 14 minutos da etapa inicial, o volante José Martínez foi expulso. Já nos minutos finais, o volante Charles fopi expulso após uma confusão com Jhon Jhon.
O Timão volta a campo no domingo, quando enfrenta o Ceará, na Neo Química Arena. O Bragantino, por sua vez, joga no sábado, quando enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro.
E o jogo ?
O Corinthians foi melhor no primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, os alvinegros tiveram leve superioridade no aspecto ofensivo. Apesar do Massa Bruta ter maior posse da bola, os alvinegros foram mais efetivos na saída de jogo do meio campo para o ataque. Mas terminaram os primeiros 45 minutos perdendo por 1 a 0.
No segundo tempo, os alvinegros chegaram ao gol de empate mesmo com um homem a menos. Os corintianos compactavam suas linhas de defesa e meio campo, tentando diminuir os espaços do campo. Vinham tendo sucesso. Mas sofreram a derrota nos acréscimos.
Conclusão
A qualidade técnica no futebol refere-se ao nível de excelência de um jogador na execução dos fundamentos individuais do esporte, utilizando seu corpo (pés, cabeça, etc.) para resolver os problemas e desafios apresentados durante o jogo. Ela consiste em realizar gestos motores de forma eficaz e com economia de movimentos, permitindo ao atleta ser eficiente em campo.
Componentes da Qualidade Técnica
Os principais fundamentos que compõem a qualidade técnica são:
Domínio/Controle de Bola: A capacidade de receber a bola e mantê-la sob controle, em condições adequadas para a próxima ação.
Passe: A precisão e a adequação da força e trajetória (curto, médio, longo, rasteiro, aéreo) ao enviar a bola para um companheiro de equipe.
Condução de Bola: Mover-se com a bola pelo campo, mantendo-a próxima ao corpo e sob controle.
Drible: A habilidade de passar por adversários com a posse da bola, usando movimentos rápidos e coordenados.
Chute/Finalização: A capacidade de golpear a bola em direção ao gol ou para um lançamento, com precisão e potência.
Cabeceio: O uso eficiente da cabeça para passar, finalizar ou rebater a bola.
Marcação: A técnica de defender, pressionar e desarmar o adversário.
O Corinthians teve leve superioridade no 11 contra 11. Mas foi prejudicado pelas expulsões.
Confira os campeões de todos os campeonatos de futebol no Brasil e no mundo. No Site campeões do futebol. https://www.campeoesdofutebol.
Confira os canais do site campeões do futebol.https://www.campeoesdofutebol.
Imagem ; LANCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário